O que um dia já foi referência para todo o país hoje é uma grande vergonha para o Distrito Federal (para o GDF), e motivo de angústia e revolta para a população que infelizmente necessita do atendimento na rede pública de saúde.
Mesmo quem não utiliza o serviço não tem dificuldade de ter conhecimento da situação vergonhosa a qual passa a saúde no DF, pois todos os dias vemos notícias sobre a falta de profissionais, medicamentos,
aparelhos, insumos e utensílios básicos necessários para o bom funcionamento das instituições e na maioria das vezes a desculpa do governo é a mesma; a burocracia das licitações e dificuldade na contratação de profissionais dessa área. Mas o que se nota é a total falta de gestão governamental, pois dinheiro, o próprio GDF vem dizendo que não é o problema e apesar dessa situação, ainda temos que ver e ouvir as propagandas do governo do DF afirmando que a saúde está melhorando. Onde?
A prioridade da população hoje com certeza é saúde e segurança, porém no país do futebol e prestes a sediar o maior evento de futebol, o que vai ser muito bom para o país todo, o governo do Distrito Federal esqueceu que a população não vive de futebol, não se trata dentro de um estádio grandioso e caríssimo e que já é alvo de suspeitas de irregularidades. Deveria lembrar que saúde e segurança são direitos básicos e que o cidadão brasiliense merece respeito.


Postado por: Adriano Couto

0 comentários :