Campus da UnB no Gama funciona com geradores e sem telefone fixo


Apesar dos problemas, vice-reitor afirmou que aulas ocorrem normalmente.
UnB se reúne com a CEB na próxima semana; acesso à internet é limitado.




Os dois principais edifícios do campus da Universidade de Brasília (UnB) no Gama estão funcionando com geradores elétricos. De acordo com informações divulgadas pela universidade nesta quarta-feira (14), a Unidade Acadêmica (UAC) – que tem 18 salas de aula, laboratório de informática e auditório – utiliza um equipamento da própria UnB desde novembro do ano passado, quando foi inaugurada.
O prédio que sedia a salas de professores, a direção, as secretarias acadêmicas e laboratórios está conectado ao gerador da empreiteira que finaliza a obra.
De acordo com a universidade, o campus ainda não foi conectado com a rede da Companhia Energética de Brasília (CEB). Após visitar o campus nesta terça (13), o vice-reitor, João Batista de Sousa, informou que vai ser reunir com representantes da companhia na próxima quarta-feira (21) para discutir o assunto. Segundo o vice-reitor, apesar dos problemas, as aulas no campus estão ocorrendo normalmente.
O campus também não tem telefones fixos, e o acesso à internet é limitado. Isso porque não há um cabo que ligue a rede telefônica do Gama às instalações da UnB. A universidade informou que, em dezembro do ano passado, um representante da operadora de telefonia responsável pela área visitou o campus, mas o problema não foi resolvido.
Sobre o acesso parcial à internet, o diretor da faculdade, Alessandro Borges, disse que a questão pode ser resolvida com um cabo de fibra ótica de 150 metros, para fazer a conexão entre o prédio que tem acesso a rede e a área que não tem. A operação, segundo Borges, está orçada em R$ 2,6 mil.
Obra entregue com 17 meses de atraso
No campus funcionam os cursos de engenharia automotiva, eletrônica, de energia e de software. De acordo com a UnB, os demais alunos serão transferidos para o novo espaço até o fim do semestre.
(Foto:Mariana Costa/UnB Agência) 
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/03/campus-da-unb-no-gama-funciona-com-geradores-e-sem-telefone-fixo.html

0 comentários :