CCBB de Brasília recebe pela 1ª vez Mostra de Filme Livre


O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília exibe até 8 de abril a 11ª edição da Mostra de Filme Livre (MFL). Criado em 2002 e com foco na produção audiovisual brasileira independente, o festival chega a Brasília pela primeira vez – a seleção de filmes já foi apresentada no Rio de Janeiro e, no próximo mês vai a São Paulo. Depois do CCBB, a mostra será exibida na Universidade de Brasília (UnB), entre os dias 9 e 13 de abril. A entrada para todas as sessões é gratuita.
A edição deste ano homenageia Edgard Navarro.


A seleção de 230 filmes está dividida em sessões de curtas, longas, de temática sexual e para crianças. Por receber o festival pela primeira vez, Brasília ganhou duas mostras especiais: a Curta Brasília, com produções recentes de diretores candangos, e Retrospectiva MFL, com filmes exibidos em edições anteriores.

Na sessão de encerramento da MFL em Brasília, dia 13 de abril na UnB, os espectadores vão receber apitos para sinalizar quando o filme não estiver agradando. De acordo com as manifestações do público, o filme pode ser acelerado ou até trocado.

Veja a programação completa: http://mostradofilmelivre.com/12/


Comentário
Essa mostra é uma ótima oportunidade para o público que aprecia cinema e para produtores que não estão dentro do circuito comercial conferirem uma seleção de filmes feitos em todos os formatos e gêneros e não esquecendo que todas as sessões exibidas na UNB serão gratuitas. Vale a pena conferir.

0 comentários :