Maquiagem



Ola meninas!
Vamos aproveitar que o blog esta sendo sempre bem frequentado por nós mulheres e mostrar dicas fáceis para maquiagem.
A cada semana iremos mostrar dicas tanto para o dia a dia, quanto pra baladas, jantares etc...
Vamos começar com dicas de corretivos.

Há varias marcas e modelos de corretivos, isso será avaliado por cada uma devido ao seu tipo de pele. O corretivo é diferente da base, porque ele ajuda a uniformizar o tom da pele, ajudando a disfarçar as olheiras e aquelas manchinhas que tanto incomodam. É sempre bom você ter dois tons de corretivo já que o rosto tem tons diferentes.
O corretivo mais claro você ira usar para disfarçar as manchinhas e o mais escuro para olheiras. Por isso use e abuse das amostras, não é fácil encontrar o tom certo, mas tem que ter muito cuidado pra você não sair de casa com cara de urso panda.
Os corretivos líquidos e cremosos são os melhores para serem aplicados, são mais leves e evitam que a pele fique com manchas e garantem ótima cobertura, porém, quem tem pele oleosa terá que optar por corretivo em pó, já que esse tipo de corretivo segura mais a maquiagem.
Na verdade temos varias marcas, cores e texturas de corretivos que geram mil dúvidas de como usá-las e qual a melhor. Vou tentar resumir a finalidade dos corretivos coloridos:
·         Corretivo Rosa e Lilás: Ajudam nas olheiras arroxeadas, por isso são melhores para peles morenas.
·         Corretivo Amarelo: Ótimo para disfarçar as olheiras marrons e acinzentadas, e hematomas, outra dica é sempre aplicar em todo olho ate abaixo da sobrancelha.
·         Corretivo Verde: Ótimo para cicatrizes, acnes e espinhas.
·                    Corretivo Bege (do tom da sua pele): Deve ser usado em cima do corretivo colorido para uniformizar o seu tom de pele.
O mais importante antes de aplicar uma maquiagem é lavar bem o rosto e hidratá-lo. Isso ajuda a tonificar a pele evitando que fique aquelas “pelinhas” soltas no rosto, deixando um aspecto sujo.
Outra duvida também que sempre surge é:
O corretivo é antes ou depois da base?
 Tanto faz, pois o resultado será o mesmo. Mas há quem opte por usar antes, eu pelo menos uso antes.
E lembre-se o corretivo é apenas para corrigir algumas imperfeições, por isso não deve ser usado no rosto inteiro.



Danusa Fabiana

0 comentários :