Presidente de Israel divulga vídeo em que pede amigos no Facebook





O presidente de Israel, Shimon Peres, 88, divulgou nesta semana um vídeo em que pede aos usuários do Facebook que sejam seus amigos na rede social e "compartilhem o espírito de paz".

Em ritmo de música eletrônica, o vídeo, intitulado "Be My Friend, Share Peace" ("Seja Meu Amigo, Compartilhe a Paz", em tradução livre), mostra Peres reunido com líderes como o ex-presidente Lula e o palestino Iasser Arafat; com representantes de Hollywood, como a atriz Sarah Jessica Parker; e também com jogadores de futebol - Ronaldo, por exemplo.

O perfil de Shimon Peres na rede social foi criado na última terça-feira (6) diretamente na sede do Facebook, onde ele se reuniu com o fundador da empresa, Mark Zuckerberg.

Usando o computador de trabalho do próprio Zuckerberg, Peres o adicionou com amigo e pediu que ele "curtisse" sua nova página. Na ocasião, Peres afirmou que seu objetivo é conquistar um novo público.

Em sua primeira mensagem no Facebook, Peres escreveu: "espero que esta página seja um lugar onde os sonhadores e crentes na paz façam ouvir sua voz e compartilhem experiências comigo".

Durante o encontro, o presidente israelense transmitiu suas felicitações ao empresário por seu "espetacular sucesso" e por criar uma rede que "quebrou barreiras entre nações e povos". Peres também convidou o fundador do Facebook a visitar Israel, algo que o jovem de 27 anos, também judeu, prometeu fazer o mais rápido possível.




0 comentários :