Cesgranrio reitera validade de concurso para técnicos da Caixa


Lorena Pacheco – Do CorreioWeb 

Após as especulações levantadas acerca de possível fraude no concurso público da Caixa Econômica Federal (CEF), a organizadora do certame, Fundação Cesgranrio, publicou nova nota de esclarecimento reiterando a validade dos exames aplicados no último domingo (22/4). Segundo a banca, devido às informações veiculadas pela imprensa, um representante foi enviado à 4º Delegacia de Polícia do Distrito Federal para ter acesso às investigações do caso. Dois trechos do relatório dizem que “o Agente Policial localizou três caixas com provas do concurso de Técnico Bancário Novo da Caixa no dia 24/04/2012”, e que “constava a anotação ‘LIXO’ na aba superior das três caixas, escrita com pincel atômico de cor preta.”

A Cesgranrio ainda ressalta que os materiais encontrados não possuem caráter sigiloso, valor acadêmico ou administrativo e que as provas já foram enviados à Polícia Federal junto a testemunhas dos fatos para os devidos esclarecimentos. Enquanto corre a investigação, para acalmar os mais de um milhão de candidatos que concorreram ao cadastro reserva no cargo de técnico bancário novo, a banca informou que o cronograma do concurso continuará sendo cumprido. Aguardem mais informações.

Suspeita de fraude
Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia (Guará/DF) receberam denúncias de que provas do concurso público promovido pela Caixa Econômica, que deveriam ter ido para Águas Claras e outros endereços no último fim de semana, haviam sido desviadas e abandonadas em um terreno baldio. Nas caixas encontradas pelos policiais, havia o adesivo da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio. Alguns envelopes ainda estavam com lacre. 

A seleção foi uma das mais movimentadas do ano, registrou 1,1 milhão de inscritos em todo o país. As oportunidades são para quem tem formação intermediária. Além do salário de R$ 1,7 mil, o edital traz a possibilidade de participação nos lucros e resultados da instituição, plano de saúde e de previdência complementar, auxílio-alimentação e auxílio-cesta de alimentação. A jornada de trabalho é de 6h diárias e 30 semanais. 


0 comentários :