Contratação de jovens


O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, assinou, na sexta-feira (13), documento que prevê a contratação de jovens que cumprem medidas socioeducativas. A ideia é que, por meio de estágio, esses adolescentes tenham a oportunidade de trabalhar no GDF e, em contrapartida, possam praticar a ressocialização.

O Decreto 30.658 dispõe reserva de 2% do total de vagas de estágio para jovens em processo socioeducativo. Nesta primeira etapa, nove adolescentes da Unidade de Internação de Planaltina (UIP) que cursam o ensino médio foram selecionados: “Vamos expandir esse índice para 20%, inclusive dando a oportunidade, também, a alunos do ensino fundamental”, disse o secretário Wilmar Lacerda.

A própria unidade de internação seleciona os jovens interessados e comunica à Secretaria de Administração Pública. Depois, a Seap - agora responsável pela área de estágios - vai até os adolescentes, juntamente com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para fazer o cadastro: "O selecionado precisa apresentar declaração de escolaridade para estágio, CPF, Identidade e uma foto ¾. Após esse primeiro contato, o interessado precisa receber uma autorização da justiça. Sendo concedido, ele será encaminhado para a área do GDF que solicitou um estagiário”, disse Ronilda Oliveira, gerente de Estágios da Seap.

As secretarias de Cultura e Educação, bem como a Agefis e a Administração de Brasília, receberão os novos beneficiados com o programa de estágio. O secretário Wilmar enfatiza a importância de projetos como esse: “O GDF está dando oportunidade ao jovem em conflito com a lei”. E finaliza: “Desse modo, ele poderá resgatar o seu papel na sociedade de maneira digna”.
 
Sistema de Estágios Converncional -
O GDF possui um convênio com o CIEE que contrata estudantes do ensino médio e de nível superior para estagiar. Para disputar a uma vaga, o interessado deve comparecer ao anexo do Buriti e preencher um cadastro, que exige como documento a identidade, CPF, declaração de escolaridade e uma foto ¾. O currículo do estudante também pode ser enviado por email.
 
Serviço:
Gerência de Estágios:
7° andar, sala 701.
Telefone:
(61) 3961.1768
Horário de atendimento:
8h às 18hs
Email para envio dos currículos:
estagio@seap.df.gov.br

Fonte: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=167056

0 comentários :