Copa do Mundo na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura



O projeto de Brasília para a Copa do Mundo de 2014 será apresentado com destaque na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, de 14 a 23 de abril,na Esplanada dos Ministérios. O Comitê Brasília 2014 terá espaço de cerca de 50 m² próximo às áreas de convivência e às livrarias voltadas para o público infanto-juvenil.

Decorado com os motivos da Copa do Mundo, o local contará com uma maquete da arena, de cerca de 5 m², e exibirá vídeos das obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, de projetos de transformação das áreas de mobilidade urbana, dos programas de qualificação da população para os grandes eventos (Qualificopa), dos cursos de idiomas (CIL) para jovens estudantes que serão voluntários da Copa, entre outros.

Haverá, ainda, o lançamento de um livreto ilustrado com informações sobre a Copa na capital federal. O livro, bilíngue, traz as iniciativas do governo para os grandes eventos esportivos internacionais, além de informações sobre shows e espetáculos, gastronomia, espaços verdes e monumentos da cidade.

O atendimento no estande será feito por agentes formados pela secretaria de Turismo.
Ao longo da passagem pelo estande, o público também poderá relembrar os grandes momentos da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo. Um vídeo com os gols do Brasil em 16 Mundiais, desde 1950, será apresentado.

A Bienal ocupará um espaço coberto de 14 mil m², na Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária do Plano Piloto e à Biblioteca Nacional. Ao todo, serão quatro pavilhões com mais de 150 expositores.

Fonte: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=166968

0 comentários :