Estudo mostra que Brasília é a cidade que mais consome chocolates





De acordo com pesquisa Target Group Index realizada nas regiões metropolitanas, os jovens despreocupados são os que mais consomem o produto

Os brasilienses são os maiores consumidores de chocolates no país, de acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media. O estudo mostra que 73% dos respondentes desta cidade declararam ter consumido chocolate nos últimos 7 dias.

Penetração por praça
















Já entre os públicos que mais consomem o produto, destacam-se os jovens e despreocupados (pessoas de 12 a 24 anos, solteiros ou separados, que não são responsáveis diretos por outros moradores do domicílio), dos quais 81% declararam ter consumido chocolate. Isolando os grupos por estado civil, destaque para mulheres solteiras, 79% consumiram o produto nos últimos 7 dias.

O levantamento ouviu 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

No total, as mulheres são responsáveis por 55% do consumo de chocolate e os homens, por 45%. Desses, 67% dos que têm filhos em casa consomem o produto. Porém, quem não tem filho em casa come mais chocolate (69%). Entre os solteiros, 75% consumiram chocolate nos últimos sete dias, ante 64% dos casados.



Por faixas etárias, o estudo não mostra grandes diferenças nos percentuais entre os consumidores de chocolate dos últimos 7 dias e a distribuição da população total. Maior destaque apenas para os jovens de 12 a 19 anos, que representam 17% da população total e 20% da população consumidora de chocolate.

Metodologia
O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas. Durante a pesquisa, o mesmo entrevistado responde todas as questões do questionário, o que permite uma análise completa da base de dados em qualquer uma das 220 categorias de produtos, 3.100 marcas e 700 veículos de comunicação presentes no estudo.

Universo pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos. 
 

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