Gideon Sundback é homenageado pelo Google

 


Nesta terça-feira, 24 de abril de 2012, foi a vez de Gideon Sundback ser homenageado pelo doodle na página inicial do Google, um dos buscadores mais acessados por internautas do mundo inteiro. Sundback é o criador do zíper e, por conta disso, quem acessa o Google pode ver um zíper na página inicial do buscador e pode “abri-lo” para ver para quem se trata a homenagem. Para isso, é só clicar no fecho do zíper com o mouse e arrastá-lo. Além disso, as letras que compõe a logomarca do Google aparecem como se tivessem sido bordadas com linha.

Gideon Sundback foi, além de engenheiro, um inventor sueco que nasceu em Jönköping, na Suécia no ano de 1880. Hoje é comemorado o aniversário de nascimento desse inventor, que viveu grande parte da sua vida nos Estados Unidos, onde morreu em 21 de junho de 1954 na cidade de MeadVille, Pensilvânia.

Sundback solicitou a patente pela criação do zíper, também conhecido como fecho Éclair, no ano de 1914, mas ela lhe foi atribuída somente três anos depois, em 1917.

Doodles
Os doodles são uma forma que o Google, um dos nomes mais importantes da internet mundial, encontrou para homenagear pessoas e fatos importantes na história mundial. Os doodles podem ser interativos ou não e, até hoje, já foram criado mais de mil que homenagearam diversas personalidades e fatos históricos.

Fonte: http://surgiu.com.br/noticia/31042/gideon-sundback-e-homenageado-pelo-google.html

0 comentários :