Marketing é tudo!!!


Domingo a noite no Programa Pânico na TV Bandeirantes, a panicat Babi Rossi raspou todo seu cabelo.  O impacto foi tão grande, que ficou entre as mais postadas e comentadas nas redes sociais,  Facebook e Twitter.
E o melhor é que os outros canais e revistas, por meio de seus sites, também deram importância ao ocorrido. Todos os domingos o programa Pânico bate o Fantástico em números de audiência no ibope. 
Fica uma pergunta, será que nos dias de hoje os brasileiros preferem mais humor do que notícias? 
O Pânico explora atrações como essa, que chama a atenção do público mais jovem, pois esse é o público das redes sociais, que além de ficar assistindo TV também fica navegando. O programa em questão está  nas redes sociais e faz com que o público participe do programa, um bom exemplo foi o perfil criado no twitter (@bemfudidex) que em duas semanas já atraiu mais de 300 mil seguidores, eles têm a intenção de chegar a 1 milhão, será se conseguem?
Hoje em dia quem sabe fazer um bom *Marketing tanto na TV como em redes sociais ganha o público e a audiência. Esse ocorrido chamou tanto a atenção que muitos acontecimentos ficaram esquecidos, será que isso não é puro marketing tanto do programa quanto da assistente de palco Babi Rossi? Pois com isso o Pânico continua chamando a atenção, não só do público mas também das outras mídias.
E você o que pensa a respeito?  Será que faria de tudo para se promover?


*Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.

Por: José Carlos Junior



0 comentários :