OPERAÇÃO PADRÃO DA PM X FARRA DOS BANDIDOS


    Hoje, 08 de abril de 2012 ao ler o jornal me deparei com a manchete “Cidade refém do medo” do Correio Braziliense, a matéria aborda a operação tartaruga da PM do DF e a ascensão dos índices de criminalidade, entre outros o que assusta são os 14 homicídios ocorridos no ultimo fim de semana, os sequestros relâmpagos também cresceram, só no feriado da Semana Santa, de quinta para sexta-feira, vitimaram pelo menos seis pessoas, porém, o caso que evidenciou esta operação padrão da PM, como citado e comemorado pelos próprios PMs,  foi o assassinato do servidor do Banco Central Saulo Batista Jansen de 31 anos. Foi baleado ao lado da esposa e da filha de quatro meses na 413 norte. Mas o fato do assassinato por si só não podemos atribuir diretamente à operação padrão da PM, o que revoltou a população foi o descaso de como os policiais atenderam o caso, chegaram ao local do crime após uma hora do ocorrido, e de forma displicente dirigindo a menos de 20 Km/h como apurado junto à um funcionário da área pelo Jornal Correio Braziliense, não se deram o trabalho nem de ligar a sirene da viatura.
    Enquanto observamos, com a sensação de impotência, os índices da violência dispararem, aumento de 15,48% nos roubos em comércio e 42% nos furtos, a Polícia Militar e a Secretária de Segurança Pública empurram a responsabilidade uma para a outra.
A PM do DF não presta à população o serviço pelo o qual é paga e muito bem paga, diga-se de passagem, pois são os que têm a melhor remuneração do país, ao invés disso alguns destes policiais, que mostram ter caráter no mínimo duvidoso, comemoram nas redes sociais a escalada da violência, “OPERAÇÃO TARTARUGA SURTINDO EFEITO 13 HOMICÍDIOS!” postado por EDOUARH! – “VENHO POR MEIO DESSA COMUNIDADE AGRADESCER PELA AÇÃO DO BANDIDO, QUE TROUXE À TONA NOSSO MOVIMENTO” postado por CHARUTO CHARUTINHO, referindo-se ao crime da 413 norte. Com policiais assim, que nos deixa em dúvida de quem são os verdadeiros bandidos, como podemos nos sentir seguros, como podemos confiar na polícia e o pior, a população frente ao completo descaso do poder público fica completamente refém dos interesses de uma categoria com uma imagem falida frente à sociedade, isto se deve, entre outras coisas, a estes bandidos fardados que fazem parte desta corporação.
    Aguardamos uma resposta rápida e contundente por parte do Governador, a situação da forma que está e totalmente insustentável, apenas transferências não serão capazes de resolver o problema, estes bandidos devem ser tratados como tal, exonerados, julgados e punidos!

Reuber L. Silva

0 comentários :