Reunião da Comissão Especial da Copa do Mundo de 2014

A equipe Atitude no Ar esteve presente na reunião da Comissão Especial da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 30 de maio de2012, no estádio do Bezerrão no Gama, DF.


Está comissão foi idealizada para acompanhar os investimentos realizados no DF relacionados ao evento Copa do Mundo 2014, porém, a reunião desta quarta-feira não se ateve apenas a discutir construções de estádios, apesar da tentativa do Deputado Distrital Olair Francisco de enfatizar à população de que a reunião era para tratar de assuntos específicos da Copa do Mundo, ele foi lembrado por alguns membros da comunidade, que ali se faziam ouvir, de que o Gama não vive somente de esporte, de
futebol e se quiser ser mais especifico, de Copa do Mundo. Para que haja uma boa Copa é necessário que a infraestrutura da cidade funcione, que os investimentos sejam bem geridos e fiscalizados.

Após um longo período de espera, eis que chegou o nobre Deputado Distrital Agaciel Maia, que em um breve discurso deu seu recado “nós políticos só funcionamos na cobrança”, é claro que isso nós já sabíamos não chegou a ser nenhuma novidade pra mim!

Um ponto que foi abordado pela Deputada Distrital Eliana Pedrosa, foi a segurança pública durante o evento Copa das Confederações e Copa do Mundo, pois como a mesma expôs o efetivo da PMDF a muito tempo não cresce, apesar do crescimento da população, sendo assim como esta mesma PM conseguirá  fazer a segurança da população e ao mesmo tempo garantir a segurança do evento, isso se não nos depararmos com uma operação tartaruga no período da Copa.

Na minha modesta opinião o legado que a copa nos deixará, caso realmente se conclua e funcione de maneira efetiva, serão as melhorias na mobilidade urbana, pois segundo estudos recentes o transito de Brasília já está saturado, inclusive com data marcada para o caos completo, a data prevista para a paralisação completa do transito de Brasília é 2020.

Por: Reuber Lino da Silva


0 comentários :