Tributo à Legião Urbana emociona milhares de fãs em SP

wagner-dado-show
Na noite desta terça-feira (29), o ator Wagner Moura cantou hits da Legião Urbana ao lado dos ex-integrantes do grupo, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá. O tributo aconteceu
no Espaço das Américas, em São Paulo.
Mesmo com a morte do líder e cantor Renato Russo, em 1996, a Legião Urbana continua fazendo sucesso entre fãs de todas as idades. Uma prova disso, foram os ingressos que se esgotaram rapidamente para esse primeiro dia da homenagem promovida pela MTV Brasil.
Wagner Moura e os “legionários” subiram ao palco, às 22h, tocando um dos grandes hits da banda, Tempo Perdido. Os cerca de sete mil fãs, claro, foram à loucura.
E o êxtase coletivo não parou por aí. O público respondia histericamente a cada acorde de Dado ou alguma menção a Renato Russo. O próprio Wagner disse que essa foi a noite mais emocionante da minha vida dele.
O ator mostrou carisma ao interpretar a obra do grupo, mesmo não tendo a força vocal do falecido compositor. Ele chegou até a dançar com os mesmos trejeitos de Renato Russo, arrancando gritos dos fãs. Ou seja, a performance dele agradou e compensou a falta de voz.
Fernando Catatau, cantor e guitarrista do Cidadão Instigado, participou de Andrea Doria, uma das preferidas de Wagner, como ele mesmo anunciou.
Dado e Bonfá surpreenderam em bons momentos solo. Primeiro, o baterista tocou e cantou Teatro dos Vampiros. Logo depois, Dado fez uma versão acústica, bem blues, para Geração Coca-Cola.
Outro grande momento aconteceu quando anunciaram as presenças do guitarrista britânico Andy Gill, do Gang of Four, e do baixista Bi Ribeiro, dos Paralamas do Sucesso. Dado disse que estava emocionado, porque o grupo gringo foi uma grande influência para a Legião. Juntos, eles tocaram Damage Goods, do Gang Of Four, e o sucesso Ainda é Cedo (com referências de Love Will Tear Us Apart, do Joy Divison).
O culto à Legião terminou com Pais e Filhos e Será. E mesmo depois de 26 músicas tocadas em cerca de duas horas de show, o público saiu pedindo a extensa Faroeste Caboclo para o bis. O que não aconteceu.
Wagner e Legião Urbana ainda se apresentam pela última vez nesta quarta-feira (30), no mesmo local.
Repertório:
Tempo Perdido
Fábrica
Daniel na Cova dos Leões
Andrea Doria
Quase Sem Querer
Eu Sei
Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto
A Via Láctea
Esperando Por Mim
Índios
Monte Castelo
Teatro dos Vampiros (cantada por Marcelo Bonfá)
Geração Coca-Cola (cantada por Dado)
Damage Goods (Gang Of Four)
Ainda é Cedo
Baader – Meinhof Blues
Sereníssima
Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar
Há Tempos
1965 (Duas Tribos)
Perfeição
Bis
Teorema
Antes das Seis
Vamos Fazer Um Filme
Pais e Filhos

0 comentários :