Ficha suja não pode! Conta suja pode!!!



Na noite desta quinta-feira feira o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu um direto de direita na cara do cidadão de bem, após voltar atrás em sua decisão de barrar a candidatura de políticos que não tiveram suas contas eleitorais aprovadas.

O pedido para reconsiderar esta decisão partiu do PT (Partido dos Trabalhadores), e é claro foi acompanhado por mais legendas que também não presam pela ética e respeito à sociedade, que são elas PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS. Confesso que sinto falta da época que o Lula perdia as eleições e o PT criticava a corrupção e pregava a ética política, pelo menos nesta época tínhamos uma sensação de que ainda havia esperança para a política brasileira, que poderia existir políticos honestos e corretos, pois bem meus amigos, não consigo mais ter esta ilusão, e confesso a vocês que nem ao menos sei onde está meu título de eleitor e se for usá-lo será única e exclusivamente por força da obrigação que o estado me impõem.

É importante que se saiba para quem ainda não se iterou do fato, que esta cusparada em nossa cara (é exatamente assim que me sinto) foi protagonizado pelo excelentíssimo ministro Dias Toffoli, foi ele que, após pedir vistas do processo, deu seu voto contrario à honestidade e ética que a sociedade tanto anseia da classe politica. O mais curioso é que, segundo o advogado Paulo Taques, da defesa de Mauro Mendes, esta decisão já era esperada, devido à nova composição dos membros do TSE, não acham estranho, para falar o mínimo, que o advogado já esperasse esta decisão, afinal isso nos leva a raciocinar que ele já sabia o voto do ministro que substitui Ricardo Lewandowski , pois está foi a única mudança na composição do TSE.

Creio que esperar que ministros, políticos, juízes tomem decisões que sejam para o bem comum, para a manutenção da ética, honestidade e seriedade da política brasileira seja demasiadamente utópico, chegou a hora da sociedade tomar estas decisões, e para auxiliar nesta empreitada divulgo aqui o nome dos “contas sujas do DF”, para tomarmos ciência de quem está em dias com a justiça eleitoral e de quem não.


















Confira todos os nomes da  RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARESno link:http://www.tse.jus.br/internet/tcu/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2012_Alfabetico.pdf

Reuber Lino da Silva





0 comentários :