GDF nomeia 500 professores e 360 técnicos e analistas em educação

O governo do Distrito Federal nomeou 860 servidores para a área de Educação nesta segunda-feira (18). São 500 professores, 160 analistas de gestão educacional e 200 técnicos de gestão educacional.
Publicada no Diário Oficial desta segunda, a medida foi anunciada pelo chefe do Executivo, Agnelo Queiroz, na sexta-feira. Na ocasião, foram empossados 305 professores e 33 técnicos e analistas, que vão substituir profissionais que têm contratos temporários ou estão aposentando.
A Secretaria de Educação informou que os novos nomeados devem aguardar o aviso de convocação, que detalhará onde eles serão lotados, as especificações de suas funções e os procedimentos para a posse.
No final da manhã desta segunda, o GDF realizou a cerimônia de posse de 635 novos servidores da Saúde, dentre eles 128 médicos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os novos profissionais vão prestar serviço especialmente nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, que será inaugurada no final deste mês.
O governo também empossou 200 aprovados em concurso para motorista da Secretaria de Saúde no dia 1º de junho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 140 aprovados. Outros 60 concursados foram para as Diretorias de Saúde do Gama, Brazlândia, Planaltina e para a UPA de Samambaia.

0 comentários :