Eleições 2012


Apesar de não termos eleições em Brasília este ano, é importante que observemos de perto o que acontece no entorno, pois são os candidatos eleitos lá que deverão fazer as benfeitorias que irão ajudar a desafogar os sistemas de saúde, educação, transporte do DF.
Imagem retirada do Blog do Mesquita





















Uma dica para ajudar na escolha dos candidatos é que a partir de 2009 os candidatos a cargos majoritários como presidente, governador e prefeito, devem apresentar seu plano de governo juntamente com o registro de sua candidatura além de outras informações pertinentes como patrimônio e nada consta criminal. Este plano, assim como as outras informações do candidato, ficam disponível no site do TSE - http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/ResumoCandidaturas.action . Uma ótima iniciativa, porém, peca pela falta de padronização, e pelo que pude observar os candidatos ainda não têm uma boa noção do que é um plano de governo.  Vemos muitas promessas bonitas do que pretendem fazer, mas se esquecem de mencionar como pretendem colocar em prática tantas promessas, de onde vão tirar os recursos necessários.
Outro ponto negativo destes planos de governo é o comércio dos mesmos pela internet, um verdadeiro absurdo pois é fácil encontrar candidatos de partidos diferentes e mesmo de situação e oposição com projetos idênticos.
Mesmo com todos os pontos negativos esta é uma iniciativa louvável e que deve ser utilizado por nós eleitores como forma de filtrar os candidatos que mostrarem, pelo menos em planos de governo, o que pretendem fazer no papel de representante do povo.

Reuber Lino da Silva

0 comentários :