Metamorphose Linux


Vamos para a nossa terceira Distribuição ou distro nacional do Linux o Metamorphose.
Imagem Retirado do Site
O seu criador é Ailton Nacimento de Mattos de Cabo Frio RJ, que desenvolve só o projeto é um sistema operacional completo, voltado para usuários iniciantes ou avançados. 

O Metamorphose é uma distro GNU/Linux baseado no Debian com plataforma gráfica KDE, segundo o site da distro versão Cheetah vem com grandes melhorias, principalmente na área da usabilidade, nele você poderá encontrar coisas simples como controle de mídia sem necessidade de configurar o teclado, atalhos com tecla do Win+P, Área de trabalho e BOOT limpos e coisas mais avançadas como novo sistema de arquivos EXT4, Kernel 3.4, a possibilidade de atualização total do sistema pelo APT-GET e em destaque a opção de instalar e atualizar vários programas populares direto pelo Synaptic, como o Skype, Java, Flash-Player, Firefox, Thunderbird, Família Google, etc.
Imagem Retirado do Site
Como você pode verificar encontra-se vários aplicativos, incluindo, jogos (emuladores, games 3D e educativos), editores (HTML, animação, vídeo e áudio), e ainda conta com uma grande gama de aplicativos voltados para areá de multimídia e escritório. Todos esses recursos podem ser usados rodando o sistema via LIVE-CD, sem alterar nada no seu sistema instalado no HD, ideal para iniciantes em Linux. Você também tem a opção de instala-lo no HD, com um assistente de instalação muito pratico e fácil.

O Metamorphose se preocupa com a facilidade do sistema para seus usuários, tanto na  instalação do sistema, programas, multimídia ou nas configurações.
Imagem Retirado do Site
Mais informações e baixar essa versão no link:http://www.metamorphoselinux.net/index.xhtml


Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :