Cinema Brasileiro

A indústria cinematográfica brasileira está a cada dia mostrando sua evolução principalmente em relação à qualidade visto que a alguns anos estamos produzindo excelentes filmes como Tropa de Elite 1 e 2, Dois coelhos, o Auto da Compadecida, Cidade de Deus, A Mulher Invisível entre outros que não me recordo agora, mas você pode me ajudar a recordar. Qual o filme nacional que você mais gostou? Deixe seu comentário. 


Essa safra começa com Central do Brasil que chegou a ser indicado ao Oscar. Em 2012 foram produziram filmes muito bons como “Totalmente Inocente” que é uma sátira de Tropa de Elite e Cidade de Deus. 

Nesse ano está prevista a estreia do filme “Até que a sorte nos separe”, com Leandro Hassum (Os Caras de Pau) e Danielle Winits, Os Penetras com Marcelo Adnet (comediante da MTV) e Eduardo Sterblitch (Pânico na Band) além de Faroeste Caboclo com Isis Valverde, a Suélen de Avenida Brasil. 

Como sinal dessa evolução do cinema nacional, o cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite 1 e 2, começa a gravar o Remake de Robocop que tem estreia marcada prevista para agosto de 2013. 

Produção americana é boa, mas amigos fiquem ligados nos filmes nacionais, pois nosso cinema está evoluindo bastante mostrando que brasileiro também faz filmes de qualidade.

Por: Jose Carlos Junior         


0 comentários :