Especialistas alertam sobre o perigo no uso do Explorer


Especialistas em segurança da computação estão aconselhando os usuários de PCs a parar de navegar temporariamente por meio do Internet Explorer, da Microsoft, afirmando que identificaram um bug no software que deixa os computadores suscetíveis a ataques por  hackers.
Bug identificado no Explorer deixa computadores vulneráveis à atuação de hackers- Pessoas mal intencionadas que podem usar essa vulnerabilidade para atacar o seu computador podendo acessar todos os arquivos que você tiver acesso – disse Tod Beardsley, gerente de engenharia na empresa de segurança Rapid7.

Em resposta a um pedido por comentário, a Microsoft disse em comunicado: “Estamos ativamente investigando essas informações e tomaremos as providências necessárias  para ajudar a proteger os consumidores”.

Enquanto isso, os especialistas dizem que os usuários de computador devem evitar o Internet Explorer.
- Por que arriscar? Eu diria, afaste-se disso – disse Jeff Bardin, chefe de inteligência da empresa de consultoria em segurança cibernética, Treadstone 71.

Comentario: Eu nunca gostei do Internte Explore IE, pois é conhecimento de todos os inumeros "bugs" (falhas) deste navegador.  No meu ponto de vista o IE não serve para navegar na internet, porém,  alguns dizem que o IE serve somente para jogos mas  nem com  esse pensamento eu concordo.  

Meu conselho é que mude de navegador urgentemente e se preferir de Sistema Operacioanal -  sugestão: Linux.

Meu navegador de internet é o Firefox, adoro, é seguro e recomento a todos.
Segundo a reportagem  o Internet Explorer foi o segundo navegador mais usado no mundo no mês de agosto com cerca de 33% de participação de mercado, de acordo com o StatCounter, ficando logo atrás do Google Chrome  que teve 34%.

Me pergunto, qual foi o primeiro? Não tenho certeza mas apostaria no Firefox como o navegar mais utilizado no mês de agosto pois a segurança, a estabilidade e a atualização da versão que está mais rápida, são alguns dos motivos da minha aposta.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :