1º Encontro Internacional de Vinhos do Gama



Neste sábado, dia 10 de novembro de 2012, foi realizado o primeiro Encontro de Vinhos do Gama, idealizada e organizada por um dos mais atuantes moradores da cidade, Oseias Silva. 

O Evento contou com vinhos de várias nacionalidades e tipos, desde os nossos espumantes de qualidade inquestionável, visto que o espumante brasileiro é considerado um dos melhores do mundo, passando pelos grandes vinhos de nossos “hermanos” argentinos, que futebol a parte, estão anos luz a nossa frente quando o assunto é vinho tinto, dentre eles seus grandes exemplares de Malbec, uma uva de origem francesa, mas que em nossos vizinhos se manifestou de uma forma jamais vista em outro território a ponto desta ser considerada a uva símbolo da Argentina. 
Oséias Silva


Claro que os já consolidados europeus não podiam ficar de fora desta “festa” e marcaram presença com representantes da França, Espanha, Portugal e Itália. Os vinhos do “Novo Mundo” também tiveram uma participação de alto nível, além dos já citados argentinos, o evento contou com chilenos, dos quais sem dúvida alguma preciso destacar o Q-Clay, da Viña Bisquertt, um vinho extremamente complexo de aromas e paladar únicos, além disso a Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos nos agraciaram com ótimos vinhos. Este evento vem confirmar a mudança que o Gama atravessa, não apenas no aspecto financeiro, o que é de fácil percepção apenas observando a expansão imobiliária que está ocorrendo no local, mas também uma mudança de cultura.

Reuber Lino da Silva

0 comentários :