Cidades que sediarão a Copa das Confederações

 

Hoje 08/11 a FIFA anunciou as cidades que sediarão a Copa das Confederações: Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife.  
Também foi  anunciado o preço dos ingressos.  Os  populares variam de R$ 76,00  até  R$ 95.00 - imagina o preço dos melhores lugares. A FIFA também autorizou o benefício  de meia-entrada para idosos e estudantes, e uma novidade; quem recebe o bolsa família também poderá pagar 50% de desconto.
O único local de venda de ingressos  será o site da FIFA - então amigo, já sabe que vai gastar mais ainda para conseguir comprar. Vamos apostar na  inclusão digital com a  instalação de Internet em escolas públicas, disse Luiz Fernandes, representante do ME.
O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, informou que os estádios serão multiuso e  deu  como exemplo o estádio de Pernambuco que se chamará Cidade da Copa. 

Coletiva realizada hoje 08/11 às 11h com a FIFA e representantes Brasileiros da copa transmitida pelo site da Globo 

Voltemos para a realidade...

Será que essas cidades contam com todos os requisitos  como, estádio, mobilidade e segurança para serem sedes de um evento desse porte?  
Outra coisa, quem recebe bolsa família terá dinheiro para comprar esses ingressos mesmo com 50% de desconto? 
Nem vou comentar o preço dos ingressos mais caros, pois sabemos que a maioria do povo não pode pagar.  Quem recebe um salário mínimo consegue levar a família ao estádio mesmo comprando ingressos por  preços populares?

Essas duvidas sei que não só eu tenho, mas a maioria dos brasileiros. Pois na coletiva tudo parece fácil, mas será essa a realidade do povo? 


Por José Carlos Junior
  
    

 

   

0 comentários :