Como lotear os Ministérios




                Não quero aqui tomar o lugar de quem quer que seja, mas gostaria de fazer algumas sugestões à nossa excelentíssima presidenta Dilma Roussef. Sei que não é possível governar só, ter um governo ilhado é um passo para o fracasso, porém, creio que não é necessário transformar os ministérios em um grande balcão de negócios, onde a mercadoria são os próprios ministérios, ou seja, o dinheiro público. Neste pouco mais de um ano de governo Dilma, e por que não dizer nos mandatos do ex-presidente Lula, vimos a distribuição de ministérios com finalidade estritamente política, uma das mais recentes é do ministro da pesca, que convenhamos não é necessário um Ministério da Pesca este deveria está dentro do ministério da agricultura, mas isso é outro assunto tão absurdo quanto o loteamento, por hora vamos nos ater às nomeações dos ministros em especial a nomeação do ministro da pesca Marcelo Crivella, o qual por mais absurdo que possa lhe parecer admitiu não entender nada de pesca, pois em uma declaração afirmou não saber nem como colocar uma minhoca em um anzol, o que podemos esperar de ministros que não conhecem a atividade da qual cuida seu próprio ministério? Por isso gostaria de sugerir a nossa querida Presidenta que ao nomear um ministro além de pensar no que tange às manobras políticas pense também um pouco nestes pobres mortais que a elegeram e indique alguém que saiba fazer o trabalho que está sendo-lhe atribuído.
                Quando paramos para fazer uma pesquisa na queda dos ministros verificamos que todos, com exceção do Nelson Jobim, caíram por corrupção e o pior é que não foram demitidos de imediato, tiveram um bom tempo antes de saírem do cargo, ou seja, evitaram o máximo soltar a teta que sugavam e para piorar um pouco mais os primeiros saíram com parte da equipe, porém, os mais recentes saíram sós e deixaram os seus para continuarem o “trabalho”.
                Nesta receita que nossos governantes veem seguindo, onde os  ministérios são entregues de “porteira fechada” quem perde é a população!

Reuber L. Silva

0 comentários :

Leilões de Vinho


        Apesar de ser desconhecido por muitos, os leilões de vinhos andam movimentando muitos milhões de dólares mundo afora, para se ter uma ideia, em 2010 este mercado movimentou cerca de US$ 408 milhões, isto após uma declínio que vinha a 2 anos seguidos. Esta recuperação foi tão surpreendente em 2010 que foi quase o dobro de 2009.

        Este ramo continua sendo movimentado basicamente por dois países EUA e Hong Kong, sendo que o segundo continua comprando os vinhos mais caros.

        O Brasil também tem realizados seus leilões, a APAE, por exemplo, desde 2008 realiza leilões de vinhos para angariar fundos para custear os trabalhos realizados pela instituição. Este leilão geralmente é realizado no terraço da Daslu, em São Paulo, e no ultimo ano contou com a presença do renomado sommelier Manoel Beato.

        O mercado de vinhos já é bem explorado fora do Brasil, a Liv-ex, a Bolsa de Vinhos de Londres, nasceu em 1999 e desde então movimenta quase US$ 100 milhões por ano. Desde sua implantação, o índice Liv-ex, apresentou rentabilidade superiores aos das principais aplicações do planeta.

Reuber L. Silva

0 comentários :

Internet pode afetar o Cérebro como Álcool e Cocaína :


O vício pela internet pode afetar o cérebro da mesma maneira que a dependência das drogas.
Cientistas chineses analisaram imagens cerebrais de adolescentes diagnosticados com "transtorno do vício de internet" e descobriram que as alterações nos órgãos dos pacientes eram semelhantes às observadas em pessoas viciadas em álcool, maconha e cocaína. A descoberta poderá ajudar no desenvolvimento de novas abordagens de tratamento. O estudo foi publicado no periódico PLoS One.
Resultado: O estudo relacionou, pela primeira vez, o vício pela internet e danos ao cérebro. Os dados mostraram que viciados em internet possuem alterações no cérebro semelhantes às pessoas viciadas em drogas como a maconha e a cocaína.
O pesquisa, financiada pela Fundação de Ciências Naturais da China, analisou imagens de cérebro de 17 adolescentes viciados em internet e as comparou com 16 jovens saudáveis. Os resultados mostraram danos nas fibras de massa branca cerebral que conectam regiões envolvidas no processamento das emoções, atenção, tomada de decisão e controle cognitivo. Alterações semelhantes já foram observadas em estudos com pessoas viciadas em álcool e cocaína.
Os autores admitem que não é possível dizer se as mudanças no cérebro são causa ou consequência do vício pela internet - é possível que pessoas jovens com alterações cerebrais sejam mais propensas ao vício. "Os resultados sugerem que a integridade da massa branca pode servir como base para o tratamento de pessoas que não conseguem se desvencilhar da internet", disseram os autores.

Fonte: Info.Abril

0 comentários :

CCBB de Brasília recebe pela 1ª vez Mostra de Filme Livre


O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília exibe até 8 de abril a 11ª edição da Mostra de Filme Livre (MFL). Criado em 2002 e com foco na produção audiovisual brasileira independente, o festival chega a Brasília pela primeira vez – a seleção de filmes já foi apresentada no Rio de Janeiro e, no próximo mês vai a São Paulo. Depois do CCBB, a mostra será exibida na Universidade de Brasília (UnB), entre os dias 9 e 13 de abril. A entrada para todas as sessões é gratuita.
A edição deste ano homenageia Edgard Navarro.


A seleção de 230 filmes está dividida em sessões de curtas, longas, de temática sexual e para crianças. Por receber o festival pela primeira vez, Brasília ganhou duas mostras especiais: a Curta Brasília, com produções recentes de diretores candangos, e Retrospectiva MFL, com filmes exibidos em edições anteriores.

Na sessão de encerramento da MFL em Brasília, dia 13 de abril na UnB, os espectadores vão receber apitos para sinalizar quando o filme não estiver agradando. De acordo com as manifestações do público, o filme pode ser acelerado ou até trocado.

Veja a programação completa: http://mostradofilmelivre.com/12/


Comentário
Essa mostra é uma ótima oportunidade para o público que aprecia cinema e para produtores que não estão dentro do circuito comercial conferirem uma seleção de filmes feitos em todos os formatos e gêneros e não esquecendo que todas as sessões exibidas na UNB serão gratuitas. Vale a pena conferir.

0 comentários :

Veja quais são os maiores erros financeiros que os jovens casais cometem

SÃO PAULO - Em cada fase da vida, as pessoas enfrentam dificuldades diferentes. Ao passar da juventude para a fase adulta, sobretudo quando se deixa a casa dos pais para se aventurar em uma vida a dois, como cuidar do bolso? Você sabe quais são os principais erros, em termos de finanças pessoais, que as famílias recém-formadas cometem?
Em primeiro lugar, os grandes erros decorrem da falta de experiências, pois agora esses jovens começam a lidar com contas e gastos que antes não precisavam se preocupar. Contas de água, luz, telefone, condomínio, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e aluguel requerem um bom planejamento financeiro, para que as receitas se equilibrem com as despesas.
Planejamento financeiro
Esse é justamente o ponto que provoca os problemas. Como não estavam acostumadas a lidar com essas contas, as famílias recém-formadas não fazem um orçamento e não se certificam de que tudo que entra será capaz de arcar com tudo que sai. E essas contas novas normalmente não são tão pequenas.
De acordo com o professor de finanças do Ibmec/RJ, Nelson de Sousa, esse planejamento financeiro é muito importante para as famílias jovens, pois evita que elas entrem em dívidas, como empréstimos e cheque especial. “Se elas começam a entrar em dívidas, vão acabar trabalhando boa parte do ano para pagar os encargos financeiros”, explica o professor.
Mas, mesmo que se proponham a sentar e elaborar um plano financeiro, a falta de prática e experiência em estimar os custos que terão no final do mês normalmente leva a problemas financeiros. A dica dos especialistas é começar o quanto antes uma poupança ou ainda deixar uma margem de manobra no orçamento para lidar com as despesas que não foram estimadas.
Saindo de casa
Para o economista Edmilson Costa, os jovens também pecam quando não conseguem se desligar completamente – financeiramente - dos pais. Principalmente com os serviços menores, como lavanderia e, quando têm um filho, a creche. “É importante não alimentar essa dependência da casa dos pais, pois é uma forma de compensar alguns custos que você teria com sua nova família, mas que não permite a liberdade e o aprendizado que o jovem precisa”, diz Costa.
O economista acredita que as duas principais questões que comprometem as finanças de um casal recém-formado são a já mencionada falta de maturidade para elaborar um planejamento financeiro – isso quando elaboram um – e também o descompasso entre a renda e o padrão de vida.
Nesse último ponto, o economista explica que a renda de casais jovens ainda é muito baixa, comparativamente com todas as despesas que precisam arcar. Além disso, os gastos característicos dos jovens, como baladas e viagens, vão pouco a pouco fazendo com que a família recém-formada afunde em dívidas.
Poupança
“Quando você junta duas pessoas que não sabem mensurar muito bem os gastos e ainda desejam sair e viajar muito, pois querem aproveitar enquanto não tem filhos, a conta não vai fechar”, diz Costa. Outro elemento que prejudica as finanças é o fato de não considerar a insegurança em relação ao emprego, ou seja, não se preparar em caso de perda de emprego, que pode acontecer a qualquer momento, seja por conta de uma crise financeira no mundo, seja por conta da própria competitividade no mercado de trabalho.
Uma solução para essa questão é a poupança compulsória. Estimar o custo de uma família é bem complicado, “você só sabe quanto custa uma família e um filho quando tem uma”, diz Nelson. Apesar disso, é possível se preparar. No caso da poupança compulsória, o casa pede ao banco que retire automaticamente um valor determinado da conta bancária, com o objetivo de poupá-lo.
“Nós raciocinamos muito melhor quanto temos despesas, ou seja, quando sabemos que um valor vai sair da nossa conta”, analisa o economista. Na prática, é melhor você ter um destino definido para aquele dinheiro que sobra do que não saber o que fazer com ele. Nesse caso, ele provavelmente vai sumir - via gastos desnecessários.
Quem vai pagar o quê?
Para o diretor da Mais Ativos Educação Financeira, Álvaro Modernell, os jovens também erram quando não deixam as questões financeiras bem claras, ao formar uma família. “O casamento normalmente acontece em um momento de grande envolvimento emocional, e os aspectos práticos da relação não são discutidos”, analisa o educador.
Esses aspectos práticos são questões como: quem vai pagar o aluguel? Quem vai pagar essa ou aquela conta? Com quanto cada um vai contribuir para as despesas domésticas? O que faremos se um dos dois ficar devendo?
As pessoas entram nos relacionamentos com bagagens diferentes, com patrimônios diferentes, com interesses diferentes, explica o educador, ressaltando que, se não deixaram bem claras as questão relacionadas ao dinheiro, além de terem problemas com as finanças, isso ainda pode provocar um grande desgaste no casal.
Em caso de divórcio, por exemplo, a maior parte do desgaste é por questão de patrimônio. “Se as regras forem estabelecidas antecipadamente, o desgaste desaparece”, diz Modernell. Isso, inclusive, pode evitar um divórcio. Para dividir as despesas da casa, a sugestão é que a contribuição de cada um seja proporcional à sua renda.
O educador também sugere aos jovens casados a manutenção de três contas bancárias. Uma em conjunto, onde serão feitos os depósitos e as retiradas, visando aos gastos em comum, e mais duas particulares, uma para cada um.
Se a mulher quer gastar mais ou o homem quer comprar produtos que a esposa não acha graça nenhuma, eles podem fazer isso com o dinheiro particular. Mesmo porque, para um casamento saudável, seria bom não ter de dar satisfação de todos os gastos individuais.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/financas-familia/noticia/2379246-veja+quais+sao+maiores+erros+financeiros+que+jovens+casais+cometem

0 comentários :

Reportagem sobre corrupção mobiliza o país

A reportagem do "Fantástico", na TV Globo, no último domingo, estarreceu o país. Revelou que ainda falta muito para chegarmos a mínimos padrões de civilização, quando se trata de combater a corrupção e a impunidade.
 
Avançamos, é fato, e um grande passo foi a Lei da Ficha Limpa, que impede registro de candidaturas de quem foi condenado em tribunal ou órgão colegiado.
 
Ajuda a moralizar a eleição, mas é pouco. Ainda não fizemos completamente a lição de casa.

 
A propina, de tão óbvia, já integra o cálculo de custos das empresas, é parte do chamado Custo Brasil, juntamente com a burocracia asfixiante e a péssima infraestrutura física do país, aí incluídos portos, estradas, aeroportos, energia, etc.
 
A TV Globo mostrou aos brasileiros o odioso método de ação de verdadeiras quadrilhas. Estão ali, frente a frente, o corrupto e o corruptor. No papel de "corrupto", o jornalista, que, temo, possa ser responsabilizado juntamente com o diretor do hospital, um homem digno, cuja coragem permitiu levantar o véu da corrupção. Todas as exigências formais do bom jornalismo estão presentes ali. A matéria atende às perguntas básicas: o que, quem, quando, onde e por que. Na suíte, ou seja, a matéria do dia seguinte, o administrador do hospital reforçou: "Sei quem roubou e quanto foi roubado, quem pagou e quem recebeu, conheço os endereços deles; só não posso ir buscar o dinheiro de volta." Fazer com que o dinheiro desviado retorne aos cofres públicos é outro problema. Muitos defendem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar a situação da Saúde. As CPIs, historicamente, tiveram grande prestígio. Apoiadas no jornalismo investigativo, contabilizaram o impeachment de um presidente da República e a cassação de parlamentares envolvidos em falcatruas no Orçamento da União. Atualmente, perderam o foco e o sentido. Investigam, sim, mas transformadas em instrumentos de barganha política.
 
Não se sabe, exatamente, o quanto é desviado de dinheiro público, no Brasil. Comumente se estima o total de desvios em um montante que beira absurdos R$ 100 bilhões por ano.
 
Um valor que supera, em muito, os R$ 92 bilhões previstos no Orçamento de 2012 para a pasta da Saúde. Em contrapartida, o gasto mensal com medicamentos pelo hospital pediátrico do Rio, de acordo com a reportagem, é de apenas R$ 120 mil! Caso fosse concretizada, a fraude desviaria cerca de R$ 1 milhão. É muito, comparado com o salário de um operário, ou mesmo considerando o gasto mensal com remédios naquele hospital. Porém, o que pensar quando nos deparamos com o montante envolvido em privatizações como a da Companhia Vale do Rio Doce, uma das maiores mineradoras do mundo, doada por tostões? Ou em grandes obras de infraestrutura que mobilizam bilhões de reais? A indignação nacional causada pelos fatos demonstrados no "Fantástico" é capaz de mudar a história.
 
A imprensa assume, no combate à corrupção e à impunidade, papel equivalente ao exercido na luta pela democracia, denunciando os "malfeitos", tão perversos hoje como antes.
Por Pedro Simon
Fonte: Jornal O Globo - 23/03/2012


0 comentários :

10 dicas para sair do vermelho:


1) Jamais use o cheque especial ou o pagamento parcial do cartão de crédito. Peça empréstimos no banco, que saem mais baratos;
2) Passe a controlar os saldos de seu cartão de crédito com mais frequência, pelo menos a cada 10 dias, para que deixe de gastar além do esperado;
3) Tenha uma idéia do tamanho de seu problema: a primeira coisa a fazer é anotar TODOS os gastos do mês, inclusive os gastos pequenos, para descobrir de onde cortar;
4) Elabore um plano radical de enxugamento de gastos na maior intensidade possível, para que a dívida seja amortizada de uma vez. Não adianta ir pagando aos pouquinhos, pois os juros voltam a aumentar rapidamente a conta que você já pagou;
5) Quanto mais intenso for o corte de gastos e menor o tempo necessário para isso, menores serão os desgastes no relacionamento familiar;
6) Acabe de vez com a tentação das compras a prazo;
7) Use todos os tipos de poupança que você tem. Não adianta estar com investimentos e perder mais com os juros da dívida. O mesmo vale para bens como terrenos e imóveis à espera de valorização;
8) Fuja de atividades de lazer que custam. Aprenda a valorizar as coisas preciosas da vida que não custam nada, como um passeio ao ar livre ou uma reunião com amigos ou com a família;
9) Enquanto não conseguir quitar toda a dívida, substitua-a por outras mais baratas, como antecipação de restituição de Imposto de Renda ou venda do automóvel e compra de outro parcelado. Use todo o dinheiro da venda para reduzir a dívida.
10) Divida seu plano de ajuste com a família. É importante que todos estejam engajados, para que haja maior co-motivação.

Fonte: http://www.maisdinheiro.com.br/dicas/sair-do-vermelho

0 comentários :

Ex-baixista do Legião Urbana vive há 5 anos nas ruas do Rio de Janeiro

Um dos músicos da Legião Urbana está na pior. Renato Rocha, baixista que tocou nos três primeiros discos da banda de Brasília, está morando nas ruas do Rio de Janeiro. A situação se arrasta há cinco anos, quando o músico, que tinha o apelido de Negrete, se separou da mulher, perdeu o contato com a família e o patrimônio que acumulou ao longo da carreira.

A situação do baixista, expulso da banda por Renato Russo, em 1988, foi revelada pela TV Record nesse domingo (25/3). A emissora entrou em contato com o pai do músico, o advogado Sebastião Rocha, que se emocionou e disse que quer ajudar o filho, com quem não tem contato há cerca de 10 anos, com um imóvel.

Os motivos que levaram Renato Rocha para as ruas e perder o patrimônio são nebulosos, e o artista não chegou a entrar no assunto. Philipe Seabra, da Plebe Rude, revelou que amigos do músico tentaram ajudar, mas que ele se mostrou reticente em receber qualquer tipo de socorro. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-integrantes da Legião Urbana, não quiseram dar depoimento, mas é notório o desentendimento dos dois com o baixista.

O misterioso método de pagamento de direitos autorais no Brasil dificulta ainda mais a situação. Renato Rocha recebe do Ecad cerca de R$ 900 por mês, mas por algum motivo que o músico não soube esclarecer, o dinheiro não chega mais. A obra da banda que conta com o baixo de Renato Rocha são os três primeiros discos: Legião Urbana (1985), Dois (1986) e Que país é este (1987), que venderam juntos cerca de três milhões de cópias e emplacaram sucessos como Será, Geração Coca-cola, Eduardo e Mônica, Faroeste caboclo, Eu sei e Tempo perdido.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2012/03/26/interna_brasil,294970/ex-baixista-do-legiao-urbana-vive-ha-5-anos-nas-ruas-do-rio-de-janeiro.shtml

0 comentários :

Suspeito de incitar violência na web já tinha condenação por racismo


O homem, de 26 anos, foi alvo de ação penal ajuizada pelo Ministério Público do DF em agosto de 2005. A corte ministerial alegou que ele disseminou ideias racistas e incitou a violência contra negros e afrodescendentes em um site de relacionamentos.


Ao defender posição contrária ao sistema de cotas da UnB, o suspeito chamou negros de “macacos subdesenvolvidos”, “ladrões”, “sujos”, “pobres” e “malandros”.

Na época da ação do Ministério Público, o suspeito era calouro do curso de letras bacharelado em língua japonesa na UnB. A assessoria da universidade informou que ele ingressou em 2005, mas foi desligado em 2006 por abandonar o curso.

A promotora de Justiça que elaborou o texto da ação penal, Laís Cerqueira Silva, disse que as afirmações racistas  começaram em uma discussão sobre o sistema de cotas para afrodescendentes nas universidades públicas.
"Ele usava palavras baixas, dizendo, por exemplo, que os negros ficam roubando 'nossas' vagas na universidade. A discussão estava ocorrendo baseada em argumentos até ele chegar com piadas agressivas e xingamentos. Ele ofendia os negros de uma maneira geral, como se fossem menos capazes do que os brancos, e foi isso que caracterizou o crime de racismo."

Na avaliação da promotora, a Justiça brasileira ainda encontra dificuldades para lidar com crimes de intolerância praticados na internet.
"Na época da ação penal, ele não se preocupava em esconder a identidade. É muito mais fácil trabalhar com um roubo ou com um furto, quando você consegue identificar mais facilmente o autor. A gente tem órgãos especializados que investigam esse tipo de crime, mas ainda não temos tanto preparo para lidar com esses casos, a não ser que a pessoa se identifique. A gente ainda está engatinhando", afirmou.

Em janeiro deste ano, o reitor da UnB, José Geraldo de Sousa, pediu que o MP e a PF investigasse as ameaças a funcionários e estudantes do departamento de Ciências Sociais da universidade postadas em um blog. Nesta quinta, a PF informou que a página era administrada pelos dois homens presos em Curitiba.

A página, que está hospedada em domínio internacional, traz críticas a professores e estudantes de humanas, chamando-os de “câncer” e “parasitas”.

Há ainda uma foto de duas submetralhadoras acima da frase “Departamento de Ciências Sociais da UnB, nos aguardem, Wellington agora irá para a universidade”.

De acordo com o mandado de prisão preventiva, “a manutenção dos investigados em liberdade é atentatória à ordem pública”. Não cabe fiança e os suspeitos devem ficar detidos até o julgamento.

Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, o Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos recebeu inúmeras denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do site administrado pela dupla.

Em nota, a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, parabenizou a PF pela operação e afirmou que as investigações se basearam em denúncias oferecidas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e pelo Conselho Nacional LGBT.



0 comentários :

Corte de gastos do GDF obriga Samu tirar 10 ambulâncias de circulação

  
Além dessas, outros seis que já estavam parados por falta de pessoal. As 16 unidades representam mais de 40% da frota do Serviço de Atendimento Médico de Urgência
A primeira área a sentir os efeitos do corte de gastos determinado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no início do mês foi a saúde. Depois de receber a ordem de cortar pela metade o pagamento de horas extras, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do DF (Samu) será obrigado a reduzir também o número de atendimentos em situações de emergência. O sistema, que dispõe de 37 ambulâncias, deve tirar 10 carros de circulação a partir do próximo mês por falta de motoristas e médicos. Da frota, seis viaturas já estavam paradas devido à falta de pessoal para operá-los, totalizando um prejuízo de 43% na capacidade de trabalho do serviço.

O problema ocorre porque o Samu depende quase que totalmente de servidores da Secretaria de Saúde lotados em outras áreas. Dos 240 motoristas que trabalham no programa, apenas 19 são fixos no atendimento emergencial — o restante guia as ambulâncias nos horários de folga dos plantões habituais. O mesmo acontece com os médicos: do quadro de cerca de 100 profissionais, apenas 11 estão lotados no Samu. Esse sistema, que já funciona à base da improvisação, será um dos mais prejudicados pelo Decreto nº 33.550, de 29 de fevereiro de 2012, que limita a concessão de horas extras no serviço público do DF.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/03/23/interna_cidadesdf,294558/corte-de-gastos-do-gdf-obriga-samu-tirar-10-ambulancias-de-circulacao.shtml

0 comentários :

Seis governos estaduais admitem liberar bebida nos estádios na Copa


Ao menos 6 das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 (Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) admitem aceitar o compromisso do governo federal com a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e liberar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014.
O QUE DIZEM OS GOVERNOS ESTADUAIS SOBRE ÁLCOOL EM ESTÁDIOS
Unidade da Federação
Tem lei que proíba bebida nos estádios?
Vai liberar bebida em estádio na Copa?
AM
NÃO
Seguirá a orientação do governo federal pela liberação, se aprovada pelo Congresso.
BA
NÃO
Vai decidir depois de aprovada a Lei Geral da Copa
CE
NÃO
Mas há orientação do MP-CE de vetar a venda.
Deve aceitar a circulação de bebidas durante a Copa, segundo secretário.
DF
NÃO
Se dispõe a cumprir o acordo com a FIFA de liberar a venda de bebida.
MG
NÃO
Mas termo de ajustamento de conduta proíbe venda nos estádios.
Não tem posição definida, mas defende consenso entre os estados-sede.
MT
NÃO
Não quer se manifestar por enquanto.
PE
SIM
Lei estadual de 2009 proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios.
Defende consenso entre os estados-sede após aprovação da Lei da Copa.
PR
NÃO

Vai adotar compromisso do governo federal com a FIFA, que libera a circulação de bebidas.
RJ
SIM
Lei estadual proíbe venda de destilados e comercialização de qualquer tipo de bebida em latas e garrafas em estádios.
Vai encaminhar à Assembleia estadual projeto  para permitir a venda de bebidas durante a Copa.
RN
NÃO
Não há decisão do governo sobre a questão.
RS
SIM
Lei estadual proíbe a venda e o consumo nos estádios.
Vai seguir a orientação do governo federal. Se necessário, encaminhará projeto para a Assembleia para reverter à lei estadual durante a Copa.
SP
SIM
Lei estadual veda a comercialização e o consumo e veta vidro e latas nos estádios.
Defende posição única dos governos estaduais.
Fontes: governos e assembleias estaduais
Em alguns casos, como o de São Paulo, a resposta expõe conflito com o governo federal. Em outros, como o Rio de Janeiro, o governador decidiu pela autorização. E há governos que dizem preferir aguardar a aprovação da Lei Geral da Copa no Congresso para depois tentar buscar uma posição única dos estados-sede sobre a questão.

A venda de bebidas é o principal ponto de divergência entre deputados e uma das razões pelas quais a Câmara ainda não conseguiu votar o texto da Lei Geral da Copa.

O texto do relator da lei, deputado Vicente Cândido(PT-SP), autorizava expressamente a venda de bebidas nos estádios durante o Mundial.

Mas líderes governistas decidiram, após acordo firmado nesta semana, votar o texto original enviado pelo Executivo ao Congresso, que não libera nem proíbe a venda - somente exclui artigo do Estatuto do Torcedor que veta o porte de álcool nas arenas.

Com isso, segundo interpretação do líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a liberação das bebidas alcoólicas durante a Copa passará a ser dos estados - alguns têm legislação que proíbe a prática e outros não.

Nesta quinta (22), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse acreditar que a revogação do artigo do Estatuto do Torcedor já libera a bebida também nos estados porque, para ele, a legislação nacional se sobrepõe à estadual.

A liberação de álcool na Copa do Mundo é uma das exigências da FIFA para a realização do Mundial, já que uma cervejaria é uma das principais patrocinadoras da competição.

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/03/seis-governos-estaduais-admitem-liberar-bebida-nos-estadios-na-copa.html

0 comentários :

“Para nossa alegria”, o novo sucesso do YouTube


Para a minha, a sua e a nossa alegria (perdão pelo trocadilho), o trio Jefferson, Mara e Suelen resolveu gravar um vídeo em que eles cantam uma música gospel, da banda Exodos.
O vídeo tem duração de 2 minutos e 30 e é, no mínimo, hilário.  No começo do vídeo já dá para perceber que algo vai acontecer – afinal, os sorrisos automáticos dos adolescentes são meio assustadores. Mas então algo ainda mais bizarro acontece.
Postado no dia 15 de março, o vídeo já alcançou a categoria de “viral”, com mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube. A música se chama Galhos Secos, e a autoria é atribuída a Osny Agreste, integrante da extinta banda Exodos, considerada a primeira banda de rock evangélica. A música tem 60 anos de idade.  
Agora fica a pergunta: qual parte do vídeo é a melhor? O vocal de Jefferson? A revolta de Mara com a vassoura? Ou a risada assustadora de Suelen? 



0 comentários :

Ecad suspende cobrança de blogues



Por Felipe Rousselet, na revista Fórum:
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) reconheceu, por meio de nota, que a cobrança de direitos autorais sobre blogues que exibem vídeos do You Tube foi um “erro de interpretação operacional” e está suspensa. O Ecad ainda afirma que a cobrança foi um fato isolado e que “nunca teve a intenção de cercear a liberdade na internet, reconhecidamente um espaço voltado à informação, à difusão de músicas e demais obras criativas e à propagação de idéias”.

De acordo com o comunicado, a carta de intenções firmada entre o Google (empresa que controla o YouTube) e Ecad permite que o órgão realize este tipo de cobrança, desde que haja notificação prévia ao Google. Segundo o órgão, como tal notificação não foi enviada ao Google, fica claro que este tipo de cobrança não está entre seus objetivos.

Na última sexta-feira (9), o diretor de políticas públicas e relações governamentais do Google Brasil, Marcelo Leonardi, se manifestou contrário à cobrança. Em comunicado publicado no blog do YouTube Brasil, Leonardi afirmou que “o Ecad não pode cobrar por vídeos do YouTube inseridos em sites de terceiros. Na prática, esses sites não hospedam nem transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu site e, por isso, o ato de inserir vídeos oriundos do YouTube não pode ser tratado como retransmissão”. O comunicado ainda esclarece que nas negociações entre Google e Ecad sempre foi tomado o cuidado de assegurar que o internauta tenha o direito de inserir vídeos do YouTube em seus sites, sem interferência ou intimidação por parte do escritório de arrecadação.

A cobrança também não agradou um dos setores com maior interesse na arrecadação de direito autorais, as gravadoras. Em entrevista ao jornal O Globo, a superintendente executiva do Ecad, Glória Braga, afirmou que pretende se reunir com as gravadoras para discutir as estratégias de cobrança na internet.

Entenda o caso
No dia 2 de março, o Ecad enviou um comunicado ao Caligrafitti (blogue sem fins lucrativos sobre arte e design), afirmando que o site havia sido enquadrado na categoria “webcasting" (transmissão de programas originários da própria internet), devendo pagar R$ 352,59 mensais ao Ecad. A cobrança teve grande repercussão durante a semana passada e o assunto chegou a liderar o ranking dos assuntos mais comentados por usuários brasileiros no Twitter. O caso também foi destaque no site da revista americana Forbes, onde foi noticiado como escândalo.

Fonte: http://www.radialistasdf.com.br/noticia2.php?id=766

0 comentários :

Dia Mundial da Água



Para comemorar o Dia Mundial da Água, nesta quinta-feira (22), o Governo do Distrito Federal vai oferecer diversas atividades, como debates, shows, corrida, caminhadas, feiras e uma regata no Lago Paranoá.

A partir das 9h, no Parque Ecológico Olhos D´Água, haverá a assinatura do decreto que amplia a abrangência da área de conservação. Às 15h, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) iniciará sua programação, que inclui a celebração do acordo da agência com a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) para o repasse de R$ 2 milhões a serem aplicados no programa Produtor de Água, nos próximos cinco anos. De iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) e coordenado pela Adasa no DF, o programa tem como foco o estímulo à Política de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) voltados à proteção hídrica no país. O Produtor de Água apoia, orienta e certifica projetos para redução da erosão e do assoreamento de mananciais no meio rural.

Fazem parte ainda das comemorações a entrega do troféu “Guardião da Água” 2012 e a apresentação do Adasa Móvel, veículo adaptado para levar à população informações, treinamento e educação sobre as atividades desenvolvidas pela agência. A programação ocorrerá no auditório da Adasa, localizado na antiga Rodoferroviária.

No fim de semana, a agência continua a promover eventos para festejar o Dia Mundial da Água. No sábado, a partir das 14h, na raia do Iate Clube, será realizada a 2º Regata Adasa-Iate. Domingo, a partir das 9h, aproximadamente 3 mil estudantes e atletas se reunirão no Parque da Cidade para participarem de jogos estudantis e da Corrida e Caminhada das Águas A largada será no estacionamento nº7. A entrega dos kits aos competidores ocorrerá das 8h às 8h45.

Festa das Águas – No sábado (24) e domingo (25), a Torre de TV receberá a segunda edição da Festa das Águas. Vão se apresentar no evento os grupos musicais Raimundos, Detonautas, Chimarruts, Família Lima, entre outros. Haverá ainda feiras ambientais e botânica, a Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria (SESI) e a unidade de saúde e beleza do Serviço Nacional do Comércio (Senac). O ingresso é um quilo de alimento não perecível, e a classificação etária, 14 anos.

Confira a programação completa da Festa das Águas 2012

24 e 25 de março, na Torre de TV
Feiras ambientais, feira botânica, Cozinha Brasil do SESI, Unidade de saúde e beleza do Senac e shows
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: 14 anos

Programação musical
Sábado – 24/03
Manjahro – 19h
Di Boresti – 20h
Surf Sessions – 21h
Família Lima – 22h
Rio Samba ‘N’ Roll – 23h
Mundo Livre S/A – 0h
Bicho de Pé – 01h

Domingo – 25/03
Homem de Pedra – 18h
Dudu Aire – 19h
Maskavo – 20h
Nação Zumbi – 21h
Chimarruts – 22h
Detonautas – 23h
Raimundos – 0h



Fonte: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=166068
 

0 comentários :

Ilumine mais com uma lâmpada que consome menos


Com a retirada das lâmpadas incandescentes do mercado até 2016, o consumidor começa a procurar alternativas que as substituam. Soluções sustentáveis, que consomem pouca energia, são a primeira opção, entretanto, o que poucos sabem é da importância de se conhecer outras características da lâmpada, como, por exemplo, sua eficiência energética.
Pouco conhecido da maioria das pessoas, este termo indica qual será o consumo com base no quanto de luz o dispositivo irá produzir. Ou seja, nos mostra não apenas o tanto de energia que uma tecnologia luminotécnica gasta, mas a luminosidade que ela promove com determinada potência. Sua medição se dá por meio da relação lúmens por watts (lm/w).
Com base nisso, é importante ficar atento para fazer a escolha de uma lâmpada. Se ela não iluminar o desejado, será necessária uma quantidade maior delas e, consequentemente, o consumo energético total vai ser o mesmo ou, em alguns casos, mais elevado se comparado a quando usamos uma luminária de consumo um pouco maior, que ofereça grande luminosidade. Isso pode ser constatado pelo consumidor ao observar o que ele está gastando na conta de luz e a luminosidade que ele tem em determinado ambiente.
Fazendo os cálculos
Se considerarmos que uma incandescente tradicional pode operar com 10 a 15 lm/W enquanto uma fluorescente tubular é capaz de trabalhar entre 55 e 75 lm/W, observamos que a segunda tecnologia se mostra mais vantajosa para o consumidor, já que cada uma delas consome determinada porção de energia para produzir sua quantidade de luz. Isso acontece porque diferentes lâmpadas (incandescentes, fluorescentes, halógenas) possuem distintas eficiências luminotécnicas (vide gráfico abaixo).
Informações sobre a eficiência energética não são difíceis de serem encontradas. Fabricantes reconhecidos no mercado trazem detalhamentos como este nas próprias embalagens dos produtos, dando ao consumidor a oportunidade de analisar e, então, selecionar qual tecnologia irá satisfazer suas necessidades, tanto no consumo, quanto na iluminação oferecida.  Essa análise resultará em um compra financeiramente viável, que promoverá a luz necessária a cada ambiente e evitará o desperdício de energia.

Demonstrativo da eficiência energética para cada tipo de lâmpada
Fonte das fotos: Divulgação OSRAM

Marcos de Oliveira Santos é engenheiro eletricista, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e atua na OSRAM há 22 anos. Ao longo de sua carreira na empresa já trabalhou nas áreas de Vendas, Exportação, Processos e Marketing no Brasil, Alemanha, Equador e Colômbia. Hoje, é gerente de Marketing da OSRAM do Brasil para a linha de LEDs Profissional.

Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.osram.com.br.


0 comentários :

TCU já reduziu desperdício de dinheiro público em obras da Copa em mais de R$ 500 milhões


As fiscalizações feitas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) nas obras da Copa de 2014 já resultaram em uma redução superior a R$ 500 milhões, segundo informou o ministro do TCU Valmir Campelo nesta quarta-feira, durante audiência pública na Câmara dos Deputados.


Campelo foi convidado para falar sobre os resultados das fiscalizações feitas pelo tribunal, principalmente nas obras que tiveram financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e da Caixa Econômica Federal. “Nosso trabalho já reduziu em mais de meio bilhão de reais os gastos [previstos para a União]”, disse o ministro. “Só no aeroporto do Galeão [no Rio de Janeiro], a redução foi superior a R$ 30 milhões”.

A fiscalização do TCU nas obras do Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, reduziu os custos em R$ 97 milhões. Ainda no Rio de Janeiro, a republicação do edital do porto da cidade apresentou uma redução de R$ 64 milhões. “E no Porto de Santos, o TCU identificou um quantitativo de excessivos da ordem de R$ 8 milhões”, acrescentou Campelo.
Mesmo com a redução obtida pelo TCU, o custo da reforma do Maracanã é o mais alto entre as obras em estádios da Copa, avaliado atualmente em cerca de R$ 1 bilhão.
“Em nenhuma das obras eu propus a interrupção dos trabalhos, para evitar erros como os cometidos nos Jogos Panamericanos (de 2007)”, ressaltou o ministro, que cobrou, ainda, atenção especial por parte dos governos federal e estaduais com a publicação dos gastos nos sites dedicados a tornar as contas transparentes.




0 comentários :

Os Brasileiros estão estragando o Facebook, diz fundador.






O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo.

O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.

Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor.

Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”.

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse.
 
Fonte: CNN




0 comentários :