FLISOL-2012

No ultimo sábado dia 28 de Abril de 2012, estivemos presente no maior evento de Software Livre - SL de Brasília o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL  onde teve a presença do Governo Federal na pessoa do Sr. Corinto Meffe representante do portal do Software Publico (www.softwarepublico.gov.br) onde tivemos a oportunidade de entrevista-lo e do Porfessor Ronald Costa Coordenador do FLISOL-DF.

Este ano o FLISOL aconteceu na Universidade Anhaguera - FACNET, localizado no Taguatinga Shopping onde teve varias oficinas, mini cursos, palestras, sala de jogos, onde podemos destacar a presença do SEBRAE e da EDUCATUX (um método educacional que foi concebido com a finalidade de promover uma integração pedagógica entre computadores e educação utilizando software livre) mais uma opção tendo em vista já o Linux Educacional do PROINFO orgão ligado ao MEC, onde temos nos laboratórios de informáticas em algumas escolas do Gama sendo: CG, CEM02, CEF01, EC06, entre outras. Teve a presença do Banco do Brasil-BB, falando de como foi a migração e a implementação do Software Livre em todas as suas agencias e terminais dos caixas eletrônicos que utilizam o GNU/Linux e da segurança da informação de seus clientes onde dificulta que os Hackers invadam os dados e utilizem essas informações para fins criminosos, segurança que software proprietários que são fáceis de serem invadidos pelos Hackers, o BB também divulgaram o projeto Tucunaré onde podem obter mais informações pelo site do software publico.

Este ano o SEBRAE esteve presente falando de empreendedorismo soluções de mercado com o uso do software livre, e do Desafio Sebrae onde a inscrição vai ate o dia 18 de maio. Podem se inscrever estudantes universitários do país inteiro e de todos os cursos. Nesta edição, o tema do jogo são frutas tropicais.

São equipes compostas de duas a cinco pessoas. Cada grupo tem direito a um professor orientador escolhido pelos próprios alunos. Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A grande campeã nacional fará também uma viagem a um centro de empreendedorismo no exterior, com participação do professor orientador da equipe. Para se inscrever é preciso pagar uma taxa de R$ 50 por equipe e o registro pode ser realizado no site do Desafio Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br). 

“O Desafio Sebrae é uma experiência de aprendizagem fantástica, pois além dos participantes aprenderem sobre empreendedorismo e gestão de empresa de forma lúdica e divertida, a equipe vencedora tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos em uma viagem internacional”, explica Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae.

Organize a sua equipe para participar do“Desafio SEBRAE” monte sua equipe e mostre a força do SL no Distrito Federal.

Por: Henderson Matsuura Sanches
















0 comentários :

Cesgranrio reitera validade de concurso para técnicos da Caixa


Lorena Pacheco – Do CorreioWeb 

Após as especulações levantadas acerca de possível fraude no concurso público da Caixa Econômica Federal (CEF), a organizadora do certame, Fundação Cesgranrio, publicou nova nota de esclarecimento reiterando a validade dos exames aplicados no último domingo (22/4). Segundo a banca, devido às informações veiculadas pela imprensa, um representante foi enviado à 4º Delegacia de Polícia do Distrito Federal para ter acesso às investigações do caso. Dois trechos do relatório dizem que “o Agente Policial localizou três caixas com provas do concurso de Técnico Bancário Novo da Caixa no dia 24/04/2012”, e que “constava a anotação ‘LIXO’ na aba superior das três caixas, escrita com pincel atômico de cor preta.”

A Cesgranrio ainda ressalta que os materiais encontrados não possuem caráter sigiloso, valor acadêmico ou administrativo e que as provas já foram enviados à Polícia Federal junto a testemunhas dos fatos para os devidos esclarecimentos. Enquanto corre a investigação, para acalmar os mais de um milhão de candidatos que concorreram ao cadastro reserva no cargo de técnico bancário novo, a banca informou que o cronograma do concurso continuará sendo cumprido. Aguardem mais informações.

Suspeita de fraude
Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia (Guará/DF) receberam denúncias de que provas do concurso público promovido pela Caixa Econômica, que deveriam ter ido para Águas Claras e outros endereços no último fim de semana, haviam sido desviadas e abandonadas em um terreno baldio. Nas caixas encontradas pelos policiais, havia o adesivo da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio. Alguns envelopes ainda estavam com lacre. 

A seleção foi uma das mais movimentadas do ano, registrou 1,1 milhão de inscritos em todo o país. As oportunidades são para quem tem formação intermediária. Além do salário de R$ 1,7 mil, o edital traz a possibilidade de participação nos lucros e resultados da instituição, plano de saúde e de previdência complementar, auxílio-alimentação e auxílio-cesta de alimentação. A jornada de trabalho é de 6h diárias e 30 semanais. 


0 comentários :

Brincadeira de conversa por latas ganhará versão tecnológica


A clássica brincadeira de comunicação, que utiliza latas interligadas por um fio, está em processo de criação para receber uma versão tecnológica. Idealizadas pela Monkey Wrench Design, as novas latas poderão ser conectadas a um computador, tablet ou smartphone, utilizando entradas USB ou plugs de fones convencionais.
O produto será disponível em diversos modelos diferentes. Estão previstas desde versões menores e com poucos recursos, até outras com luzes de notificação para chamadas não atendidas. Ainda há uma opção de lata banhada a ouro 24k.
As conversas poderão ser iniciadas com chamadas de áudio e vídeo, de acordo com os gadgets conectados às latas pelos usuários e segundo suas necessidades. Enquanto uma pessoa estiver falando, bastará a outra colocar a lata no ouvido e depois posicionar em frente à boca para responder.
O projeto está em fase de captação de fundos no Kickstarter. Portanto, não há ainda um preço estimado para as latas, tampouco certeza se chegarão ao mercado.

Via Technabob e Kickstarter

Fonte: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/04/brincadeira-de-conversa-por-latas-ganhara-versao-tecnologica.html

1 comentários :

Guardiola anuncia saída do Barça e afirma: 'Não é uma situação fácil'

 
A eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea, terça-feira, foi o prenúncio do fim da era Guardiola no Barcelona. Nesta sexta-feira, o comandante do time culé anunciou em entrevista coletiva que vai deixar o clube após o fim da temporada. Ele afirmou que já havia comunicado à diretoria que deixaria o cargo, mas que preferiu não informar ao elenco da equipe catalã. O auxiliar Tito Vilanova será o novo técnico de Lionel Messi, Xavi & cia.
- Não é uma situação fácil pra mim. Lamento a incerteza que gerei por conta disso. É um erro que assumo. Mas a exigência como treinador é muito grande. Por isso renovava de ano em ano. Quatro anos é uma eternidade como treinador do Barça. No início de dezembro, comuniquei ao presidente e ao Zubizarreta que minha etapa aqui estava acabando. Mas eu não podia dizer isso aos jogadores, pois o treinador é um dos pilares no vestiário... Desgasta tudo, e tem me desgastado. Esta é a principal razão para a minha saída- disse o treinador.
O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, aproveitou para acabar com as especulações e anunciou Vilanova como o novo treinador. Tudo sob os olhares de alguns jogadores do elenco, entre eles Iniesta, Puyol, Xavi, Fabregas, Piqué, Busquets e Valdes.
- A decisão do Pep foi uma das mais difíceis que tive que aceitar. Por mim, continuaria. Mas é uma decisão pessoal. Eu nunca havia visto uma reação como a de terça no Camp Nou. Isto é o espírito culé. Esperamos continuar administrando da melhor maneira possível. O próximo técnico do Barça será Tito Vilanova. Tito é uma pessoa já do clube e vai diretamente ao encontro do nosso projeto - anunciou Rossell.
Através do facebook, Messi se disse muito triste pela saída de Pep e explicou os motivos de não ter comparecido ao adeus público do treinador. O argentino não estava presente justamente por estar comovido demais.
- Quero agradecer de todo o coração a Pep o muito que deu à minha carreira profissional e pessoal. Devido a essa emotividade que sinto, preferi não estar presente na coletiva de Pep, longe da imprensa, principalmente porque sei que eles buscarão os rostos tristes dos jogadores, e isso é algo que decidi não mostrar – escreveu Messi.
Guardiola aproveitou o encontro com os jornalistas para agradecer publicamente o esforço do elenco nas últimas temporadas.
- Quero agradecer aos jogadores, pelo privilégio de trabalhar com eles. É um prazer ter trabalhado com eles. Eu estou indo embora para poder me recuperar. Vou embora com a sensação de dever cumprido, de ter feito o melhor possível. É um grande clube, com muita força. Obrigado a todos, por tudo - encerrou o treinador.
O treinador negou qualquer tipo de contato com outros clubes europeus, mais precisamente sobre o Chelsea.
- Não me reuni com o Chelsea, seria uma falta de respeito com esse clube. Agora, nesse momento, eu quero descansar e descansar. Não pensei nisso (em quando voltará a trabalhar no futebol) - afirmou o treinador.
O atual treinador do Barcelona também aproveitou para elogiar o seu substituto, Tito Vilanova.
- Acho que o clube fez bem em acertar com o Tito. ele tem toda a minha admiração, me ajudou muito. Os jogadores sabem como ele é. Não precisarão de tempo para se adaptar muito. Ele não terá que mudar muita coisa. Ele poderá dar aos jogadores agora o que eu sinto que não posso mais dar - disse o comandante. 
Um dia após o empate com os Blues, resultado que decretou a desclassificação da Champions em pleno Camp Nou, Rosell chegou a fazer uma proposta sem limite de valor, uma verdadeira espécie de ‘cheque em branco’, para a renovação de contrato. O técnico, entretanto, pediu mais uns dias para pensar e preferiu, então, dar ponto final à sua trajetória no clube espanhol, não permanecendo para a próxima temporada.
O diretor de futebol Zubizarreta explicou como foi a decisão por Vilanova.
- Esta é uma coletiva de imprensa que eu nunca queria dar. Quando o Pep nos disse que não queria continuar, não queríamos acreditar. Pensamos que Pep foi bom o suficiente e agora sabemos qual o melhor caminho a seguir. E eu disse a Pep que a melhor opção seria Tito. E a partir daí já trabalhamos. Ele representa jogo, ideia, preparação. Ele tem compromisso, trabalho, personalidade. Assim é Tito. Ele é diferente de Pep, isso é claro, mas trabalhamos com esta ideia, com este perfil. Sempre vemos quem está por perto para trabalhar. E quem temos aqui? Tito. Foi fácil a escolha - falou Zubizarreta.
Guardiola, no entanto, ainda tem a chance de conquistar mais dois títulos à frente da equipe espanhola. O Barça ainda luta com o Real pela Liga Espanhola e duelará com o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.
- Eu queria fazer o melhor que um treinador poderia fazer. Normalmente, os treinadores do Barça não duram. Meu caso foi uma rara exceção. Não me toca falar do meu legado. Vou com a sensação de dever cumprido. Estou feliz com o que fiz. Minha família não influenciou em nada. Minha companheira já sabia que tipo de trabalho eu tinha quando era jogador, e meus filhos são muito pequenos ainda. É uma decisão que tem o apoio dela, mas é minha.
Após encerrar vitoriosa carreira como meio-campista em 2007, Joseph Guardiola foi contratado pelo Barcelona para, inicialmente, comandar o time B. Já na temporada 2008/09, porém, Pep já estava à frente do quadro principal do Barça.
Desde que assumiu o comando técnico culé, Guardiola colecionou conquistas e reconhecimento nacionais e internacionais. Além dos inúmeros títulos (mundiais de clubes da Fifa em 2009/11, Liga dos Campeões da UEFA em 2009/11, Supercopa Europeia em 2009/11, tri espanhol em 2009/10/11 e Copa do Rei em 2009), o treinador foi decantado como responsável pelo futebol de sonhos exibido pelo Barcelona, considerado pela imprensa internacional o melhor time do planeta.
Zubizarreta garantiu que Tito sofrerá mesma pressão que Guardiola sofria, mas, sempre, com total apoio do clube.
- Pressão para Tito? No Barcelona sempre há pressão. Buscaremos a cumplicidade de todos os laços para que nos ajudem. Ele terá o mesmo apoio que Pep tinha, O compromisso é exatamente o mesmo. Tem que ter a força e o caráter para fazer este trabalho. Ele tem valor, força, caráter e personalidade. Estaremos aqui para ajudá-lo.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/04/guardiola-nao-comandara-barcelona-na-proxima-temporada-diz-jornal.html

1 comentários :

Bacanal, será que voltamos para a Roma Antiga?

 Bacanal (do latim bacchanale) é o nome que se dava, na Roma Antiga aos rituais religiosos em homenagem a Baco (ou Dionísio), deus do vinho, por ocasião das vindimas, em que havia um cerimonial sério e contrito, de início, seguido por uma comemoração pública e festiva.
As bacanais foram introduzidas em Roma e vindas do sul da península itálica através da Etrúria. Eram secretas e frequentadas somente por mulheres durante três dias no ano. Posteriormente, os homens foram admitidos nos rituais e as comemorações aconteciam cinco vezes por mês. Ao invadirem as ruas de Roma, dançando, soltando gritos estridentes e atraindo adeptos do sexo oposto em número crescente, os bacanais causaram tais desordens e escândalos.



E isso aí galera, as festas de hoje estão parecendo um verdadeiro bacanal citado no texto acima, regadas a muito sexo, bebidas alcoólicas e drogas.
Menores de idade que antigamente as 10hs da noite já tinha que está em casa agora ficam até mais tarde na rua. Não se tem mais o respeito e a mulher virou um objeto sexual como nas festas de baco em  que só iam para satisfazer os homens.
Temos que começar a pensar nas nossas atitudes pois elas podem nos trazer consequências positivas ou negativas.
Será que vale a pena participar de uma dessas festas?
Essa é a dirversão que os nossos jovens estão procurando?

José Carlos Júnior
   


0 comentários :

Marketing é tudo!!!


Domingo a noite no Programa Pânico na TV Bandeirantes, a panicat Babi Rossi raspou todo seu cabelo.  O impacto foi tão grande, que ficou entre as mais postadas e comentadas nas redes sociais,  Facebook e Twitter.
E o melhor é que os outros canais e revistas, por meio de seus sites, também deram importância ao ocorrido. Todos os domingos o programa Pânico bate o Fantástico em números de audiência no ibope. 
Fica uma pergunta, será que nos dias de hoje os brasileiros preferem mais humor do que notícias? 
O Pânico explora atrações como essa, que chama a atenção do público mais jovem, pois esse é o público das redes sociais, que além de ficar assistindo TV também fica navegando. O programa em questão está  nas redes sociais e faz com que o público participe do programa, um bom exemplo foi o perfil criado no twitter (@bemfudidex) que em duas semanas já atraiu mais de 300 mil seguidores, eles têm a intenção de chegar a 1 milhão, será se conseguem?
Hoje em dia quem sabe fazer um bom *Marketing tanto na TV como em redes sociais ganha o público e a audiência. Esse ocorrido chamou tanto a atenção que muitos acontecimentos ficaram esquecidos, será que isso não é puro marketing tanto do programa quanto da assistente de palco Babi Rossi? Pois com isso o Pânico continua chamando a atenção, não só do público mas também das outras mídias.
E você o que pensa a respeito?  Será que faria de tudo para se promover?


*Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As atividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.

Por: José Carlos Junior



0 comentários :

Gideon Sundback é homenageado pelo Google

 


Nesta terça-feira, 24 de abril de 2012, foi a vez de Gideon Sundback ser homenageado pelo doodle na página inicial do Google, um dos buscadores mais acessados por internautas do mundo inteiro. Sundback é o criador do zíper e, por conta disso, quem acessa o Google pode ver um zíper na página inicial do buscador e pode “abri-lo” para ver para quem se trata a homenagem. Para isso, é só clicar no fecho do zíper com o mouse e arrastá-lo. Além disso, as letras que compõe a logomarca do Google aparecem como se tivessem sido bordadas com linha.

Gideon Sundback foi, além de engenheiro, um inventor sueco que nasceu em Jönköping, na Suécia no ano de 1880. Hoje é comemorado o aniversário de nascimento desse inventor, que viveu grande parte da sua vida nos Estados Unidos, onde morreu em 21 de junho de 1954 na cidade de MeadVille, Pensilvânia.

Sundback solicitou a patente pela criação do zíper, também conhecido como fecho Éclair, no ano de 1914, mas ela lhe foi atribuída somente três anos depois, em 1917.

Doodles
Os doodles são uma forma que o Google, um dos nomes mais importantes da internet mundial, encontrou para homenagear pessoas e fatos importantes na história mundial. Os doodles podem ser interativos ou não e, até hoje, já foram criado mais de mil que homenagearam diversas personalidades e fatos históricos.

Fonte: http://surgiu.com.br/noticia/31042/gideon-sundback-e-homenageado-pelo-google.html

0 comentários :

Google Drive é um retrocesso na visão do próprio Google

Se você acompanha o Google há bastante tempo, deve lembrar o marketing invejável que a empresa possuia em seus primeiros anos, algo tão grandioso que fazia seus utilizadores a imaginarem produtos fictícios e que poderiam dar a criação de Larry Page e Sergey Brin ainda mais ferramentas para a conquista do mundo.

E foi assim que precederam muitos dos lançamentos como o Gmail, Android (quem não lembra do Google Phone?), Google Chrome (o aguardado Google Browser!), Chrome OS (discutido muitas vezes como um terminal gigantesco) e muitos outros produtos chegavam com grande expectativa dos entusiastas da tecnologia.


A empresa também entrou na brincadeira, nos anos de 2004 e 2008, ao levar ao público algumas ideias fantasiosas para o Dia da Mentira, permitindo extrapolar sua realidade e trazer anuncios de grande repercussão como a criação de uma Base Lunar e um empreendimento extraterrestre em Marte, pela Virgle, uma empresa que teria a parceira da Virgin.

No entanto, um produto nunca chegou a realmente ganhar sua existência, mesmo com todo o buzz feito pelos usuários e ex-funcionários que frequentemente declaravam que seu desenvolvimente realmente ocorreu nos bastidores. Este produto é o Google Drive, um aguardado local com armazenamento ilimitado onde seria possível guardar todos os seus arquivos online.

Conhecido internamente com o codenome de Google Playtipus ou Google Web Drive, o produto ganhou uma série de versões, aparições e muitos rumores de que estava sempre chegando na “boca do gol” para seu lançamento. No entanto, em 2007, um vídeo musical no YouTube dizia que o projeto havia sido cancelado após ser desenvolvido por 5 anos.


  E isso realmente aconteceu, segundo o o livro In the Plex, do escritor Steven Levy. A decisão de não liberar o serviço veio de Sundar Pichai, hoje responsável pelo desenvolvimento do Google Chrome. Para o executivo, o GDrive não estava em linha com as estratégias de computação em nuvem do Google.

“Nós não precisamos do GDrive”, disse Pichai em uma reunião com o líder de desenvolvimento do produto, Bradley Horowitz. “Arquivos são tão 1990. Acredito que não precisaremos mais de arquivos”, afirmou. Com o desligamento do GDrive, a equipe de desenvolvimento teria sido direcionada totalmente para o projeto do Google Chrome.

E o que teria feito o Google voltar atrás? Provavelmente a necessidade de tornar o Google Docs mais dinâmico já que seu modelo atual não oferece qualquer facilidade, principalmente ao usuário padrão, para que este possa ter algum plano ou vontade de migrar seus arquivos para nuvem e restaurar em outros dispositivos.

Esses usuários muitas vezes recorrem a ferramentas específicas como o iCloud, Dropbox, Box.Net e soluções de backup automático como o Mozy. Isso inevitalmente prejudica a imagem dos produtos conectados a nuvem do Google já que os mesmos passam a ter funções inferiores e muitas vezes nada amigável, algo que não é comum na história da companhia.

Se o Google Drive realmente ganhar vida vida no próximo dia 24 de Abril, como revelou o blog The Next Web, o produto será uma reviravolta nos conceitos e visão que a empresa procurava estabelecer para a Internet e a existência dos arquivos. Por outro lado, se vimos o Chrome OS – nascido simplesmente para a web – ganhar desktop e papel de parede nas últimas semanas, difícil seria sustentar um ideal neste tempo de mudanças.



0 comentários :

Brasil: hackers prometem ser mais agressivos com políticos



Rafael Maia
O grupo hacker Anonymous promete ser mais agressivo com os políticos do Brasil depois do Dia do Basta, no último sábado, que reuniu milhares de pessoas em diversas cidades do País para se manifestar contra a corrupção e a favor de maiores investimentos federais em educação. "Não pensamos em nada online. E sim em ações nas ruas. Só assim seremos ouvidos", afirmou ao Terra um representante da causa hacker.

"Estamos muito pacíficos com esses políticos", afirmaram os representantes do Anonymous no perfil oficial do grupo no Facebook. Para eles, o Dia do Basta foi positivo, mas o papel da força policial ao tentar abafar o movimento foi infeliz. "Que segurança podemos esperar de um governo que mantém uma Polícia despreparada e trata seus cidadãos como bandidos?", refletiram.

Ao ser perguntado pelo Terra se as ações online são ineficazes, os hackers foram categóricos: "ações online são importantes e iremos continuar com elas. Mas são apenas para passar nossa mensagem. As verdadeiras mudanças não acontecem online, atrás do computador, e sim nas ruas."

O Anonymous não confirmou, no entanto, quais serão as ações "offline" ou quando elas acontecerão, mas deixou o recado de modo claro: "povo não deve temer seu governo, o governo deve temer seu povo".


0 comentários :

PRONATEC Copa e PRONATEC Idiomas


 O Ministério do Turismo e o Ministério da Educação estão em parceira para oferecer cursos para qualificar as cidades sedes da copa de 2014, o PRONATEC Copa e o PRONATEC Idiomas.
Confira os Cursos: 
ESPANHOL - INGLÊS - LIBRAS(Língua Brasileira de Sinais) - AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS - AGENTE DE VIAGENS - ATENDENTE DE LANCHONETE - AUXILIAR EM SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM - AUXILIAR DE CONFEITARIA - AUXILIAR DE COZINHA - AUXILIAR DE GARÇOM - AUXILIAR DE AGENCIAMENTO DE VIAGENS - BARTENDER - CAMAREIRA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM - CHAPISTA - CHURRASQUEIRO - CONDUTOR DE TURISMO DE AVENTURA - CONDUTOR DE VISITANTES - COPEIRO - COZINHEIRO INDUSTRIAL - GARÇOM BÁSICO - MASSEIRO - MENSAGEIRO EM MEIO DE HOSPEDAGEM - MESTRE DE CERIMÔNIAS - MONITOR AMBIENTAL - MONITOR DE RECREAÇÃO - ORGANIZADOR DE EVENTOS - PADEIRO - PADEIRO E CONFEITEIRO - PIZZAIOLO - RECEPCIONISTA - RECEPCIONISTA EM MEIOS DE HOSPEDAGEM - RECEPCIONISTA DE EVENTOS - SALGADEIRO - SOMMELIER - SUSHIMAN

 Faça sua inscrição no site do PRONATEC Copa e PRONATEC Idiomas:
  http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/index.html

  

"Não perca tempo!!!! aproveite essa oportunidade e qualifique-se."


0 comentários :

A corrupção é contagiosa?



                A rotina de escândalos e corrupção continua no Planalto, agora é a vez, de Ideli Salvatti. O caso é tão explicito que chega a ser uma afronta à inteligência do cidadão de bem, afinal qual a explicação para uma compra de 28 lanchas para o Ministério da Pesca, compra feita junto a empresa Intch Boating, e esta mesma empresa fazer doação no valor de R$ 150 mil para a campanha do PT de Santa Catariana, onde a maior beneficiada seria a própria Ideli Salvatti, ministra da Pesca na época.
                As lanchas somaram um montante de R$ 31 milhões e o pior, não foi comprovada a necessidade destas lanchas. A doação foi solicitada por um desses sem funções de confiança do Ministério da Pesca, Karim Bacha, “secretário de Planejamento”, este senhor solicitou junto ao dono da Intech Bachi, José Antônio Galízio Neto, que confirmou a conversa e a doação.
                O que precisam para oficializarem a corrupção neste caso? Talvez uma carta escrita com próprio punho pela Ideli declarando-se culpada?

Reuber L. Silva

0 comentários :

Cantores e Cantoras que sairam da capital e conquistaram o Brasil

Escolhendo as músicas para o Programa Atitude de sábado na Rádio Comunidade 98,1fm  pensei porque não colocar só cantores de Brasília, pois é seu aniversário e nada melhor do que colocar os pratas da casa para comemorar. Veja só galera a lista:

Legião Urbana - Sem palavras para esses caras que marcaram época no rock nacional  e passa de geração em geração  referência para novos roqueiros e outra, estão até gravando o filme da musica faroeste caboclo.

Capital Inicial: Até hoje os caras rodam o Brasil com o melhor do Rock nacional. Farão um show hoje la na esplanada.

Plebe Rude: Surgindo por volta dos anos 80 junto com Capital e Legião só que com seu som mais Punk.
 Céssia Eller: Depois da Rita Lee a melhor cantora do rock nacional.

 Raimundos: Quem nunca ouviu o rock pauleira deles, vira e mexe eles estão fazendo alguns shows aqui em Brasília.

Natiruts: Com seu Poderoso Reggae.

Fernanda Porto: O melhor do MPB misturado com música eletrônica.

Cambio Negro: Junto com o Alibi e Cirurgia Moral sem duúidas foi o melhor Hip Hop nacional.
 

 


Mano Jr: Lembra dele? o cara ficou famoso depois que foi no faustão. Ele foi encontrado morto na Ceilândia.

Esquema Seis: Eles já tocaram em altos bailes, formaturas e festas aqui em Brasília.
   
Por: José Carlos Junior

0 comentários :

Homenagem do Google aos 52 anos de Brasília

Comemorando 52 anos de Brasília o Google lançou uma homenagem para a capital do Brasil, na sua página inicial colocando as principais obras de Oscar Niemeyer como: Memorial JK, o Congresso Nacional, a Catedral e o Palácio do Planalto formando a palavra Google.  Essa e a forma que o Google utiliza para celebrar feriados, aniversários e a vida de cientistas e artistas famosos. Os Doodles é a versão divertida da logo do Google. Nessa Brincadeira o Goolge já criou mais de 1.000 Doodles em todo mundo.

Confira os principais Doodles que os designers do Google já criaram:  

Por: José Carlos Junior

0 comentários :

Obras do Expresso DF a todo vapor


Para quem volta do Plano Piloto ou Taguatinga para o Gama, fique ligado que no dia 22/04 aquele desvio que está sendo construído perto da UNB vai ser aberto e o pior é que no dia 23/04, segunda-feira, vai ser feito a  redução de largura de faixa depois do balão do periquito,  imaginem o engarrafamento na saída da cidade pela manhã.
Então preparem -se para o Engarrafamento!

Confira a baixo a nota que a Administração do Gama colocou em seu site:

Em função das obras do Expresso DF, o Governo do Distrito Federal informa que, a partir desse domingo (22/04) deverá ser liberado o desvio implantado na DF-480, em frente à UnB , sentido Gama. Além disso, na próxima segunda-feira (23/04), haverá redução de largura das faixas de tráfego e obras no acostamento, logo após o Balão do Periquito, no sentido Gama. Dentro de alguns dias, esta mesma obra acontecerá do outro lado da pista, no sentido Gama-Balão do Periquito.

É importante ressaltar que esta obra trará muitos benefícios para a sua cidade. De acordo com estudos elaborados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a expectativa é de que o projeto atenda 23 mil passageiros por hora, nos horários de maior demanda – início da manhã e final da tarde.

Este empreendimento, que ligará as regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Par Way, além do Entorno Sul ao Plano Piloto, tem a finalidade de melhorar o tráfego e as condições de transporte da comunidade local. Além disso, ainda serão construídos os terminais rodoviários do Gama e Santa Maria, 15 estações e 15 passarelas ao longo do percurso.

Fonte: http://www.gama.df.gov.br/

0 comentários :

Contratação de jovens


O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, assinou, na sexta-feira (13), documento que prevê a contratação de jovens que cumprem medidas socioeducativas. A ideia é que, por meio de estágio, esses adolescentes tenham a oportunidade de trabalhar no GDF e, em contrapartida, possam praticar a ressocialização.

O Decreto 30.658 dispõe reserva de 2% do total de vagas de estágio para jovens em processo socioeducativo. Nesta primeira etapa, nove adolescentes da Unidade de Internação de Planaltina (UIP) que cursam o ensino médio foram selecionados: “Vamos expandir esse índice para 20%, inclusive dando a oportunidade, também, a alunos do ensino fundamental”, disse o secretário Wilmar Lacerda.

A própria unidade de internação seleciona os jovens interessados e comunica à Secretaria de Administração Pública. Depois, a Seap - agora responsável pela área de estágios - vai até os adolescentes, juntamente com representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para fazer o cadastro: "O selecionado precisa apresentar declaração de escolaridade para estágio, CPF, Identidade e uma foto ¾. Após esse primeiro contato, o interessado precisa receber uma autorização da justiça. Sendo concedido, ele será encaminhado para a área do GDF que solicitou um estagiário”, disse Ronilda Oliveira, gerente de Estágios da Seap.

As secretarias de Cultura e Educação, bem como a Agefis e a Administração de Brasília, receberão os novos beneficiados com o programa de estágio. O secretário Wilmar enfatiza a importância de projetos como esse: “O GDF está dando oportunidade ao jovem em conflito com a lei”. E finaliza: “Desse modo, ele poderá resgatar o seu papel na sociedade de maneira digna”.
 
Sistema de Estágios Converncional -
O GDF possui um convênio com o CIEE que contrata estudantes do ensino médio e de nível superior para estagiar. Para disputar a uma vaga, o interessado deve comparecer ao anexo do Buriti e preencher um cadastro, que exige como documento a identidade, CPF, declaração de escolaridade e uma foto ¾. O currículo do estudante também pode ser enviado por email.
 
Serviço:
Gerência de Estágios:
7° andar, sala 701.
Telefone:
(61) 3961.1768
Horário de atendimento:
8h às 18hs
Email para envio dos currículos:
estagio@seap.df.gov.br

Fonte: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=167056

0 comentários :

Miniatura do Mané Garrincha será exposta no aeroporto de Brasília


Equanto não terminam as obras do Mané Garrincha para a Copa do Mundo, os brasilienses mais ansiosos terão que se contentar com uma miniatura do novo estádio da capital.

A partir desta terça-feira (17), uma maquete de 25 metros quadrados da arena estará em exposição no aeroporto Juscelino Kubitscheck, próxima ao desembarque internacional de passageiros.

Cem vezes menor que o futuro Mané Garrincha, a miniatura possui iluminação em LED e sistema de som que reproduz o coro de sete torcidas de futebol e que conta a história da construção da arena.

Neste momento, a obra do Mané Garrincha registra avanço de 54%. O estádio deve ser inaugurado em dezembro para que, seis meses, depois possa receber a abertura da Copa das Confederações.

No Mundial de 2014, o estádio de 72 mil lugares receberá sete partidas. Entre elas, uma da seleção brasileira na fase de grupos e a disputa do terceiro lugar.


Pra quem gosta de acompanhar o andamento  das obras dos estádios é só ficar ligado nesse site:

0 comentários :

Grupo Sambô – Rock-Samba


Em uma mistura interessante e muito envolvente, o grupo Sambô, toca clássicos do pop e rock com extrema qualidade.  Aproveitando as experiências dos músicos em outros estilos musicais, principalmente o rock, toca o chamado rock-samba.

O grupo surgiu no interior de São Paulo e vem fazendo muito sucesso em todo o país. A ideia era juntar os amigos (músicos profissionais) e fazer uma roda de samba em volta de uma mesa, música de primeira e muito papo como se estivessem em um bar ou casa de amigos.  Assim surgiu o grupo, diz Gama (tecladista).

Com a voz poderosa de Daniel San, o swing e simpatia de Zé da Paz o grupo toca músicas como “Mercedes Benz” de Janis Joplin, “Rock’n Roll” do Led Zeppelin ou “I feel good” de James Brown acompanhadas por instrumentos característicos do samba.

Componentes: Daniel San (voz e pandeiro), Zé da Paz no pandeiro, Sudu Lisi na bateria, Ricardo Gama no teclado, Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra e banjo, Max Leandro no surdo e rebolo.  

Por: Adriano Couto

0 comentários :

Seleções apresentam novos uniformes para a disputa da Eurocopa



Cinco seleções europeias apresentaram nesta segunda-feira (16) os uniformes que serão utilizados na Eurocopa 2012, realizada de forma conjunta por Polônia e Ucrânia. A norte-americana Nike, fornecedora de materiais esportivos, divulgou fotos dos novos "mantos" de França, Holanda, Portugal, Croácia e Polônia.
Para mostrar a roupa nova aos torcedores, cada seleção foi representada por um craque da atualidade. Um dos mais badalados atletas da década, o português Cristiano Ronaldo é a principal estrela da campanha. O meia holandês Wesley Sneijder, que atua pela Internazionale de Milão, acompanha o astro do Real Madrid no time de medalhões da propaganda.
Já Robert Lewandowski, centroavante e artilheiro polonês do Borussia Dortmund, Yann M'Villa, volante francês e revelação do Rennes e o croata Luka Modric (Tottenham), um dos melhores meio-campistas do Campeonato Inglês, são as novas apostas da marca para publicidade.
Além de Polônia e Ucrânia, Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Holanda, Portugal, Grécia, Dinamarca, Rússia, República Tcheca, Irlanda, Croácia e Suécia disputarão, a partir do dia 8 de junho, o título da Euro 2012.




0 comentários :

NOVO CLIP DE PAUL MAcCARTNEY


O novo clip do ex-Beatle Paul MacCartney conta com ilustres participações que em parte do videoclipe  fazem uso de linguagem de sinais.
A “música My Valentine” que faz parte do álbum “Kisses On The Bottom” lançado no início do ano e que contem duas músicas inéditas, entre elas “my Valentine” ganhou um clipe feito com muito estilo.  O videoclipe que já tinha a participação mais que especial de Eric Clapton nas guitarras, agora vem com mais duas estrelas, Johnny Depp e Natalie Portman.


Para a galera que curte Jazz e o grande Paul MacCartney, fica a dica. “Kisses On The Botton”
Veja o videoclipe de "My Valentine".                    .




Por: Adriano Couto



0 comentários :

Madonna no Brasil





RIO DE JANEIRO


01 de dezembro de 2012
Local: Parque dos Atletas–Avenida Salvador Allende, s/n°- Barra da Tijuca
Horário do show: 20h
Classificação etária: 14 anos. 12 e 13 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.
Acesso para deficientes

PREÇOS DOS INGRESSOS
SETOR LARANJA R$200,00 (INTEIRA) R$100,00 (½ ENTRADA)
PISTA R$360,00 (INTEIRA) R$180,00 (½ ENTRADA)
PISTA PREMIUM R$850,00 (INTEIRA) R$425,00 (½ ENTRADA)

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).
- Pré-venda exclusiva para clientes Ourocard: 02 e 03 de maio de 2012.
- Vendas ao público em geral: A partir de 04 de maio de 2012.
- Clientes MasterCard crédito tem benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações acesse www.mastercard.com.br/showpass.
- Vendas limitadas a 03 ingressos por compra.
HORÁRIO DA ABERTURA DE PRÉ-VENDA EXCLUSIVA PARA CLIENTES OUROCARD E VENDA
10h: Internet (informações e vendas) — Madonna no Rio (www.madonnanorio.com.br). Entrega em domicílio. Há taxas de conveniência para esse serviço.
10h: Pontos de Venda Tickets For Fun. Há taxa de conveniência para esse serviço.
10h: Bilheteria Oficial – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), que está localizado na Rua Arquias Cordeiro (Engenho de Dentro), S/N – Engenho Novo.
Formas de Pagamento:
Na pré-venda exclusiva para clientes Ourocard: Cartões Ourocard em todos os canais de venda.
Na venda:
Internet: Cartões de Crédito MasterCard, Visa, American Express e Diners.
Bilheteria oficial e Pontos de Venda: Dinheiro, Cartões de Débito e Crédito MasterCard, Visa, Diners e American Express.


SÃO PAULO


04 de dezembro de 2012
Local: Estádio do Morumbi – Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1 — Morumbi
Horário do show: 20h
Classificação etária: 14 anos. 12 e 13 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.
Acesso para deficientes

PREÇOS DOS INGRESSOS
Arquibancada Laranja R$ 170,00 (INTEIRA) R$85,00 (½ ENTRADA)
Arquibancada Azul e Vermelha R$ 280,00 (INTEIRA) R$140,00 (½ ENTRADA)
Arquibancada Especial R$ 300,00 (INTEIRA) R$150,00 (½ ENTRADA)
Pista R$ 360,00 (INTEIRA) R$180,00 (½ ENTRADA)
Inferior A e B R$ 460,00 (INTEIRA) R$230,00 (½ ENTRADA)
Superior 1, 2, 3 e 4  R$ 500,00 (INTEIRA) R$ 250,00 (½ ENTRADA)
Pista Premium R$ 850,00 (INTEIRA) R$425,00 (½ ENTRADA)

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).
- Pré-venda exclusiva para clientes Ourocard: 23 e 24 de abril de 2012.
- Vendas ao público em geral: A partir de 25 de abril de 2012.
- Clientes MasterCard crédito tem benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações acesse www.mastercard.com.br/showpass.
- Vendas limitadas a 06 ingressos por compra.
HORÁRIO DA ABERTURA DE PRÉ-VENDA EXCLUSIVA PARA CLIENTES OUROCARD E VENDA
0h (meia-noite): Internet (informações e vendas) — Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br). Entrega em domicílio. Há taxas de conveniência e de entrega para esse serviço.
9h: Telefone para vendas — 4003 5588 (válido para todo o país), 9h às 21h, segunda a sábado. Entrega em domicílio. Há taxas de conveniência e de entrega para esse serviço.
10h: Pontos de Venda Tickets For Fun. Há taxa de conveniência para esse serviço.
10h: Bilheteria Oficial – Credicard Hall – durante a pré-venda e no primeiro dia de venda oficial. Demais dias diariamente, das 12h às 20h. Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo/SP. Não serão cobradas taxas para esse serviço.

Formas de Pagamento:
Na pré-venda exclusiva para clientes Ourocard: Cartões Ourocard em todos os canais de venda.

Na venda:
Internet e Call Center: Cartões de Crédito MasterCard, Visa, American Express e Diners.
Bilheteria oficial e Pontos de Venda: Dinheiro, Cartões de Débito e Crédito MasterCard, Visa, Diners e American Express.


PORTO ALEGRE


09 de dezembro de 2012
Local: Estádio Olímpico – Largo Patrono Fernando Kroeff, 1 – Bairro Azenha
Horário do show: 19h30
Classificação etária: 14 anos. 12 e 13 anos acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.
Acesso para deficientes

PREÇOS DOS INGRESSOS INTEIRA
Arquibancada Lateral R$ 120,00
Arquibancada R$ 300,00
Pista R$ 360,00
Cadeira Superior R$ 550,00
Pista Premium R$ 800,00

- Pré-venda exclusiva para clientes Ourocard: 24 e 25 de abril de 2012.
- Vendas ao público em geral: A partir de 26 de abril de 2012.
- Clientes MasterCard crédito tem benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações acesse www.mastercard.com.br/showpass.
- Vendas limitadas a 06 ingressos por compra.

HORÁRIO DA ABERTURA DE PRÉ-VENDA EXCLUSIVA PARA CLIENTES OUROCARD E VENDA
0h (meia-noite): Internet (informações e vendas) — Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br). Entrega em domicílio. Há taxas de conveniência e de entrega para esse serviço.
9h: Telefone para vendas — 4003 5588 (válido para todo o país), 9h às 21h, segunda a sábado. Entrega em domicílio. Há taxas de conveniência e de entrega para esse serviço.
10h: Pontos de Venda Tickets For Fun. Há taxa de conveniência para esse serviço.
10h: Bilheteria Oficial – Estádio Olímpico – Largo Patrono Fernando Kroeff, 1 – Bairro Azenha

Formas de Pagamento:
Na pré-venda exclusiva para clientes Ourocard: Cartões Ourocard em todos os canais de venda.

Na venda:
Internet e Call Center: Cartões de Crédito MasterCard, Visa, American Express e Diners.Bilheteria oficial e Pontos de Venda: Dinheiro, Cartões de Débito e Crédito MasterCard, Visa, Diners e American Express.




0 comentários :

Estatuto de Proteção Civil


A Presidência da República sancionou no dia 11/04/2012, a Medida Provisória 547/2011 que foi relatada pelo Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ). A matéria original do Governo que tinham apenas 6 artigos e passou a ter 51. Depois de um acordo para aprovação na Câmara dos Deputados, a matéria foi fechada com 33 artigos. O Deputado acoplou o Estatuto de Proteção Civil a matéria que é um marco legal de ações de prevenção e resposta a desastres no Brasil.  


A medida provisória foi aprovada pelo Senado na forma do projeto de lei de conversão enviado pela Câmara dos Deputados (PLV 4/2012), sem alterações no dia 21 de março de 2012 e foi sancionado pela Presidência da República na integra dia 11/04/2012. A lei é para todo território Nacional e ja está em vigor.

O Estatuto prevê atuação articulada entre União, estados, Distrito Federal e municípios, com participação da sociedade, para redução de desastres e apoio às comunidades atingidas. Entre seus objetivos, destaca-se incorporar a redução do risco de desastre e as ações de proteção e defesa civil entre os elementos da gestão territorial e do planejamento das políticas setoriais.

Podemos destacar alguns itens como:

Serviço Militar alternativo
O Estatuto de Proteção Civil prevê a criação do serviço militar alternativo. Os jovens brasileiros vão poder optar por servir as forças armadas ou à Defesa Civil. O objetivo é aumentar o número de agentes, ter mão de obra qualificada para atuar no caso de um desastre natural e dar a oportunidade dos jovens brasileiros que desejam servir ao país em ter mais uma alternativa, já que em muitos casos sobram interessados e faltam vagas em algumas áreas militares.



Aulas de Proteção Civil nas escolas
Outra medida prevista no Estatuto de Proteção Civil é a obrigatoriedade de aulas de Proteção Civil nos ensinos médio e fundamental nas escolas públicas e particulares de todo o Brasil. O objetivo é ensinar desde cedo todos a se prevenir e atuar em um caso de desastres. 



Plano Diretor
Ainda de acordo com a proposta, o governo federal instituirá cadastro nacional de municípios com áreas suscetíveis à ocorrência de deslizamentos de grande impacto, inundações bruscas ou processos geológicos ou hidrológicos correlatos.


Veja a lei na integra no link:http://www.leidireto.com.br/lei-12608.html




Agora, o Brasil tem uma lei de ações e deveres focados em prevenção e resposta a desastres naturais. A lei 12608 é para todo território Nacional e começa a valer vamos esperar que a lei seja cumprida e que a mesma não seja mais uma de inúmeras que não saem do papel e como sociedade temos que exigir que a mesma seja cumprida em sua totalidade.



0 comentários :