Ficha suja não pode! Conta suja pode!!!



Na noite desta quinta-feira feira o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deu um direto de direita na cara do cidadão de bem, após voltar atrás em sua decisão de barrar a candidatura de políticos que não tiveram suas contas eleitorais aprovadas.

O pedido para reconsiderar esta decisão partiu do PT (Partido dos Trabalhadores), e é claro foi acompanhado por mais legendas que também não presam pela ética e respeito à sociedade, que são elas PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS. Confesso que sinto falta da época que o Lula perdia as eleições e o PT criticava a corrupção e pregava a ética política, pelo menos nesta época tínhamos uma sensação de que ainda havia esperança para a política brasileira, que poderia existir políticos honestos e corretos, pois bem meus amigos, não consigo mais ter esta ilusão, e confesso a vocês que nem ao menos sei onde está meu título de eleitor e se for usá-lo será única e exclusivamente por força da obrigação que o estado me impõem.

É importante que se saiba para quem ainda não se iterou do fato, que esta cusparada em nossa cara (é exatamente assim que me sinto) foi protagonizado pelo excelentíssimo ministro Dias Toffoli, foi ele que, após pedir vistas do processo, deu seu voto contrario à honestidade e ética que a sociedade tanto anseia da classe politica. O mais curioso é que, segundo o advogado Paulo Taques, da defesa de Mauro Mendes, esta decisão já era esperada, devido à nova composição dos membros do TSE, não acham estranho, para falar o mínimo, que o advogado já esperasse esta decisão, afinal isso nos leva a raciocinar que ele já sabia o voto do ministro que substitui Ricardo Lewandowski , pois está foi a única mudança na composição do TSE.

Creio que esperar que ministros, políticos, juízes tomem decisões que sejam para o bem comum, para a manutenção da ética, honestidade e seriedade da política brasileira seja demasiadamente utópico, chegou a hora da sociedade tomar estas decisões, e para auxiliar nesta empreitada divulgo aqui o nome dos “contas sujas do DF”, para tomarmos ciência de quem está em dias com a justiça eleitoral e de quem não.


















Confira todos os nomes da  RELAÇÃO DE RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARESno link:http://www.tse.jus.br/internet/tcu/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2012_Alfabetico.pdf

Reuber Lino da Silva





0 comentários :

Atari Completa 40 Anos

Imagem Reitada do Google
Navegando na internet verifiquei que um dos mais famosos e certamente o mais lendário dos videogames completou 40 anos. O Atari, em 1972 marcou época através do seu jogo. Em 1976 a empresa foi vendida para a Warner Communications e já no ano seguinte deu início à produção comercial do Atari 2600.
O Atari 2600 foi o responsável por fazer pelos videogames o que os PCs fizeram pelos computadores: torná-los domésticos. Para jogar o Pong, era preciso ir a bares e lanchonetes que tivessem o equipamento instalado nos fliperamas. Além do Pong, outras centenas de jogos clássicos marcaram época. Pac Man, Enduro, River Raid, Bobby is going Home, Atari Footbal, Montezuma Revenge e Pitfall são alguns deles os quais joguei muito desses jogos.
No fim da década de 1980 e início da 1990, empresas como a Nintendo e a Sony inundaram o mercado com novos consoles e uma imensa variedade de jogos, fazendo com que o Atari perdesse muito  mercado. Com isto, a empresa parou de fabricar consoles e permaneceu por muito tempo produzindo jogos. Hoje é possível baixá-los na net e em sites como  Jogos de Atari.
Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Divulgado um dos temas oficiais das Olimpíadas de Londres



A banda MUSE, que também participou do revezamento da tocha Olímpica, composta por Mathew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz e teclado) e Dominic Howard (Bateria e percussão), considerada umas das maiores bandas do Reino Unido, mas sem muito sucesso fora do país, foi escolhida para um dos cinco temas que serão tocados nas Olimpíadas de Londres.

Foto: Divulgação

Os outros temas serão tocados por Elton John e Pnau, Delphic, Chemical Brothers e Dizzee Rascal.

Por: Adriano Couto

0 comentários :

Instituto Lula pode Captar Recursos da Lei Rouanet

Foto Retirado do site http://www.institutolula.org
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, disse ontem (26/06) que o Instituto Lula poderá captar recursos por meio da “Lei Rouanet” para financiar a construção do Memorial da Democracia. O museu exibirá o acervo do ex-presidente Lula e será erguido em São Paulo.

O mecanismo de renúncia fiscal é regulado pelo governo e permite que empresas interessadas em apoiar projetos culturais deduzam as doações do Imposto de Renda. 
Na prática, isso significa que o museu de Lula será construído com verba pública, o que ele e seu instituto prometiam não fazer. O projeto está orçado inicialmente em R$ 100 milhões. 
"Claro que vai poder ter captação pela Lei Rouanet", onde artistas locais não conseguem está verba para seus projetos culturais por causa burocracia conforme relato do Cineastra  da nossa cidade Sr. Tistá Flinetro em nosso programa no dia (19/05), e para o Ex-presidente Lula parece não existir tal burocracia.

Ana de Hollanda disse que já se reuniu com o ex-ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), assessor de Lula, e prometeu apoiar a construção do memorial. "Abri todas as possibilidades institucionais possíveis"

Em comunicado divulgado em fevereiro deste ano, o Instituto Lula prometeu assumir todos os custos da construção de um edifício de alta excelência arquitetônica para o museu.


Após as declarações da ministra, o presidente da entidade, Paulo Okamotto, disse que estuda recorrer ao benefício. Okamotto chegou a afirmar que o mecanismo "não prevê recurso público". Ao ser lembrado de que as empresas doadoras deixam de pagar imposto ao governo, questionou: "Você considera isso recurso público? Então tá bom". 
Ele disse que quer começar a obra o mais rápido possível e entregá-la até 2015. O terreno, na região da Luz, é avaliado em R$20 milhões e foi cedido de graça pelo prefeito Gilberto Kassab.

O instituto diz que o museu será "suprapartidário" (conforme o dicionário Aurélio é uma ideia que está acima dos partidos. Seria de interpretar como uma ideia que não se choca, e até atende, os ideais de todos os partidos). Será que de fato atende os ideais de todos os partidos políticos ou somente o PT (Partido dos Trabalhadores)?

"Lula não quis comentar o projeto".

O que o Ex-presidente tem a comentar sobre o fato, já que instituto será construído com verba pública pela Lei Rouanet lei está que não beneficia quem de fato precisa dela que são os nossos artistas. 

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Seleção de Empreendimentos Economicos Solidarios

A Fundação Universidade de Brasília – FUB, por intermédio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – CDT torna pública, através do Edital de Chamada Pública CDT/ISSol nº 01/2012, a abertura de inscrições para o processo seletivo de empreendimentos econômicos solidários para ingresso no Programa Multincubadora de Empresas, na modalidade Incubadora Social e Solidária. Mais informações no site:

Baixem o documento e participem do projeto você também.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Governador de PE ganha Oscar da gestão oferecido pela ONU

Em cerimônia na sede da ONU, em Nova Iorque, o governador Eduardo Campos recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA) na segunda-feira (25/06). Pernambuco foi o único estado do Brasil a ser premiado e também o primeiro a vencer em duas categorias em dez edições do concurso.

Os jurados do Prêmio atribuíram reconhecimento máximo à iniciativa do Governo de Pernambuco de promover, através dos seminários Todos por Pernambuco, ampla consulta à população para definir as prioridades do governo. Premiaram também o programa Chapéu de Palha Mulher, que dá assistência às mulheres trabalhadoras rurais emperíodo de entressafra.

O UNPSA é considerado o "Oscar" da gestão pública mundial. Esta foi a primeira vez em que uma administração estadual foi premiada por sua política de gestão.

O UNPSA é o prêmio de maior prestígio do mundo em relação à prestação de serviços públicos. Anualmente, ele contempla instituições que contribuíram para o desenvolvimento da administração pública nos cinco continentes com o objetivo estimular a difusão desses avanços. A cerimônia de premiação reuniu mais de 400 participantes na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

A edição 2012 do UNPSA vai até a quarta-feira com a realização de seminários e mesas-redondas sobre as iniciativas vencedoras.

Por: Henderson Matsuura Sanches


0 comentários :

Sudeco assinará acordo para implantação do trem Brasília-Anápolis-Goiânia

Foto Retidado da Ascom Sudeco
Com o objetivo de definir as regras para os estudos iniciais e a modelagem para concessão e operação da linha de trem Brasília-Anápolis-Goiânia, será assinado no próximo dia 28 de junho, às 10h, no auditório da ANTT, o Acordo de Cooperação Técnica para a implantação da mesma.

Segundo Estudos do IBGE e IPEA apontam que até 2027 essa região terá 20 milhões de habitantes e será a segunda região brasileira com um dos maiores PIB per capita, daí a importância do trem para transporte de cargas e passageiros. 

Segundo Marcelo Dourado, diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste(Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, que coordena o processo de implantação da Ferrovia. “O trem a ser implantado será de velocidade média, até 150 Km/h.

Estarão presentes e serão cossignatários do Acordo de Cooperação Técnica para a implantação da linha de trem Brasília/Anápolis/Goiânia: o Ministro de Estado dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; o Ministro de Estado da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho; o diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ivo Borges de Lima; o Diretor-Presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A – VALEC, José Eduardo Sabóia Castello Branco; o Diretor-Superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Sudeco, Marcelo Contreiras de Almeida Dourado, e os Governadores do Distrito Federal, Agnelo dos Santos Queiroz Filho e do Estado de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior têm o prazer de convidar para a solenidade de assinatura do Acordo.


Por: Henderson Matsuura Sanches
Fonte: ASCOM Sudeco

0 comentários :

Hábito de ler está além dos livros, diz um dos maiores especialistas em leitura do mundo

Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil
Imagem Retirada do Google
Brasília – Um dos maiores especialistas em leitura do mundo, o francês Roger Chartier destaca que o hábito de ler está muito além dos livros impressos e defende que os governos têm papel importante na promoção de uma sociedade mais leitora.

O historiador esteve no Brasil para participar do 2º Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários, realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Em entrevista à Agência Brasil, o professor e historiador avaliou que os meios digitais ampliam as possibilidades de leitura, mas ressaltou que parte da sociedade ainda está excluída dessa realidade. “O analfabetismo pode ser o radical, o funcional ou o digital”, disse.

Agência Brasil: Uma pesquisa divulgada recentemente indicou que o brasileiro lê em média quatro livros por ano (a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada pelo Instituto Pró-Livro em abril). Podemos considerar essa quantidade grande ou pequena em relação a outros países?

Roger Chartier: Em primeiro lugar, me parece que o ato de ler não se trata necessariamente de ler livros. Essas pesquisas que peguntam às pessoas se elas leem livros estão sempre ignorando que a leitura é muito mais do que ler livros. Basta ver em todos os comportamentos da sociedade que a leitura é uma prática fundamental e disseminada. Isso inclui a leitura dos livros, mas muita gente diz que não lê livros e de fato está lendo objetos impressos que poderiam ser considerados [jornais, revistas, revistas em quadrinhos, entre outras publicações]. Não devemos ser pessimistas, o que se deve pensar é que a prática da leitura é mais frequente, importante e necessária do que poderia indicar uma pesquisa sobre o número de livros lidos.

ABr: Hoje a leitura está em diferentes plataformas?

Chartier: Absolutamente, quando há a entrada no mundo digital abre-se uma possibilidade de leitura mais importante que antes. Não posso comparar imediatamente, mas nos últimos anos houve um recuo do número de livros lidos, mas não necessariamente porque as pessoas estão lendo pouco. É mais uma transformação das práticas culturais. É gente que tinha o costume de comprar e ler muitos livros e agora talvez gaste o mesmo dinheiro com outras formas de diversão.

ABr: A mesma pesquisa que trouxe a média de livro lidos pelos brasileiros aponta que a população prefere outras atividade à leitura, como ver televisão ou acessar a internet.

Chartier: Isso não seria próprio do brasileiro. Penso que em qualquer sociedade do mundo [a pesquisa] teria o mesmo resultado. Talvez com porcentagens diferentes. Uma pesquisa francesa do Ministério da Cultura mostrou que houve uma redistribuição dos gastos culturais para o teatro, o turismo, a viagem e o próprio meio digital.

ABr: Na sua avaliação, essa evolução tecnológica da leitura do impresso para os meios digitais tem o papel de ampliar ou reduzir o número de leitores?

Chartier: Representa uma possibilidade de leitura mais forte do que antes. Quantas vezes nós somos obrigados a preencher formulários para comprar algo, ler e-mails. Tudo isso está num mundo digital que é construído pela leitura e a escrita. Mas também há fronteiras, não se pode pensar que cada um tem um acesso imediato [ao meio digital]. É totalmente um mundo que impõe mais leitura e escrita. Por outro lado, é um mundo onde a leitura tradicional dos textos que são considerados livros, de ver uma obra que tem uma coerência, uma singularidade, aqui [nos meios digitais] se confronta com uma prática de leitura que é mais descontínua. A percepção da obra intelectual ou estética no mundo digital é um processo muito mais complicado porque há fragmentos e trechos de textos aparecendo na tela.

ABr: Na sua opinião, a responsabilidade de promover o hábito da leitura em uma sociedade é da escola?

Chartier: Os sociólogos mostram que, evidentemente, a escola pode corrigir desigualdades que nascem na sociedade mesmo [para o acesso à leitura]. Mas ao mesmo tempo a escola reflete as desigualdades de uma sociedade. Então me parece que, também, é um desafio fundamental que as crianças possam ter incorporados instrumentos de relação com a cultura escrita e que essa desigualdade social deveria ser considerada e corrigida pela escola que normalmente pode dar aos que estão desprovidos os instrumento de conhecimento ou de compreensão da cultura escrita. É uma relação complexa entre a escola e o mundo social. E é claro que a escola não pode fazer tudo.
ABr: Esse é um papel também dos governos?

Chartier: Os governos têm um papel múltiplo. Ele pode ajudar por meio de campanhas de incentivo à leitura, de recursos às famílias mais desprovidas de capital cultural e pode ajudar pela atenção ao sistema escolar. São três maneira de interação que me parecem fundamentais.
ABr: No Brasil ainda temos quase 14 milhões de analfabetos e boa parte da população tem pouco domínio da leitura e escrita – são as pessoas consideradas analfabetas funcionais. Isso não é um entrave ao estímulo da leitura?

Chartier: É preciso diferenciar o analfabetismo radical, que é quando a pessoa está realmente fora da possibilidade de ler e escrever da outra forma que seria uma dificuldade para uma leitura. Há ainda uma outra forma de analfabetismo que seria da historialidade no mundo digital, uma nova fronteira entre os que estão dentro desse mundo e outros que, por razões econômicas e culturais, ficam de fora. O conceito de analfabetismo pode ser o radical, o funcional ou o digital. Cada um precisa de uma forma de aculturação, de pedagogia e didática diferente, mas os três também são tarefas importantes não só para os governos, mas para a sociedade inteira.

ABr: Na sua avaliação, a exclusão dos meios digitais poderia ser considerada uma nova forma de analfabetismo?

Chartier: Me parece que isso é importante e há uma ilusão que vem de quem escreve sobre o mundo digital, porque já está nele e pensa que a sociedade inteira está digitalizada, mas não é o caso. Evidente há muitos obstáculos e fronteiras para entrar nesse mundo. Começando pela própria compra dos instrumentos e terminando com a capacidade de fazer um bom uso dessas novas técnicas. Essa é uma outra tarefa dada à escola de permitir a aprendizagem dessa nova técnica, mas não somente de aprender a ler e escrever, mas como fazer isso na tela do computador.
Edição: Fábio Massalli


0 comentários :

Sarau "Literomusical" - Noite Cultural



Em uma noite especial onde a arte reinou plena e empolgante, a embaixada da Venezuela e as produtoras Gacy Simas e Betta Doeling com o apoio do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e da Academia de Letras do Brasil realizaram o 2º Sarau “Literomusical” Universos.

Literatura e música em um mesmo ambiente, uma mistura perfeita que teve a participação de diversos artistas e escritores levando sua arte de uma forma harmoniosa e muito interessante.

Coral Alegria, como o nome já diz, contagiou a todos apresentando clássicos da música popular brasileira.

Vários escritores recitaram, declamaram e inebriaram a plateia que acompanhou tudo com muita atenção.

 Myrlla Muniz cantou clássicos da música latino-americana em uma apresentação que tocou e empolgou totalmente a todos os presentes

O evento teve durante o coquetel, ao final, a apresentação do cantor André Porto.

As produtoras Gacy Simas e Betta Doelinger juntamente com a Embaixada da República Bolivariana da Venezuela estão de parabéns pela realização com sucesso absoluto de mais esse evento.

Por: Adriano Couto
        Equipe Atitude

0 comentários :

Centro de Treinamento do Gama


Depois que acabou o campeonato candango, e como o Gama não conseguiu ir para as finais terá que ficara o resto do ano parado, no máximo jogando amistosos. Mas pelo lado jurídico o Gama anda se movimentando, pois está com um processo para conseguir de volta o CT – Centro de Treinamento ou como e conhecido o Ninho do Periquito (localizado na ponte alta norte do Gama), que foi comprado pelo ex-presidente Wagner Marques em sua gestão.

A diretoria do Gama está com uma ação para conseguir de volta o CT, onde alega que o mesmo foi comprado com dinheiro da SEG (Sociedade Esportiva do Gama), mas o Ex-presidente Wagner Marques descorda, e diz que o dinheiro foi emprestado por ele para a compra do centro de treinamento. A diretoria decidiu que não desocupará o terrena até o termino da ação judicial.

Mais informações no link abaixo:

Por: José Carlos Junior

0 comentários :

Twitter fica Instável Depois de Problemas Técnicos

O Twitter passou quase uma hora instável ou totalmente fora do ar na tarde desta quinta-feira (21) segundo o próprio twitter. O serviço apresentou problemas das 13h às 14h, aproximadamente, mas todos os serviços da rede social já parecem ter voltado ao funcionamento normal.

O site oficial que indica o status da página avisou sobre a instabilidade, afirmando que os funcionários já buscavam uma solução. Estavam fora do ar a página principal da rede social, a versão móvel, os aplicativos especializados e os plugins de blogs e sites. Até o presente momento, o Twitter não deu nenhuma explicação sobre o que teria causado o problema.

A última vez que o site apresentou lentidão, na terça-feira (19), o motivo era uma pequena atualização na visualização do perfil de qualquer pessoa.

Neste caso como ontem à noite transmitimos ao vivo o 2º sarau literomusical realizado na Embaixada da Venezuela pelas produtoras Betta Doelinger e Gacy Simas  onde ocorreram alguns problemas na transmissão, possivelmente devido a instabilidade do twitter, tendo em vista que a mesma foi feita pelo twitcam.

Será que vem novidade no twiitter por aí?

Por: Henderson Matsuura Sanches









0 comentários :

Sarau "Literomusical"

A embaixada da República Bolivariana da Venezuela abre suas portas para a comunidade de Brasilia oferecendo um encontro cultural com muita musica e literatura.

O 2º segundo Sarau Universos organizado por Roberta Doelinger e Gacy Simas com o apoio do Sindicado dos Escritores do Distrito Federal do adido cultural Amarú Araujo Villegas e da Academia de Letras do Brasil - DF.
O evendo acontece hoje dia 21/06 as 19 hs no auditório Francisco de Miranda e contará com a participação do Coral ALEGRIA e de vários escritores e poetas.


Embaixada da República Bolivariana da Venezuela
Endereço: SQS Av. das Naçoes Qd 803 lote 13

ENTRADA FRANCA

Por: Adriano Couto


0 comentários :

Relato da Falecida ex-Paquita Patrícia do programa da XUXA!!!

Texto conta o drama de uma ex-Paquita do programa da Xuxa que, depois de se envolver com álcool e drogas, acaba falecendo com AIDS depois de deixar um aviso aos jovens. Mas será que essa história é real?

Recebi em meu e-mail pessoal varias vezes contando a historia da Patrícia, no Facebook e após uma pesquisa feita, a carta apareceu em 2012 na web, mas o que tudo indica que é bem mais antiga. Encontrei versões dessa mesma história em postagens de 2003! O que chama a atenção no texto dramático é que Patrícia, a ex-Paquita ainda teve coragem e forças para ditar tudo o que queria para mostrar pelo que passou nessa vida e ajudar a conscientizar os jovens.
Foto que circula pela web junto com o texto da suposta Patrícia
Mas a dúvida que fica é: Será que isso é verdadeiro ou farsa?

O texto apresenta várias das características:
  • Cita nomes de pessoas que não existem
  • Apela para o lado emocional do leitor
  • Pede para ser repassado para outras pessoas
  • É meio confuso e contraditório
  • Trata de um assunto que interessa muita gente
  • Dá a impressão de ter acontecido há pouco tempo

Quem é Patrícia?

Não encontrei nenhuma evidencia de que, de fato, tenha existido uma Paquita com o nome de Patrícia. 

Seria muito mais fácil se soubéssemos seu nome completo…

Um ex-Paquita passando por dificuldades seria um prato cheio para esse monte de jornais e programas sensacionalistas que adorariam explorar esse tipo de história, não acham? No entanto, não encontrei  nenhuma notícia que confirme o que diz nessa carta. Apenas, é claro, os sites e blogs que copiaram o texto.

Talvez, ela tenha sido finalista, mas não ganhou. Como saber?

Outro detalhe que precisa ser verificado no texto é que a moça, aos 13 anos, foi uma das finalistas em um concurso para novas Paquitas do programa da Xuxa. O programa da Rainha dos Baixinhos teve Paquitas (um tipo de ajudante de palco que dançava e cantava) dos anos de 1984 a 2002. Se a moça participou desse concurso, deve ter sido antes de 2002.

Cronologia da Patrícia


Suponha que a moça tenha morrido com 17 anos em 2012, vítima da AIDS. Em 2004, ela foi à Oktoberfest. Estava com 9 anos. Portanto, quando ela teria participado do concurso no Xou da Xuxa, aos 13 anos quando o programa da TV Globo já não tinha mais Paquitas (o Xou da Xuxa teve Paquitas até 2002 e a moça estaria com 13 anos somente em 2008, 6 anos após o término das Paquitas).

A moça da foto


Há poucas semanas, essa história da ex-Paquita começou a se espalhar novamente pelo Facebook junto com uma foto – que seria supostamente de Patrícia antes de ficar doente –, no entanto, essa mesma imagem aparece em vários outros sites e blogs afirmando que o nome da moça é outro (ou outros). 

Conclusão

História falsa! Não existe nenhuma ex-Paquita chamada Patrícia que tenha morrido com AIDS. É fato que as drogas estão presentes entre os jovens brasileiros e que toda campanha de conscientização é bem-vinda. No entanto, é preciso usar a cabeça para tentar alertar as pessoas quanto ao perigo das drogas e do álcool. Usar de mensagens falsas e repassá-las não vai ajudar em nada.

Por: Henderson Matsuura Sanches

1 comentários :

Secretaria de Planejamento vai contratar consultores de TI

Consultores da área de Tecnologia da Informação têm até 29 de junho para enviar currículos. Contratos terão vigência até 31 de dezembro

A Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) abriu, na última sexta-feira (15), processo seletivo para a contratação de consultores e consultores técnicos que atuarão no setor de Tecnologia da Informação do Governo do Distrito Federal (GDF).

Para os cargos de consultores serão oferecidas oito vagas: uma para acompanhamento do Comitê Gestor de TI do GDF; quatro sêniors e uma máster para assessoramento ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação dos órgãos do GDF; uma para consultor em software livre e uma para atuar na área de governo eletrônico.

Já para os cargos de consultores técnicos há sete vagas nas áreas de implantação de boas práticas de gerenciamento de serviços; monitoramento e controle do SLA; ferramenta de monitoramento dos serviços; revisão, automação e aperfeiçoamento dos processos de produção do DataCenter; implementação de escritório de projetos e consultor na área de ferramenta de gestão de projetos.

O processo seletivo, realizado em parceria entre o GDF e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), ocorrerá em duas fases. Na primeira, serão feitas triagem e classificação dos currículos, conforme os requisitos obrigatórios. Após análise curricular, a comissão de seleção vai convocar os candidatos para uma entrevista.

A forma de contrato será na modalidade consultoria individual, com vigência até 31 de dezembro de 2012. As atividades serão exercidas em Brasília, sob a coordenação da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sutic) da Seplan. A remuneração será negociada com os candidatos.

Os candidatos interessados deverão enviar currículo até o dia 29 de junho para a Coordenação de Projetos da Sutic/Seplan, no endereço SAIN Projeção H – Edifício Sede da Codeplan, 1º Andar.

Confira os regulamentos do processo de seleção pública:
PDTI - Atividades e Qualificação

PDTI - Aspectos da Contratação e Critérios de Avaliação

Serviços de TI - Atividades e Qualificação

Serviços de TI - Aspectos da Contratação e Critérios de Avaliação


0 comentários :

GDF nomeia 500 professores e 360 técnicos e analistas em educação

O governo do Distrito Federal nomeou 860 servidores para a área de Educação nesta segunda-feira (18). São 500 professores, 160 analistas de gestão educacional e 200 técnicos de gestão educacional.
Publicada no Diário Oficial desta segunda, a medida foi anunciada pelo chefe do Executivo, Agnelo Queiroz, na sexta-feira. Na ocasião, foram empossados 305 professores e 33 técnicos e analistas, que vão substituir profissionais que têm contratos temporários ou estão aposentando.
A Secretaria de Educação informou que os novos nomeados devem aguardar o aviso de convocação, que detalhará onde eles serão lotados, as especificações de suas funções e os procedimentos para a posse.
No final da manhã desta segunda, o GDF realizou a cerimônia de posse de 635 novos servidores da Saúde, dentre eles 128 médicos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os novos profissionais vão prestar serviço especialmente nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, que será inaugurada no final deste mês.
O governo também empossou 200 aprovados em concurso para motorista da Secretaria de Saúde no dia 1º de junho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 140 aprovados. Outros 60 concursados foram para as Diretorias de Saúde do Gama, Brazlândia, Planaltina e para a UPA de Samambaia.

0 comentários :

Cinco cidades-sede correm o risco de não ter turistas suficientes para a rede hoteleira após a Copa

Imagem Retirado do Google
Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Cinco das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 correm o risco de ter, após a competição, mais quartos de hotéis do que turistas dispostos a ocupá-los. É o que aponta o levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), divulgado hoje (18), em São Paulo. O Placar da Hotelaria, feito pela empresa de consultoria Hotel Invest, projeta para Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador baixas taxas de ocupação a partir de 2015. Rio de Janeiro e São Paulo, por outro lado, apresentam boas perspectivas de demanda para os novos empreendimentos.
No total, o levantamento mostra um crescimento de 5,4% da oferta de leitos, em comparação com o levantamento anterior, de outubro de 2011. Até 2015, estão previstos 21.143 novos apartamentos na rede de hotelaria.
“É importante garantir acomodação para os visitantes que participarão da Copa do Mundo, mas não à custa de investidores incautos. O prognóstico ainda se mostra convidativo. Espera-se crescimento considerável da demanda em diversos mercados, motivado também pela elevação e melhor distribuição da renda nacional”, assinala o documento.
De acordo com o estudo, Belo Horizonte é uma das cidades com maior risco de superoferta, tendo em vista que a quantidade de quartos em 2015 quase dobrará em relação ao número atual, passando de 6,2 mil para 12 mil. Com isso, a taxa de ocupação que, no ano passado, estava em 70% nos hotéis econômicos, poderá cair para 49%. Nos quartos de padrão médio também pode haver redução, de 67% para 43%.
Outra situação apontada como crítica pelo documento é a de Cuiabá, que teria a taxa de ocupação reduzida de 65% para 49% em 2015. Segundo estimativa do FOHB, o número de quartos disponíveis na capital matogrossense aumentará de 1,7 mil para 2,7 mil.
Em Manaus, a taxa de ocupação pode cair de 68% para 59% nos hotéis econômicos e de 63% para 56% nos de nível padrão (médio). O estudo prevê, ainda, que Brasília terá 2,2 mil novos apartamentos até 2015, fazendo com a taxa de ocupação caia de 64% para 57%. Em Salvador, a redução será menor nos hotéis econômicos, de 66% para 64%. Nos hotéis de nível padrão, no entanto, a taxa de ocupação deve cair de 66% para 59%.
Rio de Janeiro e São Paulo, que já apresentam elevadas taxas de ocupação, permanecem como boas opções de investimento para a indústria hoteleira, aponta o estudo. Nos hotéis econômicos da capital fluminense, por exemplo, que atualmente têm taxa de ocupação de 84%, a expectativa é de elevação para 88%. Também é esperado crescimento nas taxas dos hotéis de luxo (alto padrão), de 70% para 75%. Nas acomodações de padrão médio, por outro lado, a previsão é queda de 77% para 68%.
São Paulo, que tem um oferta hoteleira atual de 37,7 mil quartos, passará para 38,7 mil em 2015. A demanda deve sustentar esse crescimento em todas as categorias, segundo estimativa publicada no Placar da Hotelaria. No geral, estima-se uma taxa de ocupação de 79% em 2015, elevação de 11 pontos percentuais em comparação com o índice atual (68%).
Porto Alegre, mesmo com o aumento da oferta decorrente dos investimentos para a Copa do Mundo, não deve sentir mudanças na taxa de ocupação que, segundo o estudo, deve se manter em 70% até 2015.


0 comentários :

Facebook compra Face.com e seus softwares de reconhecimento facial

imagem: Reprodução/The Verge
O Facebook anunciou a compra do Face.com, companhia responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de reconhecimento facial.

A transação tem o objetivo de fortalecer a posição do Facebook no mercado móvel, fato reforçado pela compra recente do Instagram. Embora o valor do negócio não tenha sido divulgado, várias fontes afirmaram ao TechCrunch que o site de Mark Zuckerberg desembolsou cerca de US$ 100 milhões para adquirir a empresa.

Em uma atualização publicada no blog oficial do Face.com, a companhia afirmou que planeja continuar oferecendo suporte a toda a comunidade de desenvolvedores envolvida em seus projetos. “Ao trabalhar diretamente com o Facebook, juntando-se ao seu time, teremos mais oportunidades de construir produtos surpreendentes que vão ser usados pelos consumidores — tudo o que sempre quisemos fazer”, afirma o comunicado.

Por: Henderson Matsuura Sanches




0 comentários :