BigLinux

Imagem Retirado do Site BigLinux
Algum tempo que estou querendo falar dos sistemas operacionais Linux e resolvi começar por uma distribuição ou distro desenvolvida em Brasília pelo Bruno Gonçalves morador do Cruzeiro, o BigLinux que está na versão 12.04. 

Um dos pontos principais do projeto é ser um centro de desenvolvimento de aplicativos, trazer desenvolvimento tecnológico, inclusão digital, divulgar o software livre, incentivar o uso de aplicativos livres e compartilhamento de conhecimento. 

O BigLinux que tem como slogan “Em Busca do Sistema Perfeito!” é uma distro GNU/Linux  com interface gráfico KDE bonita, fácil de utilizar, roda em live cd (não precisa ser instalada no HD para usar), e é uma ótima opção para quem quer começar a usar o Linux.  

O BigLinux e devivado do Debian e atualmente utiliza Ubuntu como base, é um sistema leve que já vem com tudo que possa vir a utilizar, como LibreOffice, Firefox, Gimp, Wine, o compiz configurado (as animações na tela) entre outros, e o mais importante não trava e não tem a tela azul. 

Acabo de baixar a nova versão pelo link: http://www.biglinux.com.br/web/download/ e posso dizer que estou adorando está distro e existe uma grande chance de migrar para ela onde hoje utilizo o Linux Mint 13 que é uma versão irlandesa que tem o nome de Maya.

Recomendo a todos a baixar e conhecer está distro e utilizar o mesmo, afinal é o desenvolvedor é daqui por isso é tão necessário valorizar o BigLinux e apoiar o mesmo. 

Para conhecer mais sobre o BigLinux acessem o site: http://www.biglinux.com.br/web/

Por: Henderson Matsuura Sanches



0 comentários :

IX BRASÍLIA MOTOCAPITAL


O MAIOR EVENTO MOTOCICLÍSTICO DA AMÉRICA LATINA

Criado em 2004, o Brasília Motocapital surgiu com o intuito de comemorar o dia nacional do motociclista. Ao longo de suas 08 edições, tornou-se o maior encontro de motociclistas da América Latina.

A IX edição do Brasília Motocapital acontece entre os dias 25 a 29 de julho de 2012, no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília/DF. A escolha da última semana de julho não foi ao acaso, como nas edições recentes o evento celebra o Dia Nacional do Motociclista (27), sempre regado a muito rock, blues e confraternização, mantendo a tradição e o espírito familiar.


0 comentários :

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos



Imagem Retirado do Google
Ontem (18/07), assistir o programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos pelo sbt (Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade) o programa recebeu, em votação realizada através do site do SBT, 1.293.691 votos para eleger os finalistas (dados estes no próprio site da emissora).
Que escolha ridícula dos brasileiros, escolheram Neymar, Michel Telo, Luan Santana, Silas Malafaia, Edir Macedo, Tiririca, Joelma, isso prova que o brasileiro não sabe votar e que não tem interesse pela historia do seu país (grande maioria), me pergunto o que essas pessoas fizeram pelo Brasil, qual a historia deles, é porque estão na mídia, até agora não vejo que contribuição eles deram para o Brasil diferente de Tom Jobim que ficou em 89º lugar, Cazuza em 88º Lugar, Lampião em 74º lugar, Renato Russo em 30º lugar, Zilda Arns em 17º lugar, concordo com estes nomes, mas não na posição deles deveriam ter ficado em posições melhores, mas.... povo quem escolheu (ao menos é o que eles dizem) confira a lista pelo link: http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/candidatos/.
Temos tantos brasileiros que não apareceram na lista como Ayrton Senna, Santos Dumont, Juscelino Kubitschek, Cora Coralina, Bento Gonçalves, neste momento realmente concordo com Ruy Barbosa que fico em 22º lugar “Um país sem memoria não é apenas um país sem passado, é também um país sem futuro”.
Qual será nosso futuro?
O que adianta sermos a 6ª economia do mundo se não valorizamos nossa historia, se ainda temos pensamento de país de 3º mundo, como idolatrar ídolos e heróis de outros países e não lembramos e nem valorizamos os nossos próprios.

Por: Henderson Matsuura Sanches

1 comentários :

Analfabetismo diminui, mas o pleno domínio da leitura e da matemática ainda está distante de 3 em cada 4 brasileiros

Nos últimos 10 anos, analfabetismo funcional cai de 39% para 27%, enquanto o nível pleno de alfabetismo se mantém no patamar de 25%
Entre 2001 e 2011, o Brasil avançou na área da educação, ampliando o acesso ao ensino básico e superior em todas as regiões do país, mas os dados levantados pelo Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) neste mesmo período demonstram que a realidade ainda está longe de ser a ideal para o pleno desenvolvimento da sociedade brasileira.

Segundo o levantamento divulgado no último sábado (14), os avanços verificados na população de 15 a 64 anos localizam-se principalmente na transição do analfabetismo absoluto ou da alfabetização rudimentar para um nível básico de habilidades de leitura e matemática. A proporção de brasileiros com essas competências foi a que mais cresceu, passando de 34% para 47% da população no decorrer da década. Entretanto, a alfabetização plena, que supostamente deveria ser atingida ao se completar o ensino fundamental, permaneceu em torno dos 25% no mesmo período.
“O primeiro passo foi dado, as pessoas estão na escola. Agora é preciso investir na segunda e mais importante etapa: a qualidade do ensino”, Ana Lúcia.

Está matéria me faz recorda de uma que li em meu tempo de faculdade onde falava que 80% dos alunos eram analfabetos não sabiam ler nem fazer conta, hoje em dia e difícil você ver um aluno ser reprovado onde na LDB – Lei Diretrizes e Base Lei Nº 9394/96, onde a prova vale 3,0 e os outros 7,0 pontos o aluno consegue em sala de aula (trabalho, caderno, presença, participação, outros conforme a lei) , reprovação alta a escola recebe um valor menor quanto maior o índice de aprovação maior é a verba que irá pra instituição, devia ser o contrario a escola que tivesse um numero de reprovação alta deveria aumentar o valor não diminuir.
Não adianta somente colocar as crianças nas escolas, tem que investir no professor, reforma as escolas do DF, construir novas unidades, o número de alunos crescem a cada dia e o numero de escolas continuam o mesmo, vemos em uma sala cerca de 40 alunos em uma sala de aula onde o professor muitas das vezes desmotivado não da à devida atenção para os alunos.
Por: Henderson Matsuura Sanches



0 comentários :

Mil vagas gratuitas para capacitação no Senai-DF

Mais de mil vagas para cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional são oferecidas pelo Senai-DF, de forma totalmente gratuita, a partir desta sexta-feira (13/7). As 1.085 oportunidades estão distribuídas em 12 áreas industriais, que vão desde capacitações em Tecnologia da Informação até Marcenaria. Todas as turmas serão realizadas no Senai Taguatinga, com opções para os três turnos. As inscrições já estão abertas.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado tem que ter, no mínimo, o 4º ano do Ensino Fundamental. Além disso, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos. Para alguns cursos da construção civil, a faixa-etária limite sobe para 18 anos. No ato da inscrição, deverá portar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável, que também deverá apresentar cópia de RG e CPF.


Mais Informações no Site do Senai:http://www.sistemafibra.org.br/senai/cursos-gratuitos

Fonte: Senai

0 comentários :

Facebook Renova Sessão de Eventos com Visualização em Forma de Calendário


Novo visual da página de eventos do Facebook.
(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook Engineering)
Recentemente, a Google apresentou o Google+ Events, a ferramenta da sua rede social para organizar eventos. O novo recurso chegou causando impacto e se mostrando mais inovador do que o similar visto em seu grande concorrente, o Facebook. Entretanto, ontem (11/07), a rede social anunciou uma nova sessão de Eventos no serviço.

Agora, o sistema oferece duas opções de visualização: Lista e Calendário. A primeira é semelhante ao que já estamos acostumado; e a segunda é a grande novidade, pois mostra tudo como em uma página de calendário, daquelas que você vê pregado na parede. Nas próximas horas, todos os membros da rede devem ter seu perfil atualizado com a novidade.

Por: Henderson Matsuura Sanches


0 comentários :

Nota de Esclarecimento a População - Administração Regional do Gama

A Administração Regional do Gama emitiu uma nota de esclareciemento referente a matéria do DFTV 2ª Edição que fora ao ar ontem 10/07, onde um membro da Equipe Atitude recebeu este e-mail e disponibilizou ele na integra sem alterar nada para que todos possam tirar suas próprias conclusões.


Esclarecimentos à População

 

Imagem Retirado do Google
Em razão de matéria do DFTV 2a Edição, venho a público esclarecer que sou servidor concursado do governo federal há 22 anos e fui requisitado pelo governador Agnelo Queiroz em função da minha experiência profissional para assumir a Administração Regional do Gama em março deste ano.

O meu parentesco com o deputado Patrício, atual presidente da Câmara Legislativa, tem amparo legal na Súmula nº 13 do Supremo Tribunal Federal e nos esclarecimentos do Ministério Público por meio de Nota Técnica da 5a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social. Não se trata de brecha, mas de uma situação de exceção à qual previu a legislação quando tratou de servidores concursados no exercício de cargos em comissão ou de confiança. Há que se diferenciar cargos em comissão sem vínculo com a Administração Pública e aqueles, nos quais estou enquadrado, onde há vínculo com o serviço público por meio de um concurso público, para o qual fui habilitado sem qualquer tipo de ingerência política há mais de duas décadas.

Sou formado em Economia, com pós-graduação em Gestão Empresarial e experiência reconhecida na administração e gestão públicas. Além disso, sou nascido e moro no Gama há 44 anos, outra condição também levada em conta na decisão do governador Agnelo Queiroz em me requisitar para comandar a Administração Regional.

Este esclarecimento público também é uma forma de protesto contra tentativas frustradas de vinculação política que não mancharão a minha vida profissional pautada na legalidade de minhas ações como gestor público ao longo de tantos anos.

Márcio Palhares de Oliveira
Administrador Regional do Gama

Assessoria de Comunicação Social
Administração Regional do Gama
Acesse nossas redes sociais:
Contato: 3484-9909
 
 

0 comentários :

Nota Legal poderá ser depositada em dinheiro a partir de janeiro





O programa Nota Legal, que está em vigor desde 2009, passará a beneficiar, também, quem não tem carro nem imóvel. O crédito poderá ser em dinheiro, depositado na conta-corrente do contribuinte cadastrado.

O projeto, que é de autoria do deputado Professor Israel Batista (PDT), foi aprovado numa terça-feira (26/06) na Câmara Legislativa do DF e, segundo o deputado, o governo tem até janeiro para se adaptar às mudanças no programa.

Atualmente o benefício é válido para obter desconto no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

De acordo com a Secretaria de Fazenda, o Nota Legal devolve até 30% dos ICMS e ISS efetivamente recolhido aos consumidores.

Leia a matéria completa:
Matéria publicada no R7 dia 26/06/2012

No meu ponto de vista isto é algo que o governo deveria divulgar mais, tendo em vista que irá beneficiar a população do DF, mas é claro que o governo não tem interesse de devolver essa grana para "nós" os contribuintes, eu que não ligava para a nota legal hoje acessei o site (http://www.notalegal.df.gov.br/) e atualizei meu cadastro, e se você acha que o GDF já colocou algo para depositar em sua conta essa grana esqueça, vamos ter que esperar até janeiro de 2013 para isso acontecer, mas fica a dica, começe também exigir a nota legal para receber esses 30% de ICMS e de ISS, não é muito mas é um dinheiro que voltará para suas mãos.

CADASTRE-SE NO SITE E COMECE A EXIJA A NOTA LEGAL VOCÊ TAMBÉM.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Escalada a Seleção para as Olimpíadas de Londres 2012





Ontem quinta feira 05/07 o técnico da seleção Brasileira de Futebol Mano Menezes escalou a seu time para as Olimpíadas de Londres, confira a abaixo os convocados:





GOLEIROS
Rafael Cabral - Santos
Neto - Fiorentina

LATERAIS
Danilo - Porto
Rafael - Manchester
Alex Sandro - Porto
Marcelo - Real Madrid

ZAGUEIROS
Thiago Silva - Milan
Bruno Uvini - São Paulo
Juan - Internazionale

MEI0-CAMPO
Rômulo - Vasco
Sandro - Tottenham
Lucas - São Paulo
Paulo Henrique Ganso - Santos
Oscar - Internacional

ATACANTES
Hulk - Porto
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
Leandro Damião - Internacional

Caso acontece algo com algum jogador que foi convoca o Tecnico Mano pode chamar um desses 4 para o lugar.
Gabriel (goleiro)- Milan
Marquinhos (zagueiro)- Corinthians
Casemiro (meia) - São Paulo
Giuliano (meia) – Dnipro

E o Baixinho Tetracampeão e Deputado Federal Romário comentou sobre a Lista de convocados, Veja o que o Baixinho escreveu em seu Twitter:

  • "E essa seleção olímpica? Fraca! Não entendo uma parada: o treinador diz que a defesa é uma das deficiências que temos no time e me convoca um atacante acima de 23 e tem uns dez melhores que ele. É piada, né? Wellington Nem do Fluminense, por exemplo, tem menos de 23 e tá fora! E joga na mesma posição do tal do Hulk. Quero só esclarecer uma coisa: ele é até um bom atacante, mas não pra ser um dos três acima de 23 anos. O pior é que, como brasileiros, temos que torcer, né? Fazer o que?"
E você o que achou da escalação do Brasil para Londres 2012, concorda com Romário?

Por: José Carlos Junior  

3 comentários :

Candidatos Compram Perfis do Twitter e Fãs para o Facebook

Ao abrir meu e-mail vi está seguinte mensagem abaixo que me chamou atenção:
"Em busca de votos e popularidade na internet, pré-candidatos nas eleições deste ano tentam adquirir perfis já consolidados nas redes sociais, o que pode ser considerado crime eleitoral. No Twitter, é possível encontrar comentários que relatam as propostas comerciais dos políticos (recentemente recebi no meu twitter um destes). O Facebook também é alvo dos pré-candidatos. Empresas oferecem serviços que têm como objetivo popularizar a página do político por meio de anúncios na rede social".

Pesquisando na internet sobre este fato encontrei o relato do Alberto Rollo, advogado especializado em direito eleitoral, a compra de perfis ou seguidores pode acarretar em problemas legais. "Se o candidato vai aumentar número de seguidores ou fãs de forma fraudulenta está havendo um descompasso com que a lei diz, pois ela não permite fraudes", afirma Rollo. 

No Twitter, uma estratégia é substituir o nome da conta com os usuários que já seguem a página. Dessa forma, as pessoas que já acompanham o perfil que foi comercializado passam a receber as atualizações do novo dono, sem saber da troca de propriedade (fato ocorrido nas eleições de 2010).

Os políticos também podem usar recursos artificiais para aumentar o número de seguidores os chamados "scripts".  Por meio desta, usuários passam a seguir automaticamente perfis aleatórios e inflam o total de pessoas que recebem seu conteúdo e suas atualizações. Os "scripts" gratuitos, por sua vez, publicam automaticamente mensagens nas páginas de quem fez uso do recurso.

Pacotes de usuários que podem virar fãs ou seguidores também são vendidos. Adquirir mais 10 mil pessoas na página custa R$ 290, por exemplo, conforme pesquisa na internet onde uma empresa se São Paulo oferece o serviço. Outra estratégia é criar perfis falsos, que passam a serem fãs das páginas dos políticos, gerando uma falsa popularidade das páginas. Embora seja um método fácil de aumentar os números das páginas das redes sociais, as ações podem não trazer benefícios para quem às pratica. 
Tabela de preço retirada de um site que oferece o serviço em São Paulo - SP

Vender anúncios não é permitido. Em uma situação dessas, um candidato, coligação partido ou o Ministério Público podem entrar com uma representação junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra quem estiver fazendo isso e denunciando a campanha fraudulenta, desde que prove. A multa por ações indevidas nas redes sociais variam de R$ 5 mil a R$ 25 mil. A propaganda eleitoral é permitida a partir de 6 de julho.

Agora é se prepar para ser bombardeados pelos candidatos nestas eleições, afinal hoje começa a campanha para eleição de prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros, no nosso caso no entorno de Brasília e no meu perfil do facebook e do twitter já tem candidatos anunciando sua candidatura.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

A Farsa do “LATA VELHA” do Caldeirão do Huck


O bloco do Caldeirão do Huck “Lata Velha” é uma grande farsa. A fraude foi desmascarada por João Marcelo, um (in)feliz “contemplado” (leia-se enganado) pelo programa da Rede Globo.

(texto original)
“Estava bom demais para ser verdade. Foi o que pensou João Marcelo Vieira, 37 anos, ao participar do quadro Lata velha, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O sonho de ver seu Opala verde, ano 79, transformado em uma supermáquina durou menos de 24 horas. No dia da gravação, o vendedor não percebeu que não existia mais nada do Opala no modelo reformado. Nem no dia seguinte, quando a produção rebocou novamente o carro para a oficina, alegando que iria acertar a documentação. Meses depois, ele recebeu o carro, e só então percebeu, com o documento na mão, que o registro era uma Caravan 79".


Aposto que pelo menos 80% do público já assistiu o Lata Velha, quadro do programa Caldeirão do Huck. Pois bem, o Lata Velha surgiu há alguns anos, restaurando carros de pessoas que tinham certa paixão pelos mesmos. Nos moldes de programas como Overhaulin e Pimp My Ride. Sei que muitos não gostam da Rede Globo e com razão e agora mais essa que o quadro do Lata Velha é uma fraude, sinceramente sempre adorei esse quadro por ver a transformação dos carros (e com certeza muitos também) e em sua grande maioria são de pessoas que realmente não tinham condições de reforma. Não posso dizer que está matéria e 100% falsa pois encontrei em inúmeros sites a mesma e uma delas  referenciando como fonte o Jornal do Brasil, um dos mais respeitados jornais deste país (porém não achei o mesmo no jornal, possivelmente já deve ter sido retirado ou talvez uma informação falsa, mas existe um processo como vocês iram ver mais abaixo).

Corre na Justiça um processo contra a Rede Globo e a Oficina Nittro Hot Rods no cartório da 1ª Vara Cível, em Jacarepaguá, com um pedido de indenização por danos morais e materiais processo de Nº 2007.203.000972-9 no Tribunal de Justiça do RJ (www.tj.rj.gov.brem andamento desde 2007.

Veja o processo no link abaixo:
(link este passado pelo nosso companheiro Jose Carlos Junior).

 A pergunta que fica é a seguinte: "Onde foi parar o Opala 79?!?…” 

Por: Henderson Matsuura Sanches









0 comentários :

Abertas as pré-inscrições para o 2º Fórum de Educação para a Cidadania


Imagem retirado do Site da se
Estão abertas as pré-inscrições para o 2º Fórum de Educação para a Cidadania, promovido pelas secretarias de Educação e de Fazenda do Distrito Federal e pela Receita Federal. Ao mesmo tempo, os interessados podem fazer a pré-inscrição para o 2º Prêmio ao Professor Cidadania Participativa, da Fundação ANFIP de Estudos da Seguridade Social.

Até o dia 31 de agosto de 2012, a ficha de inscrição para as duas atividades pode ser preenchida no site na página da Secretaria de Educação onde estão as orientações para as participções - www.se.df.gov.br ou pelo link http://www.fazenda.df.gov.br/hpfiscal/index.htm

Para o 2º Prêmio ao Professor Cidadania Participativa, a inscrição poderá ser na modalidade individual ou equipe. A verificação da execução dos projetos concorrentes deverá ser comprovada na etapa final, no 2º Fórum de Educação para a Cidadania. 

O prêmio tem o objetivo de estimular o docente do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, das escolas do DF e Entorno, a executar projeto que promova a formação para a cidadania.


0 comentários :

Pai é Pai!

Em entrevista ao G1, portal de notícias da Globo, Sebastião de Almeida Ramos, também conhecido como Tião Cachoeira, declarou que seu filho, Carlinhos Cachoeira, nunca mexeu com jogo do bicho, que ele apenas ajudava os donos das máquinas caça-níqueis, e que a culpa da imagem do filho é da mídia, claro que não devemos julgar o senhor Sebastião por esta agindo como pai, porém, acreditar que o seu querido filho, o Carlinhos, é mais que vítima e mais que honesto, como ele declarou, já excede em muito os limites do bom senso. Não estou aqui defendendo a imprensa, que pode em alguns pontos ter cometido exageros sim, agora achar que o Cachoeira é uma pessoa inocente e honesta e que apenas ajudava os moradores da sua cidade a conseguir emprego em máquinas caça-níqueis é demais não é seu Tião?

Outra declaração dele foi “a cidade acabou uns 80% com esta prisão do Carlinho”, se isso estiver correto, é bom que as autoridades competentes investiguem o que está ocorrendo em Anápolis, pois isso nos leva a pensar que 80% da economia desta cidade depende dos jogos de azar, coisa que eu duvido!

Como diz o título deste artigo “Pai é Pai”!

Reuber Lino da Silva

0 comentários :