Novo Contrato de Serviço da Microsoft

Imagem Retirado do Google
Quem tem conta conta no hotmail com certeza já recebeu por e-mail o novo contrato de Serviços da Microsoft, e se ainda não leu recomendo ler o mesmo logo, pois, o contrato entra em vigor no dia 19 de Outubro de 2012. Eles irão COBRAR pelo uso dos seus produtos.

Você se pergunta:  Porque? Qual o motivo? 


Um dos motivos é a perda de Bilhões de dolares devido a pirataria de seus produtos como Windows 7 e logo do Windows 8, do Office em nosso país, na China (China que falsifica quase tudo de tecnologia no mundo hoje) e demais países.

Hoje acredito queno Brasil  de cada 100 PCs (estou colocando computadores e notebooks) que usam Windows como Sistema Operacional 99 são piratas, sem falar dos aplicativos como Office, Corel, PhotoShop, AutoCad entre outros que se compra em qualquer feira a R$10,00 cada um.

Será que você também contribui com a pirataria comprando esses CDs em camelôs que muitas vezes já estão com algum trojam para que essas pessoas possam acessar seus dados. Pensem nisso. 

Esta empresa bloqueou meu e-mail tendo em vista as minhas inúmeras recomendações para que meus contatos migrassem para os gratuitos como Gmail, Yahoo, Bol, etc, e ao abrir meu MSN ontem a noite já estava bloqueado informando que alguém tinha acessado o mesmo.

Minha recomendação é que migrem suas contas para outros e-mail gratuitos antes do dia 19 de Outubro e informem seus contatos do mesmo. 


O contrato atualizado entrará em vigor em 19 de outubro de 2012, por isso leia o quanto antes e não seja surpreendido, abaixo está o e-mail encaminhado pela Microsoft. 

Atualizamos o Contrato de Serviço da Microsoft, que governa muitos dos nossos serviços online, incluindo a sua conta  da  Microsoft e  muitos  dos nossos  produtos e  serviços online para consumidores,  como  o hotmail, SkyDrive,  Bing, MSN, Office.com, Windows   Live Messenger, Galeria  de Fotos do Windows, Windows Movie Maker, Windows Mail Desktop e Windows Writer. Leia o novo Contrato de Serviço da Microsoft aqui para se familiarizar com as alterações que fizemos.
O contrato atualizado entrará em vigor em 19 de outubro de 2012. Se você continuar usando os nossos serviços após 19 de outubro, você concordará com os termos do novo contrato. É claro que você também poderá cancelar o serviço a qualquer momento.
Modificamos o contrato para facilitar a leitura e compreensão, incluindo o uso de um formato de perguntas e respostas para tornar os termos muito mais claros. Nós também esclarecemos como a Microsoft usa o seu conteúdo para melhor proteger os consumidores e aperfeiçoar os nossos produtos, incluindo o alinhamento do nosso uso à maneira como estamos criando os nossos serviços na nuvem para que fiquem altamente integrados com muitos produtos da Microsoft. Sabemos que você pode ter conversas pessoais e armazenar arquivos pessoais usando os nossos produtos, e gostaríamos que você soubesse que priorizamos a sua privacidade.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Cinema Brasileiro

A indústria cinematográfica brasileira está a cada dia mostrando sua evolução principalmente em relação à qualidade visto que a alguns anos estamos produzindo excelentes filmes como Tropa de Elite 1 e 2, Dois coelhos, o Auto da Compadecida, Cidade de Deus, A Mulher Invisível entre outros que não me recordo agora, mas você pode me ajudar a recordar. Qual o filme nacional que você mais gostou? Deixe seu comentário. 


Essa safra começa com Central do Brasil que chegou a ser indicado ao Oscar. Em 2012 foram produziram filmes muito bons como “Totalmente Inocente” que é uma sátira de Tropa de Elite e Cidade de Deus. 

Nesse ano está prevista a estreia do filme “Até que a sorte nos separe”, com Leandro Hassum (Os Caras de Pau) e Danielle Winits, Os Penetras com Marcelo Adnet (comediante da MTV) e Eduardo Sterblitch (Pânico na Band) além de Faroeste Caboclo com Isis Valverde, a Suélen de Avenida Brasil. 

Como sinal dessa evolução do cinema nacional, o cineasta José Padilha, diretor de Tropa de Elite 1 e 2, começa a gravar o Remake de Robocop que tem estreia marcada prevista para agosto de 2013. 

Produção americana é boa, mas amigos fiquem ligados nos filmes nacionais, pois nosso cinema está evoluindo bastante mostrando que brasileiro também faz filmes de qualidade.

Por: Jose Carlos Junior         


0 comentários :

Especialistas alertam sobre o perigo no uso do Explorer


Especialistas em segurança da computação estão aconselhando os usuários de PCs a parar de navegar temporariamente por meio do Internet Explorer, da Microsoft, afirmando que identificaram um bug no software que deixa os computadores suscetíveis a ataques por  hackers.
Bug identificado no Explorer deixa computadores vulneráveis à atuação de hackers- Pessoas mal intencionadas que podem usar essa vulnerabilidade para atacar o seu computador podendo acessar todos os arquivos que você tiver acesso – disse Tod Beardsley, gerente de engenharia na empresa de segurança Rapid7.

Em resposta a um pedido por comentário, a Microsoft disse em comunicado: “Estamos ativamente investigando essas informações e tomaremos as providências necessárias  para ajudar a proteger os consumidores”.

Enquanto isso, os especialistas dizem que os usuários de computador devem evitar o Internet Explorer.
- Por que arriscar? Eu diria, afaste-se disso – disse Jeff Bardin, chefe de inteligência da empresa de consultoria em segurança cibernética, Treadstone 71.

Comentario: Eu nunca gostei do Internte Explore IE, pois é conhecimento de todos os inumeros "bugs" (falhas) deste navegador.  No meu ponto de vista o IE não serve para navegar na internet, porém,  alguns dizem que o IE serve somente para jogos mas  nem com  esse pensamento eu concordo.  

Meu conselho é que mude de navegador urgentemente e se preferir de Sistema Operacioanal -  sugestão: Linux.

Meu navegador de internet é o Firefox, adoro, é seguro e recomento a todos.
Segundo a reportagem  o Internet Explorer foi o segundo navegador mais usado no mundo no mês de agosto com cerca de 33% de participação de mercado, de acordo com o StatCounter, ficando logo atrás do Google Chrome  que teve 34%.

Me pergunto, qual foi o primeiro? Não tenho certeza mas apostaria no Firefox como o navegar mais utilizado no mês de agosto pois a segurança, a estabilidade e a atualização da versão que está mais rápida, são alguns dos motivos da minha aposta.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Atitude - Boa Música


Banda CASACASTA

Seguindo a procura por boa música, hoje venho mostrar um pouco sobre uma galera do Distrito Federal, mas precisamente da cidade de Sobradinho. Com uma pegada que mistura rock, funk, soul, rap, samba e MPB a banda CASACASTA vem mostrando um trabalho autoral muito interessante no cenário musical do DF.

Banda cujo nome significa “casa pura ou residência honesta”, mas para os integrantes significa a pura música brasileira. - Casacasta tem a intenção de fazer o que não é visto e ouvido, lutando pela originalidade sonora e pela arte que tão pouco é ajudado.

Veja o clip da música "Discutindo a relação"

A banda Casacasta foi criada pelo músico e compositor João Robatini em 19 de fevereiro de 2008 e no início deste ano consolidou sua formação com a entrada de Ângelo Pereira na guitarra solo.

Formada por João Robatini (Voz e guitarra), Leandro Godoi (Baixo) , Ângelo Pereira (Guitarra solo), Philipe Fernandez (Bateria).

Conheça um pouco mais sobre a banda acessando sua pagina no facebook onde as músicas podem ser baixadas.  https://www.facebook.com/pages/Casacasta/163305270413471?sk=app_178091127385


Por: Adriano Couto


0 comentários :

Senado Deve Aprovar Lei de Crimes Virtuais

Imagem Retirado do Google

A CCT – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação Comunicação e Informática aprovou uma medida que tipifica crimes cibernéticos no Brasil. Falta agora o aval dos senadores. O projeto de lei PLC 35/2012  de autoria do Dep. Federal Paulo Teixeira (PT-SP), institui pena de três meses a um ano de prisão, além de multa para casos como invasão de computadores, celulares, tablets ou caixas eletrônicos com o intuito de fraudá-los.

Além das penas citadas acima, caso a invasão resulte em prejuízo econômico, como acontece nos ataques a caixas eletrônicos, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço do tempo. Quem produz ou vende programas que facilitem a invasão destes dispositivos também poderão ser condenados.

Outras abordagens feitas pelo projeto de lei PLC 35/2012 levam em conta a divulgação de dados sigilosos e o ataque cibernético a autoridades públicas. Caso informações sigilosas como senhas e conteúdos de emails sejam divulgadas após uma fraude ou que alguma autoridade seja atacada, a pena – assim como acontece no caso de prejuízo econômico – pode ser ainda maior.

O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado para então voltar à Câmara dos Deputados.


Fonte: Site do Senado

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :