Ameaçados de expulsão


A situação dos índios Guarani-Kaiowá, ameaçados de expulsão de suas terras no Mato Grosso do Sul, não é de hoje que vem sendo discutida e isso se arrasta a várias décadas.  A área habitada por 170 integrantes da etnia dos Guarani-Kaiowá é disputada por índios e fazendeiros.
Os índios estão sendo forçados a sair de suas terras em virtude de uma decisão da Justiça Federal de Naviraí (MS), e por pistoleiros contratados por fazendeiros interessados na área.

Em nota divulgada pelos Guarani-Kaiowá (MS), no ultimo dia 8 de outubro, eles afirmam que “desistem de escaparem vivos, mas não abdicam de permanecer em suas terras”.
O conflito fundiário e judicial que envolve o território sagrado Arroio Koral (reivindicado pelos Guarani-Kaiowá) parecia estar resolvido com a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de assinar, em dezembro de 2009, um decreto homologando a demarcação da terra. Em janeiro de 2010, o Supremo Tribunal Federal (STF), presidido à época pelo ministro Gilmar Mendes, suspendeu a eficácia do decreto presidencial.
Podemos compreender que essa decisão da Justiça Federal de Naviraí-MS é parte da ação de genocídio, ou seja, ate a própria justiça esta violando o direito garantido pela própria CF/88 São terras tradicionalmente ocupadas pelos índios as por eles habitadas em caráter permanente, as utilizadas para suas atividades produtivas, as imprescindíveis à preservação dos recursos ambientais necessários a seu bem-estar e as necessárias a sua reprodução física e cultural, segundo seus usos, costumes e tradições”.
Se a CF/88 garante o direito de permanecer na terra, por qual motivo ou favores que o nosso ilustríssimo ministro Gilmar Mendes suspendeu a aplicação da lei?  Para quem essa comunidade indígena poderá recorrer se os interesses dos fazendeiros estão acima da lei?
O povo indígena adquiriu o direito a ingressar em universidades públicas por meio de “cotas”, Apesar de serem poucas vagas, mas são significativas e o povo indígena começa a se expressar através de seus formandos que sempre lutam pela melhora e reconhecimento do seu povo.
Levanto uma questão: O que é mais relevante para um povo, valorizar quem sempre esteve aqui fazendo parte da cultura viva do país ou demarcar um pedaço de terra com sabe lá quais intenções?

Por: Taty Lopes



1 comentários :

Se o seu perfil no Facebook fosse um currículo, você seria contratado?

Site Linkedin (Foto: Site Linkedin)

LinkedIn pode ser o site de rede social para contatos profissionais e para quem busca novas oportunidades de emprego, mas é no Facebook que os recrutadores estão de olho. Esse é o resultado apresentado por uma recente pesquisa divulgada nos Estados Unidos. Facebook e Twitter são os preferidos dos recrutadores americanos.

Mas e no Brasil, será que essa situação é também uma realidade? O que os recrutadores buscam em nossos perfis? O que eles querem saber? Corremos algum risco com o que dizemos ou com as fotos em nossos álbuns? Será que alguém já foi eliminado de uma seleção porque o recrutador não gostou do que viu no perfil da pessoa?

A pesquisa americana publicada pelo site "Mashable", no início do mês de outubro, mostra o Facebook como ferramenta usada por mais de 50% dos recrutadores entrevistados naquele país. Ao mesmo tempo, o Twitter ganhou alguns pontos na preferência, chegando a até 34%, um crescimento de quase 10% em relação ao ano passado. Já o LinkedIn, caiu de 38%, um ano atrás, para 30% esse ano.



Comentário: No Facebook, um recrutador pode perceber suas preferências pelas páginas que você curtiu, pode saber os lugares que você frequenta pelos “check-ins” que você dá a todo instante, pode ver as cidades que você visitou, os seus amigos e a sua família através das fotos e, claro, ele quer saber o que você diz na rede, quais são as suas opiniões, sobre o que você costuma falar e interagir com seus amigos no site. E talvez seja essa a parte mais delicada dos resultados que encontrarão na busca que podem fazer em nossos perfis.

Mas você deve se perguntar será que eu poderia ser eliminado de um processo seletivo em uma empresa porque o recrutador não gostou dos meus amigos? Ou das páginas que eu curti? Ou dos lugares que visitei? 

Não, obviamente que não. Mas o que você faz junto com os seus amigos, talvez sim. Ele também pode deduzir que você possa ter uma opinião contrária ao que ele julga ser a cultura da empresa por conta das páginas que você curte. Tudo isso pode parecer exagero ou, em alguns casos, soar como preconceito, mas somos nós mesmos que alimentamos a possibilidade de nos espionarem, somos nós que compartilhamos essas informações. O que os recrutadores vão fazer com ela? Só eles sabem. E como você poderia saber que foi um texto, uma opinião ou uma foto no perfil que tirou você da seleção? Eles não vão contar para você.

Vamos imaginar a situação: você está participando de um processo seletivo para uma vaga em uma empresa de celular, por exemplo. A vaga é na operadora da qual você é cliente. Depois de analisar seu currículo, o recrutador parte para a Internet e joga seu nome no Google. A primeira coisa que ele vê é seu perfil no Facebook. Claro que não iria perder a oportunidade de dar uma espiadinha. Lendo suas publicações, ele descobre que você costuma falar mal da sua operadora de celular, aquela na qual você está concorrendo a uma vaga. E agora? 

Você pensa: mas o perfil é meu! Você tem direito a liberdade de expressão, não gosta mesmo do serviço e quer mostrar para os seus amigos que não recomendaria à operadora. Qual o problema em dizer o que pensa, em colocar suas opiniões sobre um produto do qual você também é cliente? No mundo ideal isso não seria problema. Mas será que depois de ver suas opiniões contrarias, ele o contrataria por você ter personalidade e atitude dizendo o que pensa?  Mas infelizmente sabemos que não é assim que o mundo funciona.

Acredito que esse é um caminho sem volta. Estamos de alguma forma na Internet, dentro ou fora das redes sociais, em blogs, vídeos, fotos de amigos, enfim, em todo lugar na rede pode existir um pedaço de nós.  Se elas estão por aí, podem ser vistas, acessadas, comentadas e compartilhadas por todas as pessoas, sejam recrutadores, amigos de amigos ou conhecidos. O fato de um recrutador fazer esse tipo de busca na Internet nos dias de hoje é somente consequência do risco que assumimos quando começamos a criar nossas identidades online. Quando tomamos parte das facilidades de vermos e sermos vistos na grande rede mundial de computadores corremos riscos, muitas vezes, desconhecidos. Mas é esse o jogo e você deve escolher de que forma vai jogar.

O que recomendo é cuidado no que você posta em seu perfil e os dados neles contidos como telefone, nome dos pais, endereço, informações sobre familiares, namorada, esposa, filho, sobrinho. Cuidados os quais tem que ser observado para não expor sua vida a todos que utilizam a rede, e para não ser alvo de bandidos que hoje utilizam as redes sociais para vigiar nossos passos, podendo, você e sua família, até mesmo serem vítimas de assalto, sequestros e outros crimes e também pra que você não seja excluído de um processo seletivo de emprego e depois se perguntar por que foi eliminado do processo seletivo.

Por: Henderson Matsuura Sanches


0 comentários :

Atitude - Música


Essa semana vou mostrar um pouco da banda Vassoura Elétrica.

Criada em 1999 na cidade do Gama–DF, a Vassoura Elétrica tocou em vários palcos da cidade levando seu blues com muita simplicidade, porém, nesse período a banda fez algumas pausas por motivos pessoais, ficando algum tempo inativa.

Com a guitarra poderosa de Joaquim Rosa a banda volta à ativa em 2010, trazendo uma sonoridade própria com muita energia na voz de Waderson Alves e contando com Sandro Marra (bateria), Alécio Bezerra (baixo), Willian Harp (gaita), a banda já se apresentou em pequenos e grandes palcos de Brasília, participou de programas de TV e radio da capital.

Com uma pegada mais forte com influências do rock dando uma nova cara a músicas já conhecidas do seu público cativo, um desempenho de palco vibrante e com a certeza que está trilhando o caminho certo para brilhar nos grandes palcos da cidade e do país, a banda começa a construir uma nova etapa, a gravação do seu primeiro CD com músicas autorais e o que é mais interessante: musicas em português.

Aos amantes do Blues e do rock, resta aguardar o novo trabalho da Vassoura Elétrica e conferir o resultado.

Enquanto isso veja algumas musicas da banda durante uma apresentação em um evento musical no Gama DF.

Por: Adriano Couto

0 comentários :

Atitude - Literatura


Continuando com a nossa coluna sobre literatura, hoje trago mais uma obra muito interessante do escritor  Elias Daher.

Atualmente, as empresas procuram por funcionários que possuam habilidades técnicas e que mantenham um bom relacionamento interpessoal com os demais setores. Pensando nas múltiplas dificuldades que possam aparecer na vida dos administradores recém-formados, o escritor Elias Daher, entrega ao público, a 2ª edição do livro: DIGESTÃO DE COMPETÊNCIAS - Uma dieta saudável para sua carreira.

O livro foi indicado para auxiliar profissionais em início de carreira, a atingir seus objetivos mais rapidamente, ou seja, oferecer ferramentas para os que trabalham na área administrativa, identifique e resolva, mais rapidamente, situações conflitantes do cotidiano no ambiente corporativo.
 Biografia
Elias Daher Júnior é um escritor de Brasília, autor de 16 livros publicados, formado em Ciências Econômicas pela UDF e em Análise de Sistemas pela ENAP. Professor de Marketing há 20 anos em diversos Centros Universitários de Brasília.
Atual Presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e titular da Cadeira Nº 03 da Academia de Letras do Brasil. Gêneros de suas publicações: técnico, poema e prosa.





0 comentários :

IX Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2012


Foto Tirada por Matsuura

Um sucesso absoluto. Essa é a avaliação final da IX Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2012, realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Foram 4.238 participantes e mais de 200 atividades, como palestras, mesas redondas, minicursos e outras ações relacionadas às tecnologias livres.

A Latinoware 2012 reuniu participantes de todos os estados brasileiros. Segundo a organização do Latinoware o Distrito Federal teve com 214 participantes e duas caravanas a Tux Brasília coordenada pelo Sr. Luiz Guilherme (o qual fui) e a do Centro Universitário IESB coordenada pelo Prof. Paulo Fernando.

Foto Tirada por Matsuura
Temos vários estudos e destaques com o uso do software livre uma é na educação de portadores de necessidades especiais segundo dados do Censo 2010, cerca de 45 milhões de brasileiros eram portadores de algum tipo de necessidade especial. Pensando na educação desses alunos, o professor Marcos Silva Vieira desenvolveu um projeto sobre a integração dos alunos com deficiência através do Software Livre Educacional, por mais simples que as atividades desenvolvidas com o software livre educacional possam parecer, como jogos de ligar os pontos, pintar ou montar peças, elas auxiliam na motoricidade fina e ampla e conclusão de atividades com resultados satisfatórios, ajudam na integração social, proporcionam mudanças no comportamento, e oferecem mudanças no comportamento e autoestima do aluno. “Toda sociedade ganha com esses meios de tornar as pessoas com deficiência mais produtivas e incluídas na sociedade, não é um ato de caridade, e sim um direito”, palavras do próprio Vieira. 


Foto Retidada por Matsuura

Outra a Sucatec é desenvolvido em Dois Vizinhos (PR), e desde 2011 transforma o lixo eletrônico em objetos que caem bem em qualquer tipo de decoração. Segundo a coordenadora do Sudotec, Daniela Tremea, a coleta do lixo eletrônico é feita pela empresa PEMA nos “ecopontos” espalhados pela região e depois separado corretamente de acordo com cada composto. “Existe todo um cuidado na separação dos materiais considerados tóxicos para depois cada material ser destinado corretamente”.

Por isso antes de jogar seu equipamento velho fora doe ele para um artesão de nossa cidade, pois ele poderá fazer algo com este.

Foto Tirada por Matsuura
Podemos destacar o carro elétrico que estava em exposição no PTI e qualquer pessoa poderia fazer um teste drive, poluição 0 (zero), não afeta o meio ambiente, quem sabe o governo brasileiro começa a investir na produção deste carro com tecnologia 100% nacional.

Gostaria de agradecer ao Sr. Luiz Guilherme pela coordenação da caravana, a organização do Latinoware 2012 e ao população de Foz de Iguaçu que foi muito hospitaleira com a delegação do Distrito Federal.


Por: Henderson Matsuura Sanches






0 comentários :

Dia do Professor




Porque o dia do professor é comemorado hoje? 
 "No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida."         

Mas a pergunta que devemos fazer é a seguinte: Será que o professor no Brasil tem o que comemorar com o salário que ganha? A desvalorização da categoria, a falta de respeito por parte dos governantes e a falta de estrutura nas escolas brasileiras contribuem para que a cada dia exista menos interesse por essa bela profissão. Enquanto isso nossos políticos (muito não têm nível superior) ganham  salários gigantescos,  fato que não tem justificativa.

Nosso pais só vai melhorar quando realmente valorizarmos nossos mestres. Hoje ouvindo a CBN fizeram uma pergunta muito interessante: "Você lembra do seu primeiro professor?". Está aí um jeito de valorizar quem te alfabetizou.  Eu me recordo da Tia Alice, minha primeira professora, e você se lembra de quem foi seu primeiro professor? 

Desejamos a todos os professores do nosso Brasil, um feliz dia do Professor e torcemos para que eles sejam mais valorizados por nossos políticos e por nosso país!!!!  




0 comentários :

FAAGAMA 2012 - Festa "quase" perfeita


A população merece eventos como os realizados em comemoração aos 52 anos do Gama. Desfile cívico, shows, corrida de rua e vários outras atividades, ainda que a cidade tenha necessidade de um olhar mais cuidadoso com relação a vários outros aspectos sociais como saúde, segurança, transporte e educação, problemas, infelizmente, típicos de cidades brasileiras e especialmente do Distrito Federal.

Grandes shows de artistas locais que deram ainda mais brilho ao evento e artistas nacionais renomados com Nando Reis e Seu Jorge. Tudo perfeito. A chuva não veio. O publico compareceu em grande número se comportando exemplarmente bem. Noite perfeita de uma interação belíssima entre artista e público, exemplo dado pelo cantor “Seu Jorge” que mesmo depois de uma ótima apresentação com mais de 2 horas de duração, teve a atitude que todos os artistas deveriam ter: Saudar o seu publico de perto, tirando fotos, dando e recebendo carinho de quem faz o seu sucesso.

Olhando por esse lado a festa poderia ter sido perfeita, grandes artistas, público se divertindo com segurança e tranquilidade, se não fosse à desorganização e a falta de respeito com a imprensa local.

Todo evento necessita de divulgação para ter sucesso. E por que não respeitar o trabalho de quem ajuda a fazer a festa? A administração da cidade, que foi responsável pelo evento, deveria ter mais respeito com o trabalho de quem somente quer e tem o dever de informar e divulgar os acontecimentos.

Veja fotos do evento: facebook.com/atitudenoar


Por: Adriano Couto

0 comentários :

Gama - 52 anos de historia

Estadio do Gama
Nossa cidade está comemorando 52 anos de vida, e temos muito a comemorar e ainda muito a melhorar em vários setores, mas é hora de falar de coisas boas, relembrar o inicio da nossa linda cidade.
Podemos destacar algumas melhorias recentes da nossa cidade como: a ciclovia, o VLP que irá melhorar o transito, a UNB em nossa cidade, entre outros.
  
UNB - Gama

VLP - Terminal
Segundo algumas pesquisas, em agosto de 1746 o bandeirante Antônio Bueno de Azevedo saiu de Paracatu  em Minas Gerais  chefiando uma grande tropa rumo ao noroeste. Depois de ter atravessado chapadas, rios, veredas e ribeirões, chegou, no dia 13 de dezembro, num riacho em cujas areias descobriu ouro. A decisão foi de fundar ali um povoado, o qual recebeu o nome de Santa Luzia em homenagem à santa do dia. O riacho ficou conhecido como Rio Vermelho  já que tinha suas águas sempre barrentas por causa da lavagem do ouro. O povoado de Santa Luzia se transformou no que é hoje a cidade de Luziânia em Goiás.
No começo de 1747, chegou  a Santa Luzia  o primeiro sacerdote  a pedido do próprio Bueno: o padre Luís da Gama Mendonça. Supõe-se que  em homenagem ao padre  foi dado o nome "Gama" ao platô e ao ribeirão. As terras que hoje constituem a região administrativa do Gama,  na qual se localiza a cidade do Gama  pertenciam às fazendas do Ipê, Alagado da Suzana, Ponte Alta e Gama.


Criação

Com a transferência da capital do Brasil para o interior do país, as terras dessas quatro fazendas foram desapropriadas pelo Governo de Goiás, no período de 1956 a 1958, sob responsabilidade da Comissão Goiana de Cooperação para a Mudança da Capital do Brasil, tendo, por presidente  Altamiro de Moura Pacheco.
A sede da Fazenda Gama ficava próximo ao local onde hoje está o Catetinho (primeira residência oficial de Juscelino Kubitschek), porém a cidade veio a ser instalada a oito quilômetros deste ponto de referência. O então presidente da república Juscelino Kubitschek visitou a Fazenda Gama em 02 de outubro de 1956, na ocasião de sua primeira visita à região onde seria construída a futura capital federal.
A cidade, assim como as outras, foi criada para alojar as pessoas residentes em invasões ou núcleos populacionais provisórios, solução encontrada para abrigar o excedente populacional em virtude da construção de Brasília, surgindo então, as denominadas "cidades-satélites", conforme a Lei Número 3 751, de 13 de abril de 1960.
O arquiteto Paulo Hungria, em maio de 1960, desenvolveu a planta urbanística da cidade na forma de colmeia, dividindo-a em cinco setores: Norte, Sul, Leste, Oeste e Central. O Setor Central (para atividades mercantis) não foi detalhado em função das necessidades futuras. Porém, coube ao engenheiro José Maciel de Paiva por ordem do então prefeito Israel Pinheiro (ex-presidente da Novacap), instalar um núcleo pioneiro e promover as primeiras transferências, iniciadas a partir de setembro de 1960.
Hoje o Gama é uma cidade em rápido desenvolvimento, com uma economia cada vez mais independente, com destaque para a construção civil, a cidade tem como principal atrativo o Estádio Walmir Campelo Bezerra  que está localizado no Setor Central.
O estádio será utilizado na Copa de 2014 para treinos de equipes.
Fontes de Pesquisa: Adm Gama;

0 comentários :

Atitude - Literatura


A leitura é a melhor viagem que podemos fazer sem sair do lugar, descobrir novos mundos e desenhar uma nova historia, mas, muitas vezes não sabemos o que ler. A partir de agora o blog Atitudenoar tem o prazer de contar com a colaboração mais que especial da escritora Gacy Simas.
 Gacy Simas
Começando hoje sua coluna quinzenal, Gacy  vai dar dicas de literatura, comentários sobre obras e autores. Nessa semana começamos com dois autores de Brasília.


 PRISIONEIROS DA VONTADE
Autor: Rubens Neco
Gênero: romance-ficção
Editora: Chiado Editora


 O romance conta uma envolvente história sobre Cinira Albuquerque, uma jornalista destemida e inteligente, que descobre uma trama de grandes proporções, que pode transformar radicalmente o comportamento e a vida das pessoas, contrariando os direitos humanos e afrontando as constituições democráticas mundiais.
Cinira, repórter do Telejornal da noite, entrevista um deputado de antecedentes questionáveis, eleito com cem por cento dos votos dos eleitores de uma cidade  localizada no interior de São Paulo, chamada: Santa Luzia, na qual foi implantada um sistema de controle social, que alcança um enorme sucesso. O que mais chama a atenção da repórter é o fato de que este deputado foi um dos criminosos mais procurados pela polícia no início da década.
Analisando a situação, Cinira Albuquerque percebe que existem negócios obscuros e muitas contradições, já que na reportagem o Deputado não pôde revelar detalhes sobre o projeto revolucionário de Santa Luzia argumentando não ter autorização para mencionar minúcias sobre ele.  Em busca de fatos que possam evidenciar suas suspeitas a jovem moça resolve dirigir uma reportagem investigativa. Sua persistência para encontrar a verdade provoca a ira de poderosos envolvidos no projeto.  
A repórter consegue descobrir que pessoas altamente capacitadas estão trabalhando involuntariamente, reféns de uma pesquisa, onde são implantados microchips em cobaias humanas, utilizando métodos de uma cultura milenar associados à alta tecnologia, para controlar estas pessoas de maneira conveniente aos objetivos da organização.
O Estado passou a manipular suas vidas, criando uma nova espécie de indivíduos obedientes, em nome da paz e da segurança nacional.
Aliada a pessoas interessadas na revelação, Cinira consegue capturar as informações secretas do projeto e da organização, que não mede consequências para atingir os seus objetivos, e foram responsáveis por crimes, corrupção e assassinatos.
Diante das descobertas Cinira Albuquerque é perseguida e capturada tornando-se refém da organização, passando a compactuar com o sistema, no entanto, prevendo o pior, arquitetou um plano para que no futuro pudesse revelar toda a verdade sobre o projeto e levar à justiça os responsáveis por tantas atrocidades.   


Biografia

Rubens Neco nascido em São Paulo. Reside em Brasília-DF. É formado em Administração de Empresas e Marketing, e atualmente cursa Direito.
É Integrante da ANE Associação Nacional de Escritores e do Sindi-escritores, Sindicato dos Escritores do DF.
Sua escrita é composta de Contos e Romances.




Não vou mais lavar os pratos.
Autora: Cristiane Sobral  
Editora: Dulcina


Cristiane Sobral é uma poetisa que tem várias publicações.
 O livro Não vou mais lavar os pratos contém diversos poemas, intensamente ligados aos problemas da vida diária. Retrata a situação atual da mulher negra que se conhece ou que deseja se conhecer.
Os poemas abordam vários temas em versos livres: vida familiar, universo feminino, memórias da infância, negritude, opressão de classe, de raça e de gênero.
O poema que dá título ao livro inicia assim:

“Não vou mais lavar os pratos
Nem vou limpar a poeira dos móveis
Sinto muito.
Comecei a ler. ” 



Biografia

Cristiane sobral é carioca, vive em Brasília desde 1990. Escritora, atriz e professora de teatro. Bacharel em interpretação (UNB). Licenciada em Educação Artística (Univ. Católica de Brasília). Especialista em Docência Superior (Univ. Gama Filho- RJ). Há 13 anos, dirige a Cia de Arte Negra Cabeça Feita. Em 2004 e 2007 atuou, ministrou cursos e dirigiu espetáculos em angola. Em 2009, compôs a Comissão de Seleção do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia – 3ª Edição/2009, a convite da FUNARTE- RJ. Em 2010 compôs a Comissão de Seleção do Prêmio Afro, promovido pela Fundação Cultural Palmares/Minc, CADON e Petrobrás. Em 2012 compôs a comissão artística do FLAAC/UNB. É professora da Secretaria de Educação do DF. Membro do Sindicato dos Escritores do DF. Escritora imortal ocupante da cadeira 34 na Academia de Letras do Brasil


Por:  Gacy Simas

1 comentários :

Steve Jobs, o profeta da tecnologia


A exato um ano,  no dia 5 de outubro de 2011, morria o profeta da tecnologia Steve  Jobs de câncer no pâncreas . Com seu talento e inteligência trouxe ao mundo vários dispositivos tecnológicos. Em 1983 Steve Jobs mostrava sua profecia tecnológica prevendo que em alguns anos veríamos o surgimento dos Smartphones  e Tablets.

Na época em que surgia os pcs que eram  de difícil  manuseio, ele mostrou que o e-mail já se configurava como uma forma de comunicação com certa eficiência e que em alguns anos a internet  estaria nos lares do mundo. O mais interessante foi que ele profetizou o surgimento das redes sem fio e o jeito que nos comunicamos hoje através dos tablets e smartphones.  

Veja no site o discurso que  mostra essas profecias de Jobs gravada em uma fita cassete.
http://lifelibertytech.com/2012/10/02/the-lost-steve-jobs-speech-from-1983-foreshadowing-wireless-networking-the-ipad-and-the-app-store/


Isso só mostra o quanto  Steve Jobs era gênio!!!

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/em-1983,-jobs-previu-o-ipad-e-o-futuro-da-computacao-pessoal

Por: Jose Carlos Junior      

0 comentários :