Canonical Desenvolve sua Próprio Rede Social, o Friends

Há algum tempo tenho acompanhado os novos icones que o dash do Unity estava recebendo e que o novo ícone que substituiria o atual do Gwibber, não lhe trazia muito sentido, já que tratava-se.
 
Porém pelo que tudo demonstra não deve aparecer no Ubuntu 13.04, ao menos não por padrão, isso porque a Canonical está desenvolvendo seu próprio cliente de redes sociais, denominado Friends, apesar disto o ícone ainda não demonstra o cliente como um todo, já que a promessa da Canonical é um cliente que englobe todas as notificações sociais, ao menos é isso que diz em sua frase no Launchpad "The friends service is the hub for all things social on the Ubuntu Desktop." em tradução livre "Social, desde o início! O serviço de amigos é o centro de todas as coisas sociais na área de trabalho do Ubuntu."
 
Por enquanto não exitem muitas noticias, o programa está sobre a licença GNU GPL v3 e pode ter seu desenvolvimento acompanhado através de sua página no Launchpad
 
A primeira vista será mais uma rede social igual o Facebook, o LinuxSociall, e não precisamos de mais uma rede social.
 
A Canonical quer estar sempre a frente e isso pode e ira obrigar os usuários do Ubuntu, do Kubuntu, do Xubuntu, do Mint e demais versões da distro a entrar no "Friends", ela pode usar está para favorecer os membros desta com atualizações, bug, trabalhos, entre outras obrigando a todos a fazerem parte, isso não é bom para ninguém.
 
Posso até está errado, mas, no momento vejo desta forma e não vejo isso como vantagem para ninguém e nem com bons olhos, estou vendo isso como uma imposição da Canonical, e imposição é coisa de empresas proprietárias o qual não precisamos mencionar nomes o qual todos nos conhecemos.
 
Por Henderson Matsuura Sanches

1 comentários :

Atitude - Literatura





UANÀ
O livro Uaná, uma Narrativa Africana, é uma obra de ficção baseada na história da ascensão da Guiné Bissau à independência. A narrativa destaca as etnias, a paisagem, os costumes e a linguagem dos povos da Guiné, num momento importante que é o da independência.

O romance destaca o uso de vocábulos locais, de interesse linguístico, além de apresentar enredo envolvente relacionado à função do sonho e da fantasia no contexto literário.









Biografia

O professor titular aposentado da UnB, nas áreas de filosofia e letras, ensaísta e poeta João Ferreira é doutor em Filosofia pelo Pontificium Athaeneum Antonianum de Roma e pós-doutor em Literatura Portuguesa pela Universidade do Porto. Fez parte do Grupo da Filosofia Portuguesa, liderado por Álvaro Ribeiro e José Marinho, participando do convívio e das reuniões do grupo no café Palladium, em Lisboa. 



0 comentários :

Reveillon Brasilia 2012

A festa de final de ano vai rolar na esplanda e na prainha perto da ponte Costa e Silva. O GDF  montou a programação e divulgou em seu site.
Neste final de ano teremos a ganhadora do The Voice Brasil, Ellen Oléria e muitos cantores e cantoras renomadas do cenário nacional além da tradicional queima de fogos.  Mas antes já está disponibilizado a programação e natal. 

Veja o que vai rolar na festa da virada do ano na Esplanada dos Ministérios e na Prainha:


Programação oficial – Esplanada dos Ministérios
 

20h – Banda Na Lata

21h – Plebe Rude com participação da banda Etno e Dilo D'Oliveira

22h – Ellen Oléria

23h – Dominguinhos (Homenagem a Luiz Gonzaga)

0h – Bateria da Virada

0h30 – Curvas do Samba (Renata Jambeiro, Dhi Ribeiro, Tereza Lopes e Ana Cristina).

1h30 – Paula Fernandes

2h30 – Fernando e Sorocaba

Prainha
17h – Os Crioulos

18h – Oya Bagan

19h – Xaxará de prata

20h – Asé Dudu

21h – Cortejos – toque para orixás, umbanda e candomblé

1h – Orkestra Rumpilezz

2h – Obará

3h – Pé de Cerrado

4h – Requebrarte

Fonte: http://www.df.gov.br/noticias/item/4661-gov-com-ellen-oleria-fotos.html 

Por: Jose Carlos Junior






0 comentários :

Eleição para Conselheiro Tutelar DF



No dia 16/12/2012 aconteceu a eleição para conselheiro tutelar nas regiões administrativas do DF, foram registrados 360 mil votos. Segundo a Secretaria de Estado da Criança, essa foi a eleição em que teve maior participação popular com a renovação do quadro de conselheiros em varias regiões administrativas. A apuração terminou as 6hs da manhã de segunda feira dia 17/12/2012. 
No Gama, os 14.895 votos válidos foram disputados pelos 34 candidatos ao cargo. Vão assumir os 8 mais votados para os dois conselhos que funcionam no setor leste e oeste da cidade.

Os  mais votados do Gama foram:

Nº 250 -  AILTON MIRANDA LUSTOSA - AILTON MIRANDA
Votos: 1.068 - 7,2%
Nº:257 - FRANCISCO ROQUES MARTINS - CHAGUINHAS
Votos: 868 - 5,8%
N°: 251 -  ANA MARIA DA MATA SOARES - ANA MARIA
Votos: 833 - 5,6%
Nº: 260 - DANIEL HENRIQUE LINHARES - ANDRÉIA PORTELLA.
Votos: 725 - 4,9%
Nº: 268 - INGRID DOS SANTOS CHAVES - INGRID
Votos: 689 - 4,6%
N°: 265 - FABIANA FELIZARDA DA SILVA - FABIANA
Votos: 646 - 4,3%
Nº: 275 - RENATA GOMES COSTA ELEUTERIO - PASTORA RENATA
Votos: 625 - 4,2%
Nº: 271 - MARIA JOSÉ DE SOUZA SILVESTRE - MARIA JOSÉ
Votos: 621 4,2%


Mais informações no site da Secretaria : http://www.crianca.df.gov.br




0 comentários :

TI - Rendição e Resistência


Imagem Retidado do Gloogle

Rendição e resistência no movimento software livre.

No sábado escutei um CD do Gilberto Gil na casa de um amigo.

Em uma estrofe de uma música, lembrei do software livre:

"Quando os povos d'África chegaram aqui Não tinham liberdade de religião
Adotaram Senhor do Bonfim:
Tanto resistência, quanto rendição"


E fiquei pensando na história do software livre e no momento atual. No embate com o software proprietário, quais foram e quais são as rendições que ao mesmo tempo são resistências?

Instalar software proprietário no sistema Linux - plugin Flash no navegador, Skype, driver de placa de vídeo, etc. - é resistência e rendição?

Instalar no sistema Linux, através do Wine, software proprietário para Windows, é rendição e resistência?

Utilizar no sistema Linux uma interface semelhante ao Windows é resistência e rendição?

Faz algum sentido formular questões dessa forma?

O que vocês acham?

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Kaiana




Kaiana é o nome da distro que está sendo desenvolvida pela União Livre – UL, que será lançada em 2013, o nome escolhido é referente à  um tipo de cana de açúcar tipicamente brasileira, “caiana”, e colocou-se o “K” na frente fazendo referência ao KDE,  ambiente   utilizado na construção do site da distro. (http://www.kaiana.com.br/).



A União Livre é uma entidade criada em Julho deste ano com a junção de vários desenvolvedores nacionais que descontinuaram suas distro este ano e se juntaram a UL. Foi criada com o objetivo de unificar os esforços para o desenvolvimento do software livre nacional assim como uma comunidade forte e autossustentável.

Veja o esboço do que está sendo feito:




Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Atitude - Literatura


Mais uma vez tenho o prazer de trazer uma nova sugestão, espero que gostem e tenham uma ótima leitura.

Pinóquio às Avessas
É uma estória que vai fazer com que o leitor pense sobre o modelo de ensino atual. Será que os alunos continuam sendo forçados a pensar e agir da mesma maneira? Como antigamente? O formato de educação mudou? Evoluiu ou não? As crianças são livres para sonhar, interrogar? Agir? Escolher sua profissão? Os métodos usados incentivam a criatividade ou sufocam os jovens?
No livro, usa-se a expressão “às avessas”, para provocar uma reflexão que cause alterações expressivas em favor de uma educação real, edificante, que preserve na criança – mesmo depois de se tornar adulto – a capacidade de sonhar, criar, transformar e realizar.
O conto inicia destacando a maneira como os pais falam com as crianças a respeito do colégio. Geralmente, os menores antes de ir para a escola o motivo pelo qual devem ir, se é divertido, legal, o que farão lá etc. De acordo com o escritor Rubens Alves, muitas pessoas, ainda, acreditam que somente por meio da escola (tradicional) a criança pode se tornar "uma pessoa de verdade".
Este conto reflete uma realidade ou ainda há esperança para nossas crianças?
Este livro fará você se questionar.
Boa leitura!

Autor : Rubem Alves


Por: Gacy Simas
Escritora e membro da Academia de Letras do Brasil, ALB-DF.

0 comentários :