Como diria Picasso, “a inspiração existe, mas ela deve encontrá-lo trabalhando”.



Essa frase de Picasso vi numa matéria muito interessante que me mostrou a importância de escrever, além de melhorar meu português - que não é grande coisa - mas pode melhorar.



Então, a matéria é: Você já pensou em escrever um artigo? Que está no site  http://www.administradores.com.br.

A matéria mostra que queremos evoluir profissionalmente, buscar mais experiência e habilidades, mas sempre nos recomendam as mesmas coisas: fazer cursos, ler livros, assistir a palestras. Sim isso nos ajuda bastante, mas pouca gente pratica essa atividade que pode nos enriquecer muito, escrever artigos.

Pra começar  incorpore o hábito da escrita aos seus afazeres, estabeleça dias e horários para que possa escrever. Mas claro que quando você tem isso como rotina, também automaticamente a leitura passa a ser outro habito nos seu dia-a-dia, pois pra escrever bem tem que ler muito, assim você desenvolve seu senso critico, exercita sua inteligência, aumenta sua capacidade de argumentação e o principal, aumenta ou melhora a capacidade de comunicação.

Então se você quer começar a escrever, aproveite as redes sociais, crie um blog com o assunto que você mais domina, mas claro, não é porque você tem conhecimento em algo que não pode se aventurar em outras áreas. 
Mas lembra-se, você é uma pessoa criativa, deixa a inspiração nascer dentro de você e escreva, deixe a preguiça de lado!

Por: Jose Carlos Junior




 





  

0 comentários :