FLISOL-DF 2013



Ontem (18/02) foi aberto em Brasília - DF a Inscrições como VOLUNTARIO  para o Flisol-DF que será realizado no dia 27/04, sem local definido por enquanto, mas a organização já está providenciando o mesmo.

Cada ano aumenta o numero de participantes no Distrito Federal e em 2012 estiveram presentes no evento mais de 2000 pessoas participando e está será a oitava edição em nosso Estado e conforme a noticia no site do evento este ano tem o apoio do Portal do Software Publico.

Mas o que é o FLISOL?

Conforme o site do Flisol-DF , o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre – FLISOL, é um evento internacional  realizado anualmente e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. O Flisol é um evento descentralizado onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre  apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Para realizar o evento é necessário um local para as atividades, como: oficinas, palestras e instalações de software livre, no sentido de tornar a participação aberta e objetiva.

Afinal hoje não é só instalar uma versão do GNU\Linux na máquina do usuário, ele quer ter uma noção de como trabalhar com esse sistema e com os aplicativos, já que para ele, usuário, isso tudo é novo.

Colabore com o FLISOL ajude a divulgar seja um colaborador faça a sua parte

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :