Atitude - Literatura


 Manu, a menina que sabia ouvir 
(título original: Momo e o Senhor do Tempo)

A obra é considerada uma fábula da vida urbana que encanta crianças, jovens e adultos. É uma história riquíssima onde uma menina chamada Manu, tem a capacidade de ouvir com atenção o que as pessoas falam.





















Ela e seus amigos vivem em uma sociedade sob a influência dos "homens cinzentos", um grupo assustador que cobra da população a economia de tempo. Mas, o que realmente estão querendo economizar? Tempo é vida, e a vida mora nos corações. Quanto mais as pessoas poupam tempo, mais distantes, superficial e gelada (cinzenta) é a vida.  Os homens cinzentos se alimentam exatamente do tempo poupado por cada indivíduo. As crianças são as primeiras a perceber as modificações na comunidade. 

Manu enfrentará muitos perigos provocados pelos homens cinzentos levando apenas uma flor. Esta é uma história inesquecível. Leia e verá.

O autor
Foto do autor tirada do site: http://www.cinemagia.ro

Michael Ende  autor alemão muito conhecido em especial pela - A história sem fim que foi traduzido para mais de 30 idiomas, seu livro de maior sucesso. Cativou milhões de crianças e jovens pelo mundo todo com suas histórias: O ponche dos desejosDagoberto DobraduraA escola de magia e outras histórias, Olá, olê, Beto por quêNorberto NucagrossaO ursinho de pelúcia e os animais etc.


“Este livro é muito legal. Li e soube de jovens que leram ha pouco tempo e também gostaram.
Mando a capa de uma versão mais antiga e da nova versão, que tem o nome original “Momo e o senhor do tempo.”

Beijos,
 Gacy Simas


0 comentários :