Indignação - Saúde que MATA


A médica Fernanda de Sousa, que receitou uma superdosagem de adrenalina e com isso causou a morte de uma criança de 1 ano e 7 meses, está de volta ao trabalho.

Esta médica receitou 3,5ml de adrenalina para a criança o que segundo especialista é uma dosagem inconcebível, visto que o ideal seria 0,35ml, ou seja, dez vezes menos que o que foi aplicado.

Eu queria aqui lançar duas perguntas ao promotor Diáulas Ribeiro, que disse que ainda não há elementos suficientes para indicar a causa da morte da pequena Rafaela:

Será que a afirmação de Sérgio Camões, Presidente da Asbai-DF (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia do Distrito Federal)que a dose de adrenalina aplicada na menina é simplesmente “inconcebível” e que é dez vezes maior do que o ideal não é um elemento suficiente?

Será que a declaração do secretário de saúde do Distrito Federal, Rafael Barbosa de que “houve uma prescrição da dose acima do preconizado que levou, provavelmente, à morte dessa paciente” não ajuda a construir estes elementos?

E por ultimo, será que se Fernanda de Sousa, esta médica que é investigada, não fosse filha de Iran Augusto Gonçalves Cardoso, o presidente do CRM-DF já existiriam elementos suficientes?

Reuber L. Silva

0 comentários :