Meus heróis morreram de overdose!



É triste ler um título como esse. Ídolos com influencia nacional e internacional cheios de admiradores, mas que infelizmente tiveram esse triste fim, overdose de drogas ou alcoólica. Pessoas talentosas e com a capacidade de encantar através de seus poemas em forma de música. 

O uso de drogas não faz bem a ninguém, só traz o mal às famílias e muitas vezes enganam-se os que pensam que essas substancias pode ajudar na cura de  depressão, tristezas, solidão, infelicidade ou qualquer outro mal.

Hoje em dia infelizmente está muito fácil consumir drogas, em qualquer lugar se acha um traficante pois a repressão, por parte das autoridades,  ainda é ineficiente.

O governo oferece internação para os dependentes, mas claro que para se livrar desse mal que atinge a sociedade mundial, tem que ter vontade. Porém se o dependente não aceitar o tratamento, a família pode pedir, na justiça, sua internação.

E para que a cura seja completa, é muito importante a participação do estado e  da família incentivando, dando apoio para que o indivíduo possa se inserir novamente na sociedade. 
Que essa letra da musica "Ideologia” do Cazuza não sirva de exemplo para essa juventude que infelizmente  cada dia começa mais cedo no mundo das drogas.

É bom admirarmos esses artistas pelo que fizeram de bom e por aquilo que deixaram, suas belas letras.

Não pense que para ter atitude tem que se motivar usando qualquer tipo de drogas ou até mesmo exagerando na bebida alcoólica. Lembre-se: A ATITUDE já nasce em você, basta motivar-se e acreditar que você consegue, pois você nasceu pra vencer!



Por: José Carlos Junior







0 comentários :