Protesto Historico no Distrito Federal



Gostaríamos de parabenizar a juventude do Distrito Federal pelas manifestações pacíficas ocorridas nos últimos dias e principalmente a do dia 17/06 com aproximadamente 10.000 manifestantes, o qual foi mostrado a tomada da Camada dos Deputados e o Senado, sem dúvida foi um sentimento de revolta que veio a tona no momento em que toda a imprensa nacional e internacional acompanha a Copa das Confederações.
A última tomada do mesmo foi em 1984 nas "Diretas Já", foi lindo ver a juventude acima do Congresso e reivindicando por seus direitos, essa juventude que se cansou de ser manipulada pela mídia, pela imprensa em geral. O povo não tolera mais a falta de transporte público de qualidade, de  educação, saúde e de ver políticos corruptos no poder e em Comissões de suma importância para nosso país como a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ.





Estamos felizes, e nem sabemos descrever o quanto nos emocionou ver tal ato. SIM, somos a favor da mudança e dos protestos que vem acontecendo aqui no Distrito Federal e pelo Brasil. SIM para investimentos na Educação, Saúde, Segurança, Transporte Público e Saneamento. É a juventude e o país ACORDANDO e LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS  dizendo chega de CORRUPÇÃO.



O grupo Atitude é a favor de qualquer protesto que venha para melhorar o nosso país, e que os mesmos sejam PACÍFICOS,  onde a juventude e a  população do Distrito Federal em geral,  mostra que sabe protestar sem violência, sem depredar o patrimônio público, sem pichar, sem cometer vandalismo e recolhendo seu próprio lixo, contribuindo para a limpeza da cidade.



Infelizmente alguns vândalos se infiltram entre os manifestantes querendo tirar a legitimidade do movimento, porém a sociedade sabe que pessoas que causam esse tipo de tumulto e depredação do patrimônio público e privado devem ser tratadas como marginais e não como pessoas de bem que só estão lutando por um país melhor.



Grupo

0 comentários :