Jogos de videogame violentos podem estimular jovens a cometer crimes?






Neste mês o Brasil assistiu uma chacina na zona norte de São Paulo, onde o filho de 13 anos está sendo acusado de matar os pais que eram PM, a avó e a tia avó e depois se matar, segundo informações da imprensa. Em seu perfil do facebook o garoto colocou a foto do jogo “Assassin Creed”, o jogo mostra a visão de Desmond Miles, um barman que volta no tempo na pele de seus ancestrais. Com isso, encarna o matador Altair e se envolve na guerra entre assassinos e templários ao longo de diversos eventos históricos como as Cruzadas, o Renascimento, a Revolução Americana e, no último jogo, a disputa entre piratas durante a conquista da América. Como membro da ordem de assassinos, Miles tem a missão de dizimar a Ordem dos Templários, que iniciou uma das Cruzadas a Jerusalém.
Mas a empresa que desenvolveu o game segundo o Site G1 em seu facebook postou uma  nota repudiando a ligação entre ambos.
Não muito distante em 1999 aqui em nosso país aconteceu algo semelhante, onde um estudante de medicina entrou em um cinema metralhando quem estava la dentro assistindo, O autor dos disparos era fã do jogo Duke Nukem, que em de seus cenários a um cinema onde tem que atirar em seu inimigos, na época o jogo chegou a ser proibido.
Mas nesses cenários de jogos violentos existe muitos outros como por exemplo:
GTA, Counter Strike, Doom e Carmageddon - A principal função e atropelar pessoas que passam na rua como velinhas crianças, entre outros e também bater e estragar o carro de outros competidores. Esse jogo foi proibido aqui no Brasil.


Deixe seu comentário com sua opinião e vamos discutir sobre esse assunto, aproveite e responda essa pergunta:

Os jogos de videogame com cenas  de tiro, pode estimular uma pessoa a cometer Barbaridades?

Se você também lembrar de mais algum jogo violente coloque também no comentário.  


Fontes:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/criadora-de-game-repudia-ligacao-de-jogo-com-morte-de-familia-de-pms.html


Por: José Carlos Junior

0 comentários :