Latinoware 2013

Hoje é o ultimo dia do Latinoware - X Conferencia Latino-americana de Software Livre, com aproximadamente 4000 participantes de todos os estados brasileiros.

Podemos destacar este ano o 1º Encontro Nacional do Zabbix, a Comunidade LibreOffice com oficinas e palestras, a presença do presidente da Linux Internacional, Jon “Maddog” entre outras personalidades presentes.

As oficinas dos mini cursos em geral ficaram vazias onde o preço variava entre R$25,00 à R$50,00 onde alguns participantes reclamaram que este ano o evento não estava tão bom quanto os demais anos e outros acharam que este foi o melhor Latinoware de todos.

Posso dizer que o tema sobre a espionagem dos EUA teve um momento de discussão e também nos corredores do evento o qual fico evidente que o governo brasileiro tem que implementar o software livre no país para ficarmos livre da espionagem.

O evento está sendo muito bom, pois o que todos estão aprendendo e colaborando com todos e claro aumentando o network para trabalharem juntos.

Por: Henderson Matsuura Sanches







0 comentários :