Skype e seus Erros

Como todos nos sabemos a Microsoft desde maio deste ano migro os usuários do Windows Live Messenger para o Skype. Após seis meses, o funcionamento do Skype não está redondo. O serviço de comunicação adquirido pela empresa de Bill Gates afirmou que está ciente das falhas e que tem trabalhado para solucioná-las.
 
Entre os erros, há desde aquele que impede conversar com contatos online (uma bolinha cinza fica rodando, indicando que a mensagem está sendo enviada) até outros menos graves, como atribuir a algumas pessoas o nascimento em uma data diferente da original.
 
 
Veja a seguir alguns erros encontrados, que podem tirar você do sério:
 
  • Mensagens Atrasadas (Sem nenhum motivo, o Skype, às vezes, não permite o envio de mensagens para alguns contatos online. O programa simplesmente fica exibindo uma bolinha cinza rodando, mas o conteúdo acaba sendo enviado algumas horas ou até dias depois, sem que o usuário seja informado sobre o "atraso" ou possa resolver o problema);
  • Tempo de Login Expirado (Este erro costuma ocorrer com pessoas que deixam o computador hibernando com o Skype conectado. Após horas longe da estação, o usuário tenta acessar o serviço e recebe como resposta que o tempo de login expirou);
  • Contatos que não aparecem online ou sumidos (Desde o início da migração do Windows Live Messenger para o Skype, alguns contatos nunca mais ficaram online para determinados usuários);
  • Excluir a conta do Skype (Essa é a reclamação campeã. Em vez de ter um simples botão excluir, o usuário precisa alterar seu nome e, quase como uma partição pública, enviar o pedido de exclusão por meio de uma página específica);
  • Aviso de Aniversario (O Skype informa o aniversário dos contatos, porem, alguns usuários que vieram do Windows Live Messenger aparecem com uma idade padrão: 109 anos).
Uso o Skype no Windows, no Linux Mint e no meu Celular e em ambos constateis esses erros, existem outros porem esses são os mais comuns, o problema é quando a Microsoft irá arrumar esses erros e se iram pois a empresa está ciente e veja o que ela disse:

O Skype disse que tem "trabalhado duro" para resolver os erros. "Antes de tudo, nós recomendamos que os usuários tenham a última versão instalada do Skype e que os usuários que migraram do Windows Live Messenger apenas se conectem com essa conta, caso contrário não verão seus contatos antigos".

Caso você leitor tenha duas contas sendo uma do Skype e a outra do Messenger terá que escolher com qual conta acessar pois uma não enxerga os contatos da outra, por enquanto temos que seguir a recomendação da empresa. 
 
Por: Henderson Matsuura Sanches


0 comentários :