Valve e Linux Foundation Fecham Parceria

Não foi surpresa para ninguém, agora vamos entender melhor os fatos.

A Valve anunciou que agora juntou-se a Linux Foundation porque possui projetos com ambições em especial ao SteamOS. Pelo que vemos as empresas estão caminhando a um futuro promissor, onde a experiência do usuário Gamer será melhorada e alguns não terão que reclamar mais que "linux não roda jogos corretamente", se analisarmos vamos notar um grande empenho das empresas como NVIDIA em desenvolver drivers mais sólidos e estáveis graças a esse avanço no mundo dos games.

A Valve lançou o vídeo abaixo como uma demonstração e celebração a parceria, confira:


Em seu anuncio oficial a Linux Foundation disse o seguinte:

"Juntando-se a Linux Foundation é uma das muitas maneiras da Valve está investindo no avanço dos jogos para Linux. E unindo esforços, esperamos contribuir com ferramentas para desenvolvedores e novas experiências no Linux, em especial ao hardware  e assim obrigar os fabricantes a dar prioridade ao suporte para o Linux, finalmente, a partir de agora temos uma plataforma elegante e aberta para usuários do Linux ", disse Mike Sartain da Valve.
"Nossa associação continua a crescer e amadurecer em ambas entidades abraçando o desenvolvimento comunitário em busca de tecnologias novas e abertas", disse Mike Woster, diretor de operações, a Linux Fundation. "Nossos novos membros acreditam que o Linux é um investimento estratégico que permite o mercado evoluir rapidamente e alcançar a viabilidade a longo prazo e a competitividade".
O Patrão da Valve, Gabe Newell acredita que o Linux é realmente um bom ambiente para jogos, uma vez que eles já estão desenvolvendo seu próprio sistema Linux, chamado SteamOS.

Por: Henderson Matsuura Sanches
 

0 comentários :