Segurança - Código IMEI


Quando te roubam um celular, sabemos que recuperá-lo é quase impossível (caso você não tenha nele algum aplicativo de rastreamento).

Os ladrões os vendem rapidamente. Onde o ladrão ou receptor substitui  o chip vendido pelas operadoras.

Porém, existe algo muito interessante que você deve conhecer e é a forma de se "vingar do ladrão".

Todos os celulares GSM (ou seja, que tem chip) têm um registro de série único que em nenhum telefone no mundo se repete e que se chama Código IMEI.

As operadoras, como é lógico, não o tem registrado para te ajudar. Só o dono do aparelho pode ter acesso ao código. Para obtê-lo digitem: *#06# 

Só isso e NÃO PRESSIONE "SEND".
Na tela aparecerá o código IMEI. 

Anote-o e guarde-o em lugar seguro.

Se te roubarem o celular, chame à operadora e indique o código. O celular será bloqueado completamente e mesmo que o ladrão mude de cartão ou chip, não poderá ligá-lo.

Provavelmente não irá recuperar o celular, mas pelo menos você terá a certeza de quem o tiver roubado não poderá utilizá-lo. Se todos nós soubéssemos disto, o roubo de celulares diminuiria porque não teria sentido roubar um aparelho sem serventia.

Envia esta dica a todos seus amigos e conhecidos e vamos acabar com os roubos de celulares.

Divulgue!

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Atitude Literatura - Lygia Fagundes Telles


Hoje ofereço a vocês minha primeira indicação de leitura do ano e espero que gostem. Não deixem de postar seu comentário sobre as obras indicadas e também sobre alguma obra ou autor que você queira conhecer um pouco mais.

Livro indicado:

 Lygia Fagundes Telles A Noite Escura e Mais Eu, Companhia das Letras

O livro é muito bom, mas falarei especialmente do conto: Anão de Jardim

No conto podemos perceber claramente o extraordinário. Há uma interação entre o ser humano e o objeto, no caso uma estátua, um "Anão de Jardim" chamado Kobold. Resumo da história: um anãozinho feito de pedra (Anão de jardim), espera pela demolição da casa onde vive ao lado de um caramanchão.

Enquanto não acontece o previsível, Kobold observa os trabalhadores relembrando os fatos de sua existência. O proprietário da residência é um professor casado com Hortênsia. A esposa entediada com a monotonia no casamento resolve acabar com o matrimônio da maneira mais fácil e, assim, ficar com o amante e a herança. O desenrolar da trama é trabalhada com maestria pela grande e renomada escritora. Vale conferir. Lembro que este é um conto que costuma cair nos vestibulares.


Biografia de Lygia Fagundes Telles

Lygia Fagundes Telles nasceu em São Paulo no dia 19 de abril de 1923. Escritora, membro da Academia Paulista de Letras desde 1982, da Academia Brasileira de Letras desde 1985 e da Academia de Ciências de Lisboa desde 1987.
Autora de 4 romances, 19 livros de contos, inúmeras antologias e participações em coletâneas. Recebeu várias premiações, inclusive um prêmio Jabuti pelo romance As meninas. Recebeu o prêmio em 2005

Por:  Gacy Simas
Escritora e membro da Academia de Letras do Brasil







0 comentários :

FLISOL-DF 2013



Ontem (18/02) foi aberto em Brasília - DF a Inscrições como VOLUNTARIO  para o Flisol-DF que será realizado no dia 27/04, sem local definido por enquanto, mas a organização já está providenciando o mesmo.

Cada ano aumenta o numero de participantes no Distrito Federal e em 2012 estiveram presentes no evento mais de 2000 pessoas participando e está será a oitava edição em nosso Estado e conforme a noticia no site do evento este ano tem o apoio do Portal do Software Publico.

Mas o que é o FLISOL?

Conforme o site do Flisol-DF , o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre – FLISOL, é um evento internacional  realizado anualmente e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. O Flisol é um evento descentralizado onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre  apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Para realizar o evento é necessário um local para as atividades, como: oficinas, palestras e instalações de software livre, no sentido de tornar a participação aberta e objetiva.

Afinal hoje não é só instalar uma versão do GNU\Linux na máquina do usuário, ele quer ter uma noção de como trabalhar com esse sistema e com os aplicativos, já que para ele, usuário, isso tudo é novo.

Colabore com o FLISOL ajude a divulgar seja um colaborador faça a sua parte

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

I Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia


"Navegando como sempre na Internet um amigo meu me falo do I Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia que está chegando e se você deseja se envolver na realização do mesmo fique ligada (o) nestas dicas. O evento acontecerá no dia 02 de março na cidade de Goiânia-GO". trecho retirado do site do evento

Em uma área “ainda dominada por Homens" ver um evento deste porte realizado pela MNT é sem dúvida uma grande conquista desta entidade que sempre está presente em grandes eventos de TI como no FISL - Fórum Internacional de Software Livre, Latinoware - Conferencia Latino Americano de Software Livre, no FLISOL - Festival Latino Americano de Software Livre (no DF sempre tem um representante), onde acompanho e procuro sempre participar. É uma alegria ver o MNT realizar esse evento.

Valores:

  • Inscrição Comum: R$60,00
  • Inscrição para Estudantes: R$30,00

Para mais informações acesse o site: http://mulheresnatecnologia.org/


Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Como diria Picasso, “a inspiração existe, mas ela deve encontrá-lo trabalhando”.



Essa frase de Picasso vi numa matéria muito interessante que me mostrou a importância de escrever, além de melhorar meu português - que não é grande coisa - mas pode melhorar.



Então, a matéria é: Você já pensou em escrever um artigo? Que está no site  http://www.administradores.com.br.

A matéria mostra que queremos evoluir profissionalmente, buscar mais experiência e habilidades, mas sempre nos recomendam as mesmas coisas: fazer cursos, ler livros, assistir a palestras. Sim isso nos ajuda bastante, mas pouca gente pratica essa atividade que pode nos enriquecer muito, escrever artigos.

Pra começar  incorpore o hábito da escrita aos seus afazeres, estabeleça dias e horários para que possa escrever. Mas claro que quando você tem isso como rotina, também automaticamente a leitura passa a ser outro habito nos seu dia-a-dia, pois pra escrever bem tem que ler muito, assim você desenvolve seu senso critico, exercita sua inteligência, aumenta sua capacidade de argumentação e o principal, aumenta ou melhora a capacidade de comunicação.

Então se você quer começar a escrever, aproveite as redes sociais, crie um blog com o assunto que você mais domina, mas claro, não é porque você tem conhecimento em algo que não pode se aventurar em outras áreas. 
Mas lembra-se, você é uma pessoa criativa, deixa a inspiração nascer dentro de você e escreva, deixe a preguiça de lado!

Por: Jose Carlos Junior




 





  

0 comentários :

Nota Legal - Atenção!!



O brasiliense mais uma vez está acomodado em solicitar os raros benefícios que o governo dispõe a favor do cidadão. Segundo o site g1.globo.com, as solicitações de restituição de valores do Programa Nota Legal do Governo do Distrito Federal foi solicitada apenas por 16,4% dos contribuintes faltando 10 dias para o encerramento do prazo estabelecido para fazer a opção entre abater o valor do IPVA ou do IPTU.

Para quem faz uso habitual do site do GDF já sabe a dificuldade de acessar os serviços do governo via online. Aguardando para os últimos dias, a população brasiliense está sujeita a enfrentar mais um “engarrafamento virtual” onde o congestionamento devido ao grande número de acessos simultâneos pode tirar muita gente do sério ou até correr o perigo de não conseguir efetuar a solicitação a tempo.

Para quem não fez o seu pedido de restituição, acesse o endereço eletrônico www.notalegal.df.gov.br, após fazer o login com o número do CPF e senha (cadastrada no primeiro acesso ao site), clique na aba em “conta corrente” e em seguida “utilizar créditos”. A seguir você informa se deseja utilizar os créditos no valor do IPVA ou do IPTU de 2013.
Contribuintes fiquem atentos ao prazo e evite aborrecimentos ou o até mesmo o risco de perder este benefício.

Humberto de Souza



0 comentários :