Lançado o LibreOffice 4.1

A menos de 20 dias do 1º Encontro Nacional do LibreOffice que será realizado juntamente com o VI CONSEGI - Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico nos dias 13 a 15 de Agosto na ESAF - Escola de Administração Fazendaria.
 
O LibreOffice e a Document Foundation anunciou hoje (25/07) a versão 4.1 do LibreOffice a suíte Office Livre, com melhor interoperabilidade.
 
Segundo o site do LibreOffice Brasil "Interoperabilidade  – capacidade de abrir e salvar arquivos em formatos fechados e proprietários sem perda de formatação – é um ativo crucial para o LibreOffice que assim se torna o padrão de facto para migrações para suíte Office livres desde o início de 2012. Numerosas melhorias foram feitas para os filtros de importação e exportação do Microsoft OOXML, bem como os filtros do Microsoft Office legados e do formato RTF. Grande parte dessas melhorias são decorrentes das atividades de desenvolvedores de certificados alocados a projetos de migração sob contrato."
 
Você pode Baixar o LibreOffice 4.1 pelo Link:http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja
 
Para se inscrever no evento que é totalmente gratuito e aberto ao público em geral clique no link:http://www.consegi.gov.br/

Por: Henderson Matsuura Sanches
 








0 comentários :

Projeto Gira Cultura

Nesta terça-feira (09/07) o Secretatio de Cultura Hamilton Pereira lançou o Projeto Gira Cultura no Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional onde a 1ª edição busca promover, incentivar e ampliar a produção local de bens culturais por meio de ações  que premiem os artitas locais e proporcionar acesso `a cultura de toda população do Distrito Federal
 
Serão realizadas três concursos temáticos: fotografia, teatro e musica em plataforma web. O processo será por meio de voto popular e as inscrições ja estão abertas e vão até o dia 16 de Julho pelo site do festival.
 
As cidades que iram participar do concurso são: Gama, Ceilandia, Taguatinga, Plano Piloto e Planaltina.

No Gama o evento acontecerá de 26 de Agosto à 05 de Setembro.
 .
Para mais informações acesse o site: http://festivalgiracultura.com.br/
 
Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Linux Mint anunciou miniPC MintBox 2

CompuLab e Linux Mint anunciam miniPC MintBox 2

Linux Mint que está na versão 15 tem um aliado de peso, a empresa renovou com a Compulab e anunciaram no dia 27 de junho de 2013, a nova versão do MintBox, que vem com processador Intel Core i5, onde abandonaram os processadores AMD, conta com 500 Gb de HD, 4Gb de RAM, Ethernet Dual Gigabit, garantia de cinco anos.

Veja a tabela comparando as versões anteriores abaixo:


MintBox Basic
MintBox Pro
MintBox 2
CPU
AMD T40
AMD T56
Intel i5
RAM
4GB
8GB
4GB
HDD
250GB
250GB
500GB
Ethernet
Gigabit
Gigabit
Dual Gigabit
Warranty
1 year
1 year
5 years
Geekbench score
1077*
1615**
7541
Price
$476*** + shipping, VAT, duty
$549 + shipping, VAT, duty
$599****

O MintBox 2 no momento está disponível para os consumidores europeus e custa cerca de US$ 599 (R$ 1.322). O sistema operacional será o Linux Mint 15, mas, como se trata de um sistema operacional aberto, é bem possível que os consumidores consigam realizar modificações para personalizá-lo.



Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Dica para Ouvir a Web Radio do Atitude no Android 4.2.2


Galera, que está curtindo a nossa web Rádio pelo site http://atitudenoar.net.br/ e tem a nova versão do Android 4.2.2 e não está conseguindo, vai a nossa dica:

 1. Abra o Play Store/ Google Play
2. Digite VLC
3. Instale VLC for Android Beta 

 Ao clicar no ícone do Android em nosso site você solicita para abrir pelo "VLC" e poderá curti nossa programação.

 Eu mesmo estava com essa dificuldade e após instalar o "VLC" estou curtindo a Web Rádio sem problemas.



Por: Henderson Matsuura Sanches



0 comentários :