Funções no seu Celular que você Desconhece

Pesquisando sobre algumas funções do celular descobrir que existem quatro funções muito legais no celular que muitos desconhecem ou não sabe! (Algumas delas, podem até salvar sua vida).
 
Veja o que essas funções podem fazer por você:...
 

 


 Emergência I

O número universal de emergência para celular é 112!
 

Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.
Experimente!

Emergência II

Você já trancou seu carro com a chave dentro? Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

Emergência III *3370#

Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Par ativar, pressione as teclas: *3370#


 Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV *#06#*

Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.
 
Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus amigos e familiares.

Por: Henderson matsuura Sanches


 

0 comentários :

CONSEGI 2013

Nos dias 13 a 15 de Agosto aconteceu o VI CONSEGI - Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico, realizado na ESAF - Escola de Administração Fazendária localizado no Lago Sul.

O evento teve como tema central: Portabilidade, Colaboração e Integração, e o tema da espionagem do Governo Americano também teve seu momento de varias discussões do evento, sendo nas salas ou nos corredores e um dos temas foi: "Privacidade na Sociedade de Controle", onde segundo o senhor Amadeu, o problema das redes sociais é a violação da privacidade.

Um dos destaques do CONSEGI foi o 1º Encontro Nacional do LibreOffice, o qual aconteceu simultaneamente onde a Eliane Domingos foi premia pelo seu trabalho junto a propagação do LibreOffice e pela sua colaboração no Software Livre, premio este entregue pelo presidente do SERPRO senhor Marcos Mazzoni, onde a comunidade LibreOffice Brasil comemorou muito tendo em vista que a comunidade tem apenas 3 anos de existência.



A comunidade LibreOffice em seu evento teve palestras, oficinas de Writer, Calc, Impress, Draw e inúmeras palestras e umas delas com o presidente da TDF - The Document Foundation o senhor Florian Effenberger.

A comunidade Libre Office Brasil anunciou a data do 2º Encontro Nacional do LibreOffice que será nos dias 11 e 12 de Abril de 2014 com local a ser escolhido, o qual será realizado em forma de licitação como fora o FLISOL-DF deste ano.

O estado brasileiro que se destaca pela politica em tecnologia de informação por usar o software livre é o Rio Grande do Sul que possui a lei ODF Nº 14.009, outros governos também estão migrando para soluções livres como Rondônia, Tocantins, Ceara, não encontrei ninguém do governo do DF no evento, onde apenas dois Deputados passaram no evento sendo o Dep. Federal Izalci Lucas na abertura do evento e o Dep. Distrital Joe Valle na palestra Estratégia de Migração para o LibreOffice.

A junventude também teve seu espaço garantido no evento onde tivemos a tenda jovem, onde estudantes da rede pública, universitários e jovens em geral discutiram sobre o software livre.

Um dos temas discutidos na tenda com os jovens fora "Google Alem da Busca" e o "Jovem e Software Livre".

Tentei entrevistar alguns palestrantes mas infelizmente não deu devido que os mesmos assim que terminavam o SERPRO entrevista a todos para a TV SERPRO, todas as palestras assim como o evento foi transmitido pelo SERPRO pela internet.


Por: Henderson Matsuura Sanches




0 comentários :

Recompensa para quem denunciar corruptos

Foi aprovado pelos deputados distritais do DF, projeto que oferecerá recompensa em dinheiro para quem denunciar corruptos às autoridades.
O projeto prevê que denuncias de atos de corrupção em que gere a recuperação de verba desviada e consequente ação penal publica o delator receba 10% do valor devolvido aos cofres públicos. O projeto já está com o governador Agnelo Queiroz para sanção.
Apesar de questionamentos por parte da OAB e especialistas em relação à competência da Câmara em legislar sobre esta matéria, e eu mesmo acho questionável, afinal é nossa obrigação denunciar não só atos de corrupção, mas todo e qualquer ato ilegal que saibamos, mesmo com todos estes questionamentos acho louvável a busca de mecanismos para o combate a corrupção.

A recente onda de protestos mostra que a sociedade brasileira não aceita mais conviver com políticos corruptos e/ou coniventes com a corrupção, sendo assim também não podemos aceitar que nós, enquanto sociedade, tenhamos conhecimento de algum ato de corrupção e não denunciemos o mesmo, independente se receberemos recompensa financeira ou não, afinal os recursos que são desviados são nossos, são roubados do nosso bolso.

Reuber L. Silva

0 comentários :

Exoneração do comandante da PM do Rio de Janeiro

A publicação de um documento interno decretando anistia a 450 policiais que cumpriam punições administrativas causou a queda do comandante da PM do Rio de Janeiro o coronel Erir Ribeiro da Costa Filho.
Não creio que uma pessoa com o passado e o currículo do coronel Costa Filho tenha agido de má fé ao decretar esta anistia, acredito que ele realmente estava querendo motivar a tropa, afinal não podemos esquecer que há cerca de 10 anos este mesmo Erir Ribeiro da Costa Filho que à época era tenente-coronel foi retirado do comando da PM do Rio, supostamente a pedido de traficantes e declarou para quem quisesse ouvir que o então secretário de esportes e presidente da Suderj, Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, pediu-lhe para reduzir o número de ações da PM no Morro da Mangueira. Segundo o relatório do, então tenente-coronel, Erir Ribeiro Costa Filho, os traficantes queriam uma espécie de trégua, pois estavam “acuados” e não estavam “vendendo nada”. Com certeza é desnecessário falar que o secretário de esportes negou a acusação.
Apesar de ter convicção que o comandante não agiu de má fé, a atitude dele foi no mínimo impensada e com certeza teve uma repercussão desastrosa. Em um momento em que a sociedade cobra transparência nas ações policiais, e principalmente em uma corporação como a do Rio de Janeiro com um histórico que não inspira confiança por parte da população tento ainda um agravante, o sumiço do pedreiro Amarildo Dias de Souza. Definitivamente este não era o momento para uma ação destas.

Espero que o novo comandante possa dar uma resposta para a sociedade à altura que é esperada.

Reuber L. Silva

0 comentários :

Cartel Milionário

O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Economica) está investigando um suspeito caso de Cartel, formado entre empresas multinacionais para fraudar as licitações do Metrô em SP e no DF.
 O suposto Cartel, que é um acordo ilegal entre empresas que participam de uma mesma licitação afim de aumentar os seus preços de produtos e/ou serviços para obter lucros maiores do que o normal, ocorreu entre 2000 e 2007, nos governos Covas, Alckmin e Serra, todos do PMDB.
As empresas que supostamente estão  envolvidas são a Siemens (Alemanha), Alstom (França), Bombardier (Canadá), CAF (Espanha) e a Mitsui (Japonesa). 
Segundo reportagem do jornal “Folha de São Paulo” a Siemens entregou documentos as autoridades onde a mesma informa que participo de cartel para fraudar as licitações e ainda que o governo de São Paulo não só sabia disto como também deu seu aval ao cartel.
Entre as fraudes em SP, trecho 1 da linha 5-Lilás, linha 2-Verde, manutenção de trens S2000, S2100 e S3000 da CPTM, manutenção da linha 12-Safira da CPTM e DF em contrato de manutenção o rombo nos cofres público pode chegar a cerca de R$ 577 milhões.
O Atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin seguiu a cartilha do ex-presidente Lula e afirmou que não sabia do esquema, o mesmo foi feito por Serra. Alckmin ainda acionou a justiça para que o CADE libere o acesso do Governo de São Paulo à investigação e declarou que se comprovado a formação de cartel as empresas envolvidas serão rigorosamente punidas e terão que indenizar o estado.

Opinião:
A corrupção que é um fato corriqueiro no dia-a-dia do brasileiro está entranhada nos mais diversos níveis da administração pública e enquanto não houver punições rígidas e exemplares não ficaremos livres deste câncer que assola nosso querido país. Ao ver um caso como este em que há a associação de empresas para fraudar e lesar o Estado, com aparentemente o aval do próprio Estado, desperta o sentimento de injustiça de impotência. Quando li a declaração do Alckmin em que ele afirma que as empresas envolvidas, caso a existência do cartel se confirme, serão punidas e terão que reembolsar o estado, sinto a falta da pessoa física, ou seja, de exigir punição para as pessoa envolvidas não apenas para as empresas. Será que essa declaração já foi pensando em se resguardar?

Reuber L. Silva

0 comentários :