Skype e seus Erros

Como todos nos sabemos a Microsoft desde maio deste ano migro os usuários do Windows Live Messenger para o Skype. Após seis meses, o funcionamento do Skype não está redondo. O serviço de comunicação adquirido pela empresa de Bill Gates afirmou que está ciente das falhas e que tem trabalhado para solucioná-las.
 
Entre os erros, há desde aquele que impede conversar com contatos online (uma bolinha cinza fica rodando, indicando que a mensagem está sendo enviada) até outros menos graves, como atribuir a algumas pessoas o nascimento em uma data diferente da original.
 
 
Veja a seguir alguns erros encontrados, que podem tirar você do sério:
 
  • Mensagens Atrasadas (Sem nenhum motivo, o Skype, às vezes, não permite o envio de mensagens para alguns contatos online. O programa simplesmente fica exibindo uma bolinha cinza rodando, mas o conteúdo acaba sendo enviado algumas horas ou até dias depois, sem que o usuário seja informado sobre o "atraso" ou possa resolver o problema);
  • Tempo de Login Expirado (Este erro costuma ocorrer com pessoas que deixam o computador hibernando com o Skype conectado. Após horas longe da estação, o usuário tenta acessar o serviço e recebe como resposta que o tempo de login expirou);
  • Contatos que não aparecem online ou sumidos (Desde o início da migração do Windows Live Messenger para o Skype, alguns contatos nunca mais ficaram online para determinados usuários);
  • Excluir a conta do Skype (Essa é a reclamação campeã. Em vez de ter um simples botão excluir, o usuário precisa alterar seu nome e, quase como uma partição pública, enviar o pedido de exclusão por meio de uma página específica);
  • Aviso de Aniversario (O Skype informa o aniversário dos contatos, porem, alguns usuários que vieram do Windows Live Messenger aparecem com uma idade padrão: 109 anos).
Uso o Skype no Windows, no Linux Mint e no meu Celular e em ambos constateis esses erros, existem outros porem esses são os mais comuns, o problema é quando a Microsoft irá arrumar esses erros e se iram pois a empresa está ciente e veja o que ela disse:

O Skype disse que tem "trabalhado duro" para resolver os erros. "Antes de tudo, nós recomendamos que os usuários tenham a última versão instalada do Skype e que os usuários que migraram do Windows Live Messenger apenas se conectem com essa conta, caso contrário não verão seus contatos antigos".

Caso você leitor tenha duas contas sendo uma do Skype e a outra do Messenger terá que escolher com qual conta acessar pois uma não enxerga os contatos da outra, por enquanto temos que seguir a recomendação da empresa. 
 
Por: Henderson Matsuura Sanches


0 comentários :

Playstation 4 é Baseado no FreeBSD

O novo Playstation 4 é baseado no FreeBSD 9 e vamos falar das últimas novidades.
 
Desde do dia 15 de novembro que o Playstation 4 está disponível para o mercado dos EUA e ele é baseado no AMD 8-core e vem com um sistema operacional proprietário baseado no FreeBSD. A notícia do FreeBDS no PlayStation 4 não é nova, na verdade, nos últimos meses os VGLeaks haviam lançado as primeiras imagens do Kit Dev indicando iriam usar software livre. O sistema operacional pré-instalado no novo PlasyStation 4 é chamado de Orbis e é baseado no sistema FreeBSD 9 e pode proporcionar estabilidade e segurança e excelente desempenho, graças aos drivers e otimizações especialmente desenvolvidos pela Sony e pela AMD.
 
Nos detalhes do novo PlayStation 4 podemos dizer que é um console proprietário baseado na arquitetura x86-64 com um processador  8-core AMD APU com Placa Gráfica AMD 7800 series com 8 GB de memória GDDR5 e um disco rígido de 500 GB. Também está incluso um leitor de Blu-ray, porta Ethernet, Wi-Fi IEEE 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1 com EDR e duas portas USB 3.0, o PlayStation 4 apresenta o novo controlador 4 DualShock semelhante aos modelos anteriores com um touch pad integrado também conta com um alto-falante, fone de ouvido 3,5 mm e um novo botão Share (compartilhar), que nos permite gravar vídeo e publicar as experiências de jogos da web. 
 
Quer saber mais e se aprofundar sobre essa novidades veja AQUI
 
Por: Henderson Matsuura Sanches
 



0 comentários :

Projeto Ubuntu TV!

Algum tempo venho acompanhando o projeto Ubuntu TV onde o Gerente Comercial da Canonical Jono Bacon pronunciou-se sobre o assunto, ele deixou claro que neste momento os desenvolvedores estão focados no Ubuntu Desktop e no Ubuntu Touch, ou seja, o projeto não deixou de existir, disse ainda que o foco no Ubuntu TV será retomado após o lançamento do Ubuntu 14.04 no próximo ano. Muitas mudanças podem ocorrer e as especulações que correu o mundo sobre o que será a TV do Ubuntu parece que irão tornar-se realidade.

Aparente o Ubuntu TV trará o Unity para as TV's (plataforma gráfica já conhecida pelos usuários da distro), e juntamente com ele o acesso a internet, o que vai permitir acesso a serviços como Hulu, NetFlix e YouTube, o meio de transmissão certamente será Cabo ou via satélite como as TV's que já conhecemos. 

Os usuários poderam personalizar as listagens de canais, com suas prioridades e tudo indica que teremos a função parecida com a do YouTube que ao terminar um vídeo automaticamente receberemos algumas sugestões de vídeos relacionados ao que acabamos de assistir, também será possível gravar e outras funções que serão mostrada a público logo mais.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Festival das Águas 2013



Segundo o Site De Boa Brasília, nos dias 29/11, 30/11 e 01/12 haverá o festival das águas, no Estadio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). Procurei mais informações no site do evento, o site, até a postagem dessa matéria, está fora do ar (http://festivaldasaguas.eco.br/). 


Mas procurando mais informações na web, encontrei um vídeo que fala que a data do evento está para os dias 14/11 a 17/11 no 
Taguapark. 
Até o momento no site do GDF e da secretaria de Cultura do DF,  não tem nenhuma informação.
Agora ficam as  perguntas:
Qual será a data e onde será realizado o evento?  Vai haver o evento? Será que tem alguém que possa responder essas perguntas?  
Se alguém souber responder, deixe seu comentário, caso apareça mais novidades estaremos postando aqui no blog.                                                                                     Fiquem ligados!!!



Confira as atrações segundo o site De boa Brasília, mas que pelo visto também são as mesma do vídeo:  

Shows, feiras, atividades ambientais e esportes radicais. Este ano serão mais de 20 atrações, internacionais, nacionais e locais, divididas no palco principal e tenda eletrônica. Durante quatro dias o Taguatinga será palco de diversas ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente com uma extensa programação cultural, com a presença de:
Fernanda Abreu
Moraes Moreira
MVBill
NXZero
DaMata
Cidade Negra
Andrew Tosh
Bandas de Brasília
Vários DJ’s, em parceria com projeto LAB, 5uinto e PicknNick, que animarão o publico no EcoLounge.



Por: José Carlos Junior


      

0 comentários :

ABNT- Inicio dos Trabalhos

Com base na reunião no dia 30/10/2013 da ABNT/CE-21:034.00, algumas solicitações foram colocadas em pauta e já foram tomada algumas iniciativas pela comunidade LibreOffice para que o processo de tradução tenha o pontapé inicial.
 
  • Fora acordado de ter uma lista de discussão para o grupo, visando ter uma comunicação mais eficiente. Foi solicitado uma lista junto a TDF (The Document Foundation) que é a mantenedora do LibreOffice. Essa é uma lista fechada e inscrevam nela quem deseja realmente participar do processo de tradução do ODF para o Português Brasil. Tendo interesse, a Comunidade solicita  que seja informado o e-mail que deve ser cadastrado. A lista é: odf-abnt@lists.documentfoundation.org
  • Após a reunião do dia 30/10 acharam necessário ter uma  área de compartilhamento de arquivos e que no final dos trabalhos, faríamos o upload do arquivo para a infra da ABNT. O acesso será liberado logo após os interessados em participar da tradução, enviarem o e-mail para cadastro. A área de trabalho será neste endereço: https://owncloud.documentfoundation.org
Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Programação da FAAGAMA 2013


A cidade do Gama completa 53 anos em 2013 e segundo informações da Administração Regional do Gama a programação vai durar o mês de novembro inteiro com shows, teatro, oficinas e corrida de rua.

Nos dias 9 e 10 de novembro, no palco principal, montado no estacionamento do estádio Bezerrão, se apresentarão Maria Gadú e Titãs, respectivamente, e outras seis atrações de peso no Distrito Federal. A programação principal ainda terá desfile cívico, o tradicional corte do bolo, festival de teatro, oficinas de reciclagem e programação especial para cristãos nos dois dias.

Ainda neste mesmo final de semana, no sábado (9/11), os motoqueiros vão ter uma festa no melhor estilo Easy Rider, com muito rock no Gama Moto Festival, em frente ao Cine Itapoã. No domingo (10/11), a vez da juventude skatista colocar os shapes para rodar no Skate Parque, conhecido com Gamaika, e curtir ao som de dub, hip-hop, black music e reggae. Uma oficina de slackline também vai acontecer durante a tarde para os corajosos.

Dia 17 de novembro, a Administração Regional do Gama e a Secretaria de Esportes vão promover um grande evento em prol do combate ao câncer de próstata, o conhecido Novembro Azul, para chamar a atenção dos homens da nossa cidade para a prevenção e o tratamento com uma corrida de rua, shows, oficinas e exames médicos simples.

Dias 21 e 22, acontece o II Festival da Canção Estudantil do Gama (FECEG), uma competição promovida para revelar novos talentos na interpretação, composição e produção musical de alunos e ex-alunos de escolas da cidade.

A PROGRAMAÇÃO

09/11 - SÁBADO

DESFILE CÍVICO
08h – Concentração
09h – Início do Desfile Cívico
12h30 – Término do Desfile / Parabéns e Corte do Bolo
12h40 – Distribuição do bolo em local a ser definido
13h30 – Término da distribuição do bolo

PROGRAÇÃO CATÓLICA
15h – Início: Abertura com o animador 
15h40 – Apresentação musical – Thesco e banda
16h20 – Animador
16h30 – Apresentação Musical: Comunidade Átrios
17h10 – Evangelização com Pe. Thiago (São Sebastião)
17h30 – Apresentação Musical: Banda Semear
18h20 – Preparativo para a Santa Missa
18h30 – Santa Missa
19h30 – Encerramento 

* PROGRAMAÇÃO PARALELA – GAMA MOTO FESTIVAL
Praça do Cine Itapuã – Coreto
12h – Lava Motos
13h – Passeio de motos
17h – Final do lava motos

Fonte: Informações enviadas pela ASCOM da  Administração Regional do Gama

0 comentários :

Google e Microsoft deixam de dar Suporte aos Formatos Antigos do Office

O Google desde o dia (01/10) não está suportando download de documentos em formatos mais antigos do Microsoft Office, e a própria Microsoft ja anunciou que não dará mais suporte a esses documentos em seu site.

A mudança afeta os documentos ".doc," ".xls," e ".ppt" criados em versões do Office 1997-2003, escreveu o Google em seu blog. Ela afeta o Google Apps e o Google Apps for Business, Government and Education.

A novidade irá incomodar os usuários que usam versão do Office 2003 e ficando assim milhares de documentos tanto ".doc", ".xlx" e ".ppt" sem serem abertos pelas novas versões do Microsoft Office que salvam nas extensões ".docx", "xlsx" e ".pptx" desde o Office 2007, isso quer dizer que quem recebe, por exemplo, um  documento do Word salvo em “.doc”, de um usuário não irá abrir mais.

A Microsoft começou a usar formatos de arquivos baseados em XML com o Office 2007, onde teve que lançar um pack de compatibilidade com seus formatos antigos e o Office 2013 não terá tal suporte.

Qual seria a solução para abrir estes arquivos, a solução é simples e barata, é a instalação do LibreOffice nas empresas, escolas e nas residências domesticas, sem duvida o software livre mais uma vez é a solução contra a Microsoft.

0 comentários :