Loteamento dos Ministérios, toma lá da cá

Parece que a relação PMDB X PT azedou de vez, no episódio mais recente desta “novela mexicana” o líder do PMDB na Câmara, Dep. Eduardo Cunha expôs nesta terça-feira (4) sua posição contrária à aliança nacional com o PT.
Para o deputado Cunha, o PMDB não é respeitado pelo PT, na sua conta do Twitter publicou que  “A cada dia que passa me convenço mais que temos de repensar esta aliança, porque não somos respeitado pelo PT”, além disso fez duras críticas ao presidente do PT, Rui Falcão, que por sua vez no domingo (2) teria afirmado que o grupo liderado pelo dep. Cunha estava insatisfeito por não ser contemplado na reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff.
Neste jogo político o que fica claro é que os Ministérios são utilizados como verdadeiros balcões de negócios, ou seja, para ter/ser um ministro é necessário dar algo em troca, e não necessariamente ser capacitado ou ter currículo condizente com o ministério que ocupará. Esta prática é conhecida do povo brasileiro, porém, antes este expediente era feito nos bastidores, tentando esconder da opinião pública, agora nem mais este cuidado existe.
Podemos inferir com isto que o cenário político que vivemos é no mínimo preocupante, no que tange a ética e probidade, isto sem falar nas consequências de ministérios dirigidos por pessoas sem nenhuma capacidade para tal, um bom exemplo disso é a crise energética que se desenha.

Reuber L. Silva
+55 61 8101-4484 

0 comentários :