Queda na Aprovação do Governo Dilma Rousseff

Aprovação do governo Dilma caiu de 43% em novembro para 36% em março. Em todas as áreas da pesquisa, houve queda na aprovação.
Na educação a aprovação caiu de 39% para 32% desaprovação subiu de 58% para 65%.
Na saúde a aprovação caiu de 26% para 21% a desaprovação subiu de 72% para 77%.
Na segurança pública a aprovação de 27% para 22% a desaprovação subiu 70% para 76%
Na área dos impostos a aprovação caiu de 24% para 18% a desaprovação subiu de 71% para 78%
Não é difícil entender o porquê da desaprovação da população, no relatório do Programa internacional  de Avaliação de Alunos PISA – sigla em inglês - (Programme for International Student Assessment) o Brasil está posicionado em 58º lugar, com 391 pontos. Os estudantes na faixa dos 400 pontos têm graves problemas de proficiência. Não dominam a leitura e a escrita. Não aprenderam o mínimo previsto de matemática, tendo dificuldade de fazer cálculos. E têm conhecimentos rudimentares em ciência.
Na saúde o SUS é tomado pelo caos e o investimento em políticas preventivas, como o saneamento básico é tratado com descaso pelas autoridades, segundo estudo do instituto Trata Brasil e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável o Brasil, mesmo estando entre as 10 maiores economias do mundo, ocupa a posição de numero 112 em um universo de 200 países, ficando atrás inclusive de países do norte da África, do Oriente Médio e da América Latina. Nos últimos 10 anos o crescimento do acesso a coleta de esgoto aumentou 4,1%, um crescimento abaixo da média histórica que é de 4,6%, UPAs que já deveriam ter sido inauguradas estão com as obras paradas ou em atraso, e em alguns caso a construção foi tão mau executada que correm o risco de desabar antes mesmo de terem atendido se quem um paciente.
A Segurança pública é outro ponto que preocupa muito a sociedade, afinal temos números de homicídios comparáveis aos de nações em guerra.
Em relação aos impostos vemos diariamente os exemplos de como o dinheiro que tiram de nossos bolsos são mau administrados, roubados e desviados, provavelmente os 18% que aprovam a política de impostos do governo Dilma, são aqueles que estão sendo bem alimentados pelas tetas dos cofres públicos.

Reuber L. Silva
+55 61 8101-4484

reuber.atitudenoar@gmail.com

0 comentários :