FLISOL -DF 2014


No sábado, 26/04/2014, aconteceu o primeiro FLISOL descentralizado do Distrito Federal onde tivemos duas sedes, Taguatinga e Santa Maria, nesta ultima a equipe Atitude realizou a transmissão e a gravação de palestras.

Em Santa Maria foram 334 inscrições, 17 palestrantes e várias instalações do GNU\Linux sendo as distros; Ubuntu, Linux Mint, Open Mandriva e inúmeros sorteio de brindes.

Quem compareceu ao evento pode conferir as novidades dos softwares livres, oficinas e aprender como utilizar estes programas em diferentes áreas, como por exemplo Artes Gráficas, Monitoração de Serviços com o Zabbix, PHP, Java com a IDE Eclipse, Apache Cordova, GNU Cobol, o Mercado  de Dados Abertos entre outros.

Henderson Matsuura Sanches
O Atitude também marcou presença como palestrante através das palestras - “Apresentando LibreOffice”, ministrada pelo Henderson Matsuura, que abordou história do aplicativo, o que é o LibreOffice, compatibilidade e interoperabilidade e as vantagens do LibreOffice, assim como as novidades, dentre elas a atualização da falha na biblioteca OpenSSL, na versão 4.2.3, que é utilizada pelo HeartBleed para atacar sites e programas que utilizem esta biblioteca.

Reuber L. Silva
A outra palestra ministrada por uma membro do Atitude foi  -"IDE Eclipse", a qual o Reuber L. Silva apresentou a IDE e suas várias ferramentas, como a solução para criar métodos automáticos, testes no ScrapBook e com a Junit Test Case, além é claro de uma rápida explicação do paradigma da programação orientada a objeto.



Por: Henderson Matsuura Sanches/Reuber L. Silva











0 comentários :