Você lembra do Dener?


Está Completando 20 anos da morte de um dos maiores craques do futebol nacional, o cara que achava o drible mais importante que o gol. Começou na Portuguesa e na Copa São Paulo de Futebol Jr de 1991 foi campeão e eleito o melhor jogador da competição.

Na madrugada do dia 19 de abril de 1994 às 5h15min, morria o Reizinho do Canindé, como era chamado, de forma precoce aos 23 anos. 

Dener estava dormindo, no banco do carona, com o banco rebaixado, quando seu carro, um Mitsubishi branco, colidiu em uma árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas. O volante estava seu motorista Otto Gomes Miranda que afirmou ter dormido ao volante, mas, a perícia concluiu que o carro estava em alta velocidade. O craque que na época jogava no Vasco foi asfixiado pelo cinto de segurança e ainda bateu com a cabeça no teto do carro.

Dener teve poucas passagens pela seleção brasileira, ao todo foram dois jogos pela seleção principal e nove pela seleção pré-olímpica.  Teve passagens também pelo Grêmio onde foi campeão Gaúcho em 1993  e pelo Vasco, sendo campeão da taça Guanabara em 1994.
O jogador foi um dos maiores craques daquela época no Brasil e até mesmo Maradona ficou impressionado com o craque. Mas será que surgirá um craque igual ao Dener? Já compararam Neymar a Dener, mas qual dos dois é o melhor? E você que viu Dener Jogar, o que acha?  Deixe seu comentário.




Confira videos das jogadas do Dener:



Por: Jose Carlos Jr

0 comentários :