A resposta da classe política brasiliense às manifestações contra a corrupção

Todos lembramos do momento único e lindo que foi quando o povo saiu às ruas para mostrar sua indignação em relação a corrupção no Brasil, crianças, jovens, adultos e idosos, todos juntos formando um gigante que havia se cansado de tanta roubalheira e incompetência da classe política. Depois vieram as manifestações contra os gastos exorbitantes que foram feitos com a Copa, a abertura das comportas do BNDES para financiar estádios que se tornarão verdadeiros mamutes brancos, veio as vaias na abertura da Copa das Confederações, depois o #nãovaitercopa então veio a reação do Governo Federal, exército nas ruas, propaganda massiva nas mídias onde mostrava-se o aparato que as forças policiais tinham para agir contra os manifestantes (o povo), parecia até que o Brasil estava em guerra e de fato estamos mesmo, é a guerra da sociedade de bem contra um governo corrupto, corruptor e corruptivo e uma oposição que demonstra o mesmo expediente sempre que tem a oportunidade.

Mas finalmente chegou a Copa, o circo, já que temos o pão. Com a fome saciada e o entretenimento garantido pelo circo COPA, o gigante ficou sonolento, sentou no sofá, ou na arquibancada, e torceu, vibrou, comemorou, sofreu e infelizmente adormeceu.

Chegaram então as convenções partidárias, para quem não está familiarizado é neste ponto que os partidos e seus líderes se reúnem para dividir o bolo e fazer os planos de loteamento de cargos, e neste momento nascem as mais intrigantes anomalias e bizarrices da politicagem brasileira, como por exemplo Lula e Maluf, ou Lula e Collor, estes dois casos ilustram muito bem, visto que têm notoriedade no cenário nacional.

Aqui em Brasília estamos prestes a presenciar uma destas bizarrices, José Roberto Arruda, conhecido também no cenário nacional por alguns escândalos e renúncias para fugir de cassações por corrupção. Na primeira vez, renunciou ao senado, após ter encomendado a fraude da violação do painel do Senado e conseguido a cópia da lista de votos, foi neste ponto que teve o famoso choro lembram? Depois, já mais experiente na arte da corrupção comandou um esquema de cobrança de propina e compra de apoio de deputados, apareceu inclusive em vídeos recebendo de uma só vez R$ 50.000,00 (aqui entra em cena a famosa desculpa dos panetones) além de solicitar cuidado na “arrecadação” da campanha. Este mesmo senhor, que inclusive já se hospedou nas prisões aqui de Brasília, oficializou sua candidatura a governador do Distrito Federal pelo PR, guardem bem esta sigla afinal um partido que apoia um cidadão com todo este currículo não inspira confiança, a reboque a candidatura vem com o apoio do Joaquim Roriz, este dispensa apresentação no que tange à corrupção e desculpas bizarras (lembram da compra da bezerra?). Na noite de ontem me deparei com a notícia bizarra de que Eliana Pedrosa teria aceitado fazer parte da chapa “metralha” como vice de Arruda, porém logo veio a notícia (parece que existe uma certa sanidade mental no PPS) de que a executiva nacional do PPS havia vetado esta aliança. Bem a novela continua e nos bastidores há um verdadeiro UFC dos Muridae tudo isso atrás das belas cortinas do circo chamado COPA!


Meu conselho é, julgue bem antes de dar seu precioso voto, pesquise sobre o passado do candidato e se possível faça novas tentativas, não permaneça no mesmo erro. Uma das definições para insanidade é fazer exatamente as mesmas coisas várias e várias vezes, esperando resultados diferentes.







Reuber L. Silva
reuber.atitudenoar@gmail.com

0 comentários :