Biblioteca Pública do Gama Recebe Máquinas Novas


O Setor de Informática da Administração Regional do Gama instalou 30 computadores novos e 23 computadores seminovos da IBM, para atender a comunidade do Gama. As máquinas substituíram as antigas com o Ubuntu instalado e que apresentavam problemas de hardware, onde espera-se que as 53 máquinas atendam os frequentadores da biblioteca assim como a população em geral.

As máquinas novas têm a configuração de:
Memória 4G de Ram, HD de 500Gb, Processadores Core I3, SO Windows 8 Pro, Gravadora de DVD e com aplicativos instalados LibreOffice 4.2 e o Office 2013, Inkscape, Gimp, enquanto as máquinas da IBM seminovas tem a configuração de: Memória de 512 Mb, HD de 80Gb, Processador Pentium 4.

O software livre vem crescendo segundo pesquisa publicada no site do Olhar Digital no dia 12/03/2014 onde diz que o Linux roda em 41% das empresas brasileiras, com base nisso o setor de informática da RAII optou por instalar o Linux Mint 16 nas máquinas seminovas tendo em vista que este é um sistema operacional seguro, estável, livre de vírus, atualizado e que vem com inúmeros aplicativos instalados por padrão pronta para uso sem a necessidade de realizar qualquer instalação de aplicativo diferente do Windows.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :