Atitude Games - Campeonato de League of Legends 2014


Quem diria que um dia pesquisas relacionadas a Inteligência Artificial na década de 50 se transformassem em uma indústria que, somente no Brasil, movimenta cerca de US$ 2,63 bilhões de dólares e no mundo mais de US$ 60 bilhões por ano. Não estou falando de Celular, Internet ou Computador, estou falando de algo muito mais produndo que isso: os Games. 
 Quem diria que um dia você sentado em seu sofá se divertindo com seus amigos ou menos enquanto criança jogando os clássicos games como Mário, Sonic, The Legends of Zelda, Donkey Kong, pudesse imaginar que por de trás disso, empresários faturam milhões de dólares por ano vendendo seus consoles (Vídeo Games), seus CDs ou suas mídias virtuais por aí. Mas não é só de programação vive essa indústria pois indiretamente ela agrega muitos valores sociais, intelectuais, empregatícios e cívicos. Essa indústria agrega muito mais do que um dia simples onde ligo meu console, pego meu controle e movimento um personagem virtual. Há  pessoas por exemplo que lhe ensinam a como passar de fase, analisam o jogo de maneira técnica para você saber se realmente vale ou não vale a pena comprar determinado game e até mesmo pessoas que jogam com mais seriedade como é o caso dos E-Sports. 
E-Sports (Eletronic Sports) é um seguimento dos games cujo equipes (ou jogadores separados) disputam por títulos nacionais e internacionais onde ganham recheados prêmios em dinheiro e o tão sonhado reconhecimento de melhor jogador do mundo em sua categoria. Vários são os jogos que podem ser usados para disputar esses campeonatos e muitas equipes, na maioria das vezes, se formam pelas amizades de bairro, colégio ou trabalho. Os games que podem ser jogados em campeonato tendem a ser competitivos, muitos deles são jogos que normalmente uma pessoa que gosta de jogar tem em seu computador ou console como: Call of Dutty, League of Legends, Counter-Strike, Dota, Starcraft II e vários outros que você nem imaginaria, como os das franquias Street Figher e Montal Kombat. A equipe Kabum recentemente foi classificada para o mundial do game League of Legends que ocorrerá nesse ano. A Kabum E-Sports além de ter equipe de League of Legends possui equipe de jogos de FPS como Cross Fire e Counter-Strike mas como League of Legends é um dos games mais jogados da atualidade no mundo, obviamente os holofotes estão voltados nesse momento para essa equipe. Só para ter noção, a equipe Kabum tem como patrocinadores a Nvidia, Hyper, Philips, EVGA que são grandes empresas do ramo da tecnologia. Você tem interesse em acompanhar campeonatos desse modelo e não sabe por onde 

Começar? É simples!

O canal Quentemente (www.youtube.com/quentemente) em parceria com o blog e a WebTv Atitude no Ar estão promovendo um campeonato de League of Legends que será transmitido no canal do Youtube e simultaneamente no blog da rádio a partir do dia 20/09 às 13:20.


Gostou?

Agora, já pensou que você mesmo com suas habilidades pode participar de um torneio desse, então entre em sites como http://br.leagueoflegends.com/pt/community/prized-events e você encontrará vários torneios amadores de League of Legends para se inscrever, lembrando que é assim mesmo, comece com os torneios amadores e depois passe para os profissionais, cresça com sua equipe e com seus erros e se torne o melhor jogador do mundo. Quer ver mais matérias sobre games? Acesse: http://www.youtube.com/quentemente e também a partir de 21/09 (domingo agora) no programa Quentemente na rádio Atitude no Ar.

“Ah!” Desculpe a falta de educação, meu nome é Tiberium.



Por: Bruno Tibério 

0 comentários :